Sou meio céptico em relação ao amor, pra mim é algo que só existe em livros.
Amor verdadeiro só é amor de pais.
Versão Imprimível
Sou meio céptico em relação ao amor, pra mim é algo que só existe em livros.
Amor verdadeiro só é amor de pais.
Eu gosto muito desse trecho, mesmo ele se referindo a outro tipo de amor. Vamos analisar?
Ah, o calor no peito, as faces rubras de timidez... mesmo o maior dos conquistadores um dia se pega sem saber o que falar frente ao real amor...Citação:
Amor é fogo que arde sem se ver;
Aqui não concordo muito, se sente sim, e como se sente...Citação:
É ferida que dói e não se sente;
É tão bom amar alguém, o mundo parece brilhar de uma forma diferente, mas ao mesmo tempo as coisas parecem tão sem graça longe da pessoa amada...Citação:
É um contentamento descontente;
Olha a falta de dor de novo... isso parece uma tentativa infantil de desviar a atenção da dor que lancina. Mas desatina, sem dúvida. desorienta, deixa a pessoa sem ação.Citação:
É dor que desatina sem doer;
Aqui se mostra o desapego acima de apenas querer bem. A capacidade de abrir mão da pessoa amada, se isso for o que a fará feliz.Citação:
É um não querer mais que bem querer;
Quando se ama e não se tem junto a pessoa amada, nos sentimos só mesmo entre uma multidão. Aquele que ama só encontra verdadeira companheiro ao lado de seu amor.Citação:
É solitário andar por entre a gente;
Mas quando a união se realiza... não cabe em si tamanha alegria!Citação:
É nunca contentar-se de contente;
Ah, isso é o mais fantástico. Se ganha em se perder. perdendo a si mesmo para a pessoa amada, está paradoxalmente ganhando o seu amor.Citação:
É cuidar que se ganha em se perder;
E quem nunca quis estar preso nos braços de alguém?Citação:
É querer estar preso por vontade;
Outro jogo de palavras fantástico.Quem serve é o vencedor. Aquele que conquista a vitória conquistando a pessoa, se entrega em servidão.Citação:
É servir a quem vence, o vencedor;
Essa frase é explícita...Citação:
É ter com quem nos mata lealdade.
Sim, o amor é marcado por dualidades, por contradições, por emoções contraditórias... enfim, o amor é marcado pelo amor.Citação:
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
Eu me apaixono umas cinco vezes por semana.
<Lê o post do Trasgo> Pô, queria eu ter sentimentos tão profundos, mas parece deixar as pessoas tão vulneráveis. :o
Se eu fosse um DiCaprio da vida, com certeza.
Com certeza, não são obrigadas.
Até porque paixão é algo físico, que em nada tem a ver com o amor. Quando uma pessoa não se apaixona por outra é porque ela é feia e ponto final.
Já o amor é algo sentimental. Quando uma pessoa ama outra, e esta está desembaraçada de frivolidades, tal qua a paixão, espera-se que ela ame esta pessoa em contrapartida. Por que amamos nossos pais? Porque eles nos amam.
Não caio mais nesses conto da carochinha de "Você me ama, eu amo você, o mundo é belo". Todas as vezes que tentei provar a mim mesmo que a ciência estava errada, quebrei a cara epicamente.
O pseudo-moralismo, ou mais convenientemente, a hipocrisia, foi uma espécie de "Matrix" que criaram para tornar as coisas mais agradáveis, para incutir na cabeça de gente pura que ainda há pureza neste mundo vil. Escrevam aí: não há.
Hoje em dia, a paixão foi alçada à condição de amor. O mundo de "A Bela e a Fera" só existia no imaginário de Walt Disney. Os poucos que amam, descobrem-se como espécimens singulares, que somente sofrerão desapontamentos em suas vidas ao descobrir que a paixão é o novo amor.
Ame somente quem te ama. Se essa pessoa deixar de te amar, deixe de amá-la. Não vale a pena sofrer por pessoas desse tipo, por mais que você a ame pelo que ela era. Era pelo que ela era, não pelo que ela é.
O mundo dá voltas. E a história acaba de forma previsível: a pessoa namora com um cara medíocre e se separa, depois que os peitos estão caídos e a bunda frouxa, para drenar a grana (para botox, plásticas, lipo e cirurgias, CLARO... para depois lhe dar um kick on little ass) do "autista" que passava noites inteiras devorando livros, porque não tinha papis e momis para dar ajudinha. E o triste disso tudo é saber que tem trouxa que cai nessa artimanha legitimamente viperina.
Por isso mesmo eu admiro o trabalho das prostitutas, e as tenho por mui respeito, porque não é um trabalho hipócrita. Seria mais digno gastar dinheiro com elas do que com mulheres oportunistas desse naipe.
Mas enfim, continuem acreditando nessas maluquices do tipo química, afinidade e outros embustes para tampar o rombo moral estampado na alma dos maus.
entao se paixao e so algo fisico como voce explica o fato da minha ex namorada e da minha atual ficante serem "demais" pra mim ?
eu te explico falando que conquistei elas.
voce provavelmente ja passo por muita desiluzao vejo isso nos topicos que tu cria. mas cara acredite existe sim essa parada de amor
@Nobre Valente: me lembro uma vez que "discutimos" sobre o DiCaprio e os "figurões"! Você conhece minha opinião sobre o amor, pelo menos sobre compatibilidade, né? (estou sempre torcendo por você em pensamento :**)
@Trasgo Caolho: você foi sublime ao analisar o poema de Luís Vaz de Camões.
sublime
su.bli.me
adj m+f (lat sublime) 1 Que é dotado de uma elevação excepcional. 2 Lit Diz-se do estilo nobre, que se observa nas produções literárias e artísticas de relevo e brilho fora do vulgar. 3 Que atingiu grande perfeição intelectual ou material. 4 Elevado nas suas palavras, nos seus atos; grande, majestoso, nobre. 5 Muito excelente, muito nobre; poderoso, subido. 6 Esplêndido, magnífico. 7 Agradável, encantador. 8 Extraordinário, grandioso, soberbo. sm 1 A mais elevada expressão da perfeição estética; o mais alto grau da beleza artística. 2 O que há de mais elevado nos sentimentos, nas ações.
@Tópico: Paixão é um sentimento forte, atração que pode ou não se transformar em amor. Apaixonadas as pessoas vão convivendo e se conhecendo e isso pode se transformar em amor ou não. Amor é a carinho, amizade, simpatia pela pessoa, cumplicidade, tolerância, respeito e principalmente admiração. Amor é muito mais que paixão, é uma coisa de alma, de espírito. No amor o coração está envolvido. A paixão não necessita do amor para acontecer e o amor não necessita da paixão para acontecer.
É como aquela metáfora do jantar de bacon com ovos. No caso a galinha está envolvida na refeição fornecendo os ovos mas não se compromete com o objetivo final. O porquinho está totalmente comprometido, é parte integrante e empenhada, dando o sangue para o objetivo final! Na minha opinião os apaixonados se envolvem e os amantes se comprometem!
Gostei da definição da Valéria de Freitas! :P
Eu tenho uma teoria de um dos porquês da paixão esfriar: O casal começa a viver junto e a usar o mesmo sabonete, o mesmo shampoo, a mesma pasta de dentes, o mesmo sabão em pó para lavar a roupa, enfim... fico pensando se não é justamente essa diferença que chama a atenção no começo e que quando tudo vira uma só coisa perde o encanto. As pessoas deveriam casar e manter sua individualidade em relação a essas coisas... é uma idéia!
:D