Renato Russo estava certo nisso.
Versão Imprimível
Concerteza é, agora é covardia pegar a média de QI de 7% da população e comparar com o restante religioso né?
A probabilidade de se achar no curral Religioso um ignorante, desprovido de pensar é muito maior do que no curral Ateu.
Mas não é por Doutrina ou fé, é por quantidade de gente mesmo;
:)
@Tópic
Estou lendo o tópico responderei posteriormente.
Eu postei o 1º tópico, minha opinião tá lá.
2º Mendigos são seres humanos, e Humanos > Animais.
3º Já postei lá... mas vou falar aqui em baixo
4º To esperando pra poder ver o que Dilma vai fazer
5º Eu não sei muito, mas acho que o índio tem que sair do mato.
Sobre a questão sobre ateus terem q.i. superior eu nem entrei em discussão.
Não vou me abalar, até pq os apóstolos eram pescadores e com ctz não tinham o maior q.i. da época. Além disso, q.i. mede inteligência não sabedoria.
Bem, se olharem os post do tópico de pedofilia, viram que em alguns está em branco falando que eu estava trollando. E anyway, eu sei a definição de troll e não o uso a toa, não sou que nem muito que acham que tudo é troll.
Se pode tirar o post do seu tópico, mas ele estará lá no outro. Não estou pedindo para fechar esse tópico, mas a discussão aqui será uma droga, tem muito assunto junto. Tópico de religião que o diga, quando o mig ou o rubenito acha alguém, não tem como acompanhar o tópico direito D=.Citação:
Se quiser que eu tire seu post dali pra não gerar polêmica, sem problemas, é só pedir. Mas não acho que devem fechar o tópico, tem muita coisa que o pessoal fala A SÉRIO, que chega a ser preocupante. Porque não ver a causa disso?
No tópico do cachorro não sei tava trollando ou não, no da pedofilia vc não estava, pode ter trollado no 1º post mas nos demais não. Se tava, ninguém sabia, como o loouko disse. E não há mais nada que ser discutido ali, ja discutimos todos os artigos, ja cai na sua tendenciosidade gramatical e ja mostrei que sei os 2 lados da moeda e vc continua me chamando de alienado.
Eu não participei do cachorro pelo que me lembro, no de pedofilia, bem eu já disse que estava, o resto é com vocês. Lógico que tem! Você continua falando que pedofilia é crime e usou um péssimo exemplo para argumentar minha tedenciosidade (vamos todo mundo para minha festa!). Do mesmo modo que não posso comparar câncer com pedofilia, você não pode comparar uma boa festa com pedofilia.
@Cavaleiro: Mas, Cavaleiro, seres humanos não são animais? Ou você quer dizer Ser inteligente > Ser menos inteligente?
Eu quis dizer.
Ser Humano é mais importante que os animais.
A única diferença que os animais não são ingratos como humanos (não temos só qualidades). Mas seres humanos podem fazer coisas muito maiores que animais.
Eu não ajudo mendingos atualmente mais prefiro ajudar um humano, do que um animal.
TÓPICO 1
Por mais que vc achou os posts ali muito 'intrigantes', eu irei lhe explicar.
O 'senhor' de 54 estava mantendo relações e não forçando relações.
A garota se relacionou 3x com o cara por que quis.
Ali não diz nada sobre o homem forçar a garota a fazer relações.
Ela fez isso por própria vontade, houve pedofilia sim por parte do cara, mas não houve abuso, agressão, nem nada.
TÓPICO 2
Existem muitos mendigos que estam ali por própria culpa, mas tem outros que não tem culpa pelo passado.
De qualquer jeito são seres humanos.
Então se um quiser futuro, que vá em busca de ajuda, de emprego, é dificil, mas quem não luta não consegue.
Cachorros são vítimas de abandonos, é triste.
Não tenho preferencia em ajudar um cão ou um mendigo.
Ambos merecem ajuda.
Cara, nem é questão de ser mais importante ou não. Existem pessoas que realmente acham que animais são mais importantes que seres humanos.
O mais cruel foi a lógica ignorante de alguns que diziam: "o cara só é mendigo porque fez alguma merda". Eu não sei se é ignorância, burrice, escrotisse ou qualquer outro adjetivo, mas essas crianças ignoram que a maior parte dos moradores de rua são vítimas de problemas de saúde sérios, como alcoolismo e deficiências físicas e mentais.
Esse tipo de frase sim é de dar nojo.
Melhorou! Odeio quando as pessoas tentam resumir demais suas opniões. Deixa aberta a muitas interpretações...
No caso sim, se pensarmos no bem da nossa espécie (como todo animal faz), seria melhor ajudar o pobre mendingo.
Esse negócio de ateu ser mais inteligente que religioso é puro bullshit. Como o Richard disse em seu livro: Não há pesquisa que comprove isso e não é necessário comprovar.
Agora que Ateus, são em suas maioria, pessoas com uma instrução melhor, isso pode ser verdade. Seria dificil encontrar um ateu analfabeto, já que é facilmente influenciado pela quantidade absurdas de templos espalhados pelo país. Claramente não estou dizendo que se você é bem instruído é ateu, só estou dizendo que não existe ateu com pouco instrução, já que este mesmo, não se sustentaria argumentativamente.
@bob joe: Concordo contigo, falar que é culpa do mendigo ele ser mendigo? Como assim? É loucura pensar assim. Poucos mendigo são mendigo por "escolha própria".
Muitos pensam que não pode fazer muito ou simplesmente não querem da dinheiro na mão. Simples. Coloque produtos reciclável separado no lixo e deixe lá, algum necessitado pega.
Porra e eu achando que haveria um consentimento geral e que a maioria concordaria comigo.. mas tem gente que defende esses pontos de vista, eu devo estar muito ultrapassado mesmo. :P
Acredito que houveram muitaaas discussões no tópico sobre pedofilia. Mas vc realmente acha certo um cara de 54 ter relações com uma de 13 mesmo com essa de 13 querendo? lembrando que, com 13 anos sua bagagem de vida é mínima e sua imaturidade é máxima.
Quanto ao mendigo, e se ele ja nasceu na rua, assim como o cachorro? então porcausa de uma porcentagem, vc fala foda-se à todos os outros que tiveram suas vidas injustiçadas? vc realmente acredita que é difícil arrumar um emprego, não tendo roupas, não podendo fazer sua barba, não tendo aonde dormir, não tendo faculdade, não tendo escolaridade, estando sujo, fedido, ou vc acha que é impossível?
Para os mendigos, amparo legal na Constituição:
Eu disse em outro tópico e repito, ajudar um mendigo é fácil o difícil é ajudá-los sem ajuda do Governo.Citação:
Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
(...)
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: