Vai dar errado como sempre mesmo.
Faça o mapa no tipo de arquivo que você pode abri-lo no RME, que já vem com ele pronto, e não apenas a imagem, se for só a imagem vai ficar um cú. E é bom detalhar esse mapa pra não pegarem no pé. Fica a dica.
Versão Imprimível
Vai dar errado como sempre mesmo.
Faça o mapa no tipo de arquivo que você pode abri-lo no RME, que já vem com ele pronto, e não apenas a imagem, se for só a imagem vai ficar um cú. E é bom detalhar esse mapa pra não pegarem no pé. Fica a dica.
E como podemos ajudar?
Vai fazer um topico para cada um fazer sua parte da cidade e voce depois junta?
ou basta dizer como queremos que voce ira fazer?~
flws
@ Marcioto
A intenção é, basicamente reunir todos os mapas que os fakers ja produziram (os que quiserem participar) em um só. Como já disse, a intenção nao é o abandono de ideias. O que queremos com esse projeto é que haja mais opções ao fakers, trazendo um poco da essencia de RPG. Veja, um exemplo simples:
Outfits. Estão à disposição de quem quiser usá-los em sua fake. O mapa será a mesma coisa. Ele será um "mapa mundi" do MF. Mas cabe à qualquer um querer usá-lo ou nao e também, se quise modificá-lo, caso haja necessidade. ;)
@ Umnerd
Claro! Precisaremos de mappers e dos bons no projeto :D
@ Felipe
Parece que você deficit de atenção ou preguiça de ler :o
Já deve ser a 3ª vez que digo que será em formato modificavel. Ou seja, arquivo mapeditor. Não será uma img estilo .png ou .jpeg ^^'
Detalhes no mapa, sim, haverão. Pois contamos com bons mappers >.>
@ Filipus
Bom, inicialmente apenas coleta de dados são necessarios. Para isso, fale sobre as cidades da sua fake como mostrei no exemplo do post inicial. Porque, depois que coletarmos, vamos dividir os cenarios que tem mesmas caracteristicas para não ficar non-sense. :)
Sobre o uso de imagens para mostrar, nao é necessario ainda nessa fase do projeto ;)
=]~
Preguiça de ler. :*
Anti-Flood: Dá pra juntar os mapas? Acho que quando alguém tiver que fazer o mapa, tem que pegar o mapa da pessoa anterior e modificar, e a próxima modifica o da última, e assim por diante. Eu acho que não dá pra pegar dois mapas e unir... Selecionar o cenário e dar ctrl+c ctr+v...
Dá para colar sim, contanto que haja coerencia com o cenário que será utilizado. Por isso, peço que quem quiser sua cidades, detalhe-as como falei para o Filipus. Assim posso juntar cidades semelhantes :)
ex.: NewComer City é uma cidade pobre. Bom, nas proximidades não colocarei nenhuma superpotência e sim, cidades do mesmo nivel ;)
Ou então, para explicar mais facilmente, nao colocarei um geleira do lado de um deserto >.>
=]~
Elven city:
Elven city é a capital dos elfos, apesar de ser menos conhecida pelos humanos que ab'dendriel.
Elven city era a cidade natal de filipus, um elfo que devido a sua ansiadade e busca por adrenalina, teve de abandonar sua cidade e ir procurar aventuras
Elven city neste momento é uma cidade muito populada e com poucissimos humanos, pois so os mais especiais tinham conhecimento desta fantastica cidade e tinham permissão para entrar
Elven city encontrasse a uma grande altitude pois foi construida no topo da famosa Arvore "Mik'landan".
isso tambem é um factor de muita pouca gente saber da existencia da cidade, pois a arvore tapa a grande cidade
como chegar la a cima é um segredo que so os elfos conhecem e alguns humanos especiais.
A cidade é uma grande vendedora de comida para cidades como carlin e thais, devido aos seus magicos que conseguem conjurar comida atravez de magia.
flws
CJean, to com umas dúvidas, tipo:
-(naum me matem plx) No caso, como minha fake tem a ver com o espaço, erm...hmm... e agora, comofas? eu faço um mapa de planetas e áreas espaciais diferentes? (sim estou falando sério).
-Outra coisa, ao invés de uma cidade, eu posso ter uma "base" secreta em algum lugar do mapa?
Eh pq tipo, minha fake se trata de vários planetas cada planeta tem cidades diferentes, etc...
@ Filipus
ótimo. Assim mesmo que deve ser! Bem explicado, detalhado e tals. Agora tomarei nota e aguardo mais cidades para ir montando um mapa decente :)
@ Kratus
Não, nao vou te matar. Respondendo:
- Espaço... sem nenhum problema, entretanto, dependendo de como for, talvez fique alguma coisa ou outra precaria, mas no geral não tem problema. Só uma observação: por ser espaço, vai ficar um pouco longe da ilha principal ;)
- Sim. O projeto abriga cidades e localidades importantes. Um exemplo, seria a Marcioto Street. É uma rua, mas vem a ser uma localidade importante :o
ex.2: Para ficar mais facil e até mesmo participativo, castelos de vilões também podem ser incluídos ake :rolleyes:
=]~
Infernnum
o lar de Zathroth, desde de quando foi exilado junto com seus demonios por Uman.
Infernnum, também conhecida como Inferno é uma grande cidade militar onde todas as criaturas vidas do fogo vivem, é um lugar hostil, poucos q entraram nelas voltaram. Seu polo são as guerras, todos os seus habitantes sabem lutar e dominam o fogo. rios de lava atravessam toda a cidade e o principal, Alesym(criador,onde surgiu o primeiro demonio), leva até o tenebroso castelo de Zathroth(conhecido como Ashter Rshim(abrigo tenebroso)) senhor e dono daquela terra sombrio
ps.: Infern = fogo ennum = terra, isto é, terra de fogo(em demonês a lingua dos demonios xD)
Me surgiu uma dúvida agora!
Os mapas deverão ter um tamanho mínimo e máximo?
Por exemplo, não poderão haver mapas menores que 500 x 500 e, eles não podem ultrapassar 800 x 800...
Acho que seria até bom colocar isso, para evitar locais desproporcionais. Assim como numa maquete, os projetos têm um tamanho/escala proporcionais, para não ficarem irregulares comparadas às maquetes de outros...
Aí neste projeto haveria o mesmo? Um padrão para determinar os tamanhos minimos e máximos dos mapas?
~Arknose