Ja desisti de falar sobre essa questão,só consegui chegar a uma conclusão,quem fala bem de Opitional-pvp nunca jogo nele.
Versão Imprimível
Ja desisti de falar sobre essa questão,só consegui chegar a uma conclusão,quem fala bem de Opitional-pvp nunca jogo nele.
Eu não suportaria dividir minha cave com mais 2 pesseas, não poder chutar um loot pro dp, não poder fazer nada quando alguém me desrespeita, não poder treinar com summons etc e etc...
E eu já joguei em non e realmente acho totalmente sem graça, muita falta de respeito, é tipo 'terra de ninguém'
Fora que acho totalmente sem noção você tomar uma ue por exemplo e não sofrer dano, passar em cima de fire field e não tomar hit, é a mesma coisa que cair um temporal bem na tua cabeça e você sair sequinho HAHA
Primero lugar
você fes um Otimo topico
Uhhhh ja joguei em ambos ...
Hoje estou em Opitional-pvp ...
Eu sou um jogador moderadamente "velho" ... 27 anos ...
e não consigo me divertir ouvindo ladainhas ... briguinhas por motivos bestas ... coisa de criança mimada ... pirraça ...
"Me ajuda ! estão me dando PA na cave ... "
"Busca meu loot, pk me matou ... "
"Fulano esta muito PA ... "
"Vms pra war "mano" ... "
"Vms dominar o mundooooooo cerébro !!! "
Dãh ... fala serio ...
Dominar o MUNDO .. que coisa mais megalomaniaca ...
Dominar pra Q ? par poder pisar em quem quiser ? pra se sentir um Deus no jogo ?
Foi se o tempo que tibia era jogado por RPG e social ...
é verdade que todo mundo quer ser poderoso e rico, + o fator motivador que é o problema ...
O problema esta em dar uma escopeta na mão do seu filho de 5 anos ...
vai que vc não compra o danoninho dele !!! ai ele POW ... kkk
O resultado é muito similar ... um char poderoso nas mãos de crianças ...
querem que o mundo seja colorido como elas desejam ...
senao batem ou pé ... fazem pirraça ... oQ no tibia vira ... WAR ou PA ...
Pura pirraça ... ou motivos pequenos ...
Verdadeiras tempestades em potinhos de Yakut ...
Não tenho mais saco pra jogar no meio de "problemas" assim ...
Meus inimigos são outros ... o JOGO !!!
os monstros ... as quests ... as historias ... os enigmas ...
Joguei em um tempo em que nem caveira existia ... mas, tmb não existia atitudes de criança ...
Os jogadores tinham certa maturidade ...
A regra do bom senso era usada ... e o respeito era algo comum ...
e falei RESPEITO ... não medo ...
Conheci muitos e sempre me portei como um cavaleiro ...
respeito, honestidade, lealdade ...
isso sempre bastou pra mim ...
na falta de adjetivos como estes em muitos jogadores ...
escolhi o Opitional-pvp como lar ...
livre de pirraças e megalomaniacos ...
KS existe ? sim ... + e daí !?
quer lv 300? 400? 500? 1000 ? vai jogando ...
o jogo não tem fim sabia ? pra que correr ...
pra que usar BOT ?
pQ não jogar honestamente ?
pQ não ter orgulho e saber que fez por merecer cada GP conquistado ...
Este é o tibia que conheço ...
Cya ...
Dnacrons
A verdade está dita nesse post.
Sinceramente, algumas pessoas são preconceituosas demais com uma simples opção que uma pessoa escolheu. Não vejo porque tantas críticas a um modo de jogo sem o PvP.
Aposto que muitos não pararam para pensar no lado das pessoas que jogam nesses servidores. Cada uma tem o seu motivo. Não é porque você gosta de matar alguém que todas vão gostar.
O problema dessa discussão é que uma grande parte não entende que as pessoas tem gostos diferentes e acham que sua opinião é a que prevalece.
Eu jogo em Optional - já joguei em Open - e não me arrependo da mudança.
Concordo com vc na maioria dos aspectos, mas ainda temos que lembrar que existem jogadores que gostam de jogar tibia pela war, pelo pvp.E não devem ser chamados de imbecis sem rpg por causa disso.E dai se alguem não gostar de jogar pra fazer quests, pra derrotar monstros?É uma escolha pessoal.Assim como a escolha entre open e optional pvp, cada um faz a sua e pronto.Ninguem deve ser chamado de noob por escolher o server que mais o agrada.
Só quis lembrar que nem sempre aqueles que gostam de war são aqueles imbecis que querem se sentir os fodões no joguinho online.Falar isso é tanta ignorancia quanto falar que em optional pvp só tem noob lixo.
Bom tópico
Geralmente, eu pelo menos, vejo jogadores de non-pvp criticando os que jogam em pvp. Aí a galera não gosta e começa discussão.
O negócio é que cada mundo tem suas dificuldades e seus problemas.
Mas existe sim KS em PvP. Se você não tiver moral, o cara não respeita.
Mas sei lá, eu acho sim mais difícil upar em PvP. São muito mais problemas a se considerar.
E antes que venham falar, sim, eu já joguei em non-pvp, por um bom tempo até. Me sentia jogando um jogo qualquer por aí, um Ragnarök da vida, sei lá, onde a única interatividade é conversar. Como dizem: é igual jogar RPG de console com o MSN aberto.
Sei lá, pra mim não dá. Tibia pra mim, só com PvP. Sem PvP, perde uma de suas características mais antigas e emocionantes.
Concordo até pq ja joguei em pvp(MS) e agora em opt-pvp(kina), e estou me divertindo mto mais agora, pq antes era uma tensão diária pra fazer qualquer coisa. Parei no pvp pq tomei llimit lv da guild dominante do server.
E vou dizer que não vejo falta de respeito entre mid/high lvs nas caves(claro que pode acontecer...).
E como hoje tenho mto menos tempo para jogar fica mais facil e divertido jogar op-pvp, ja que o objetivo é se divertir...
Mas admito que o pvp é legal, porêm fica dificil com bot e etc...ja que os caras fazem um char pra random pk facilmente.
não tem mais essa de open pvp e optional pvp
tibia = non pvp