Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 163

Tópico: Mapa Padrão MF

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Jarl of Fakerun Avatar de CJean
    Registro
    25-02-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Mapa Padrão MF

Olá fakers

Antes, de mais nada, considere como um artigo este tópico.
    Bom, estava eu pensando vagamente sobre mapas da minha fake, durante a elaboração da história, quando me surgiu uma ideia: por que não unificar os mapas do mundo fake?

A sugestao pode parecer tosca no começo, mas se for ver, até que seria legal, se usar os sistemas de divisões de nações da minha saga, no caso:

Planeta Tibia > país TibiaBr > estados com nome de Tópicos (Mundo Fake) > Cidades criadas pelos fakers.

Esse seria o molde mais ou menos do projeto, dando prioridade ao estado mundo fake.

Mas como por todas as cidades em um só mapa? Simples..
    Podemos dividir o território por arquipélagos ou se tiverem características semelhantes, nas suas proximidades. Só que para isso, preciso dos nomes da cidades e uma breve descrição das mesmas, dizendo acerca das características climáticas, vegetação e se possível, situação da população <se vive bem ou nao>
    Ex.:
    Newcomer City: uma cidade localizada ao sul do MF e rodeada de água por quase todo seu território. Com poucos recursos financeiros e poderio militar, a cidade muitas vezes sofre diversas invasões. Sua economia é baseada na agricultura, onde praticamente toda a região leste é uma zona rural.

Estejam a vontade para criticar/elogiar/dar sugestões/perguntar sobre o projeto explicado nesse artigo.
    Ah, apenas mais uma coisinha.. Não estou obrigando a usarem esse mapa. Apenas gostaria que houvesse um mapa para facilitar/dar ideias para futuras fakes, com uma base bem elaborada e, que estivecem a vontade para usá-lo se quisessem ou houvesse necessidade :rolleyes:

Edit:

Apenas para constar, a atual equipe do projeto:
    CJean <idealizador/mapper>
    Marcio Hellsing <formulador>
    Diferentaum <organizador de mapas>
    Umnerd <mapper>
    MadMouse <mapper>
    Kloz <mapper/ajudante>

Conforme o projeto foi sendo aceito popularmente e, para meu espanto, muito rapidamente, vi a necessidade de por esse formulário aqui para facilitar minha vida e de todos que participam do projeto. Segue abaixo o molde:
    Nome: lol

Local: diga onde se situa a cidade em relação ao ESTADO do MF.
    Ex.: Sul, Norte..

Descrição: diga como é a cidade. A relação social das pessoas, se é populosa, etc.

Historia: algum acontecimento que ocorreu nela e que possivelmente justifique algum ponto turístico da mesma.

Vegetação: diga como é vegetação em relação às disponiveis no Tibia.
    Rasteira: normal
    Floresta: vegetação de floresta.
    Pantanosa: encontrada em pântanos.
    Desértica: nos desertos.
    Glacial: nos gelos.
    Outro: espeficicar no caso qual é. É bom lembrar também que é possível fazer uma "mistura dos tipos de vegetação já existentes. Elas se encaixam nesse grupo e, por favor, descreva-as detalhadamente. Se possível exemplifique com imagens (rl e/ou map editor).

Clima: temperatura da cidade.

Governo: é bom para dizer a forma de governo e também quem governa a cidade. O líder da mesma.

Modos de chegar:
    acessiblidade da cidade. Se é possivel chegar de barco, tapete voador, etc.

Cultura: traços que sua cidade tem que a faz diferentes das outras. Caso tenha algum ponto turístico, favor explicar aqui.

Economia: explique como a cidade obtém recursos financeiros. Mineração, comércio, escravidão, etc.

Moradia: Como é a arquitetura das casas. Se possível, faça comparações com as existentes no Tibia.

Peço que sigam esse molde.
    Mais pra frente, adicionarei a lista de cidades já inclusvas no projeto. No momento estou sem tempo :/

=]~

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por CJean; 15-08-2009 às 01:26.

http://pedragonhoster.files.wordpres...08/barjean.png

[[THREADTIBIABR="482530"]Aprenda a fazer FAKES de um jeito MUITO FÁCIL!!][/THREADTIBIABR]

Tópicos Similares

1. Aprenda a Reportar corretamente!
    Por Gerijeb no fórum Tibia Geral
    Respostas: 99
    Último Post: 19-11-2010, 18:26

Permissões de Postagem