HotNews nunca teve o poder de fechar tópico...
- Chazys
Versão Imprimível
A iniciativa é, no mínimo, louvável. Parabéns, TibiaBR, e parabéns para quem teve a ideia.
Para um fansite, a comunidade é de extrema importância. Na internet de hoje, tudo é colaborativo, essa foi uma ótima ideia.
Só fico um pouco com o pé atrás na parte de "os jornalistas poderão editar as notícias, se julgarem necessário"... acho que isso devia ser trabalho exclusivo dos moderadores, e não dos hotnewers. Moderador editar um post ou notícia, tudo bem, são responsáveis pra isso... mas hotnewers? Nada contra a equipe, que é muito bem escalada, mas tem um ou outro hotnewer que não tenho muita confiança não. São exceções, é claro, mas mesmo assim. (por favor, sei que tem muitos que não mereciam ver um post desses, talvez, pensar "será que foi comigo?". Se você pensar isso, me desculpe, provavelmente não é a você que me referi, justamente por ficar na dúvida :P)
Ae muito bom xD
vo enviar algumas que ja tenho aqui heheheh:P
Legal isso, parabéns a equipe do tibiabr pela ideia.
Okay, preciso achar uma maneira de explicar isso sem arruinar lindos sonhos de fama e estrelato no TibiaBR.com... Brinks.
A edição que o Gryllo citou já era nossa responsabilidade. Nós somos os jornalistas aqui e é o nosso papel escrever as notícias, editá-las de acordo com as diretrizes internas que seguimos e colocá-las para revisão final - a última que acontece antes da publicação. O papel dos moderadores é outro, tanto que são poucas as vezes que um moderador escreve uma notícia - geralmente quando estas precisam sair rápido e não há nenhum HotNewer disponível.
Isso continua a mesma coisa nesse novo sistema. A diferença é que agora nós aproximamos mais o nosso trabalho do usuário e este tem a oportunidade de ganhar maior visibilidade da comunidade e da Equipe TibiaBR em geral. Mas o papel de cada membro da equipe não mudou, nossas posições são as mesmas e é exatamente por isso que nós vamos tomar conta dessa sub-seção, junto da supervisão do Sub-Admin, e não os moderadores.
De forma geral, o processo não mudou muito. A diferença é que a comunidade participa mais e o processo inteiro fica mais rápido pois não precisa passar por tantos "intermediários" antes de atingir o seu fim - a publicação da notícia. É disso que um site como o TibiaBR precisa: agilidade e qualidade. A agilidade está no processo e a qualidade está na equipe.
"Ah, mas eu não gosto das notícias de fulano."
Okay.
Mas isso não significa que tal jornalista não apresente qualidade no que escreve. É claro que dentro da equipe as pessoas são diferentes, alguns já escreveram em blogs e outros fóruns enquanto outros só escreviam mesmo redação de escola. Alguns gostam de escrever sobre guerras e outros odeiam - eu, por exemplo, me recuso até o fim a escrever sobre determinados assuntos e/ou pessoas. Mas como o nome mesmo diz: somos uma equipe e trabalhamos como uma equipe. Se a escrita de algum HotNewer não lhe agrada é preferível que você dê sugestões no particular ao invés de colocar todo o sistema a prova em público.
Além de que, nenhum jornalista irá trabalhar sozinho aqui. Eu posso me responsabilizar por uma notícia mas você e todos os usuários podem ter certeza que existem mais 7 jornalistas e 1 sub-admin dando sugestões, vetando a publicação, etc. Sem mencionar a presença dos moderadores que, quando acham necessário, opinam no assunto antes mesmo da publicação das mesmas.
O sistema tem tudo para dar certo: uma comunidade cheia de vontade de participar mais do processo e uma equipe pronta para essa mudança.
No geral: dê tempo ao tempo.
E sugira notícias, lol.
- Chazys (sim, eu adoro responder suas mensagens, até)
;x
EU JURO que nunca na história deste país... ta, ta... estou brincando... uahuahuah
mais enquanto eu fumava 1 cigarro a dois dias atraz EU JURO, que pensei em mandar pra alguem só não sabia quem essa coisa de noticias rapidas. NÃO estou falando que sou f### e talz e que tive a idéia e sou genial tanto é que Eu nem sei exatamente como funciona mais queria dar a idéia de alguem, ao saber de alguma notícia em determinado servidor, que envia-se pra galera do TibiaBR ou até mesmo pensei em montar um site mais não é muito legal isso, sou muito preguiçoso! uahauhauhauha
Mais agora eu vou ler "como enviar a sua notícia" e depois vejo como funciona; se caso eu tenha alguma idéia posso mandar pra um de vocês hotnewers?
Obg;e ÓTIMA iniciativa ;*
Finalmente,assim posso escrever sobre os bosses,e ainda ter uma chance de premium time :O
boa... gostei muito tibiabr, da hora essa em... eu fico aqui no meu trampo querendo ver noticias novas, agora ja tem uma fonte muito boa informações....
GRATZ.::yelrotflm
Opa!!
Interessante.
Sou estudante de jornalismo, embora não tenha muito tempo para me dedicar ao Tibia. Se precisarem de ajuda, cá estamos. =]