Postado originalmente por
Nightmare Elf
Pessoal que acredita adora falar pros ateus: "OLHA ALI, TÁ VENDO? AQUELA PESSOA SE CONTORCENDO, FALANDO EM LÍNGUAS!?! ENTÃO, COMO VOCÊ EXPLICA ISSO?!?!" e por aí vai.
Aí quando o ateu diz "não tem nenhuma prova pra isso", os religiosos falam "mas poxa você deve estudar primeiro todas as religiões, ver todas as pessoas, assistir aqui, ver ao vivo, etc etc.. impossível negar 100%".
Bom, eu como ateu respondo: e você deve estudar todas as teorias científicas/sociais/psicológicas a respeito destes fenômenos, encontrar as explicações que a ciência dá pra eles, averiguar se já foram feitos testes em cima disso, e O MAIS IMPORTANTE: aprender o que é o método científico, e como funciona o ceticismo científico.
Eu diria que é tão provável uma "força superior" existir no universo quanto a estátua de um charmander estar enterrada no subsolo de marte.
Pra quem fala que vivência é mais importante que estudo:
Beleza, vocês acreditam no que vêem, já eu sou mais acadêmico.Se os fatos fossem tão óbvios e verdadeiros, por que os estudos não falam nada sobre eles, e muitas vezes os desmentem? Sério, não sejam ingênuos: não existe um complô mundial entre cientistas pra sacanear Deus, é que, se toda essa vivência e esses fatos que vocês assistem na tv fosse de fato comprovada, a sociedade de cientistas europeus não seria, em sua maioria, ateísta.
Resumo do post: eu tenho um cérebro evoluído e vou usar a lógica e a razão sempre; não é porque meu melhor amiguinho está babando no chão e pronunciando palavras em outras línguas que eu vou acreditar em Deus.