Olá fakers
Antes, de mais nada, considere como um artigo este tópico.
Bom, estava eu pensando vagamente sobre mapas da minha fake, durante a elaboração da história, quando me surgiu uma ideia: por que não unificar os mapas do mundo fake?
A sugestao pode parecer tosca no começo, mas se for ver, até que seria legal, se usar os sistemas de divisões de nações da minha saga, no caso:
Planeta Tibia > país TibiaBr > estados com nome de Tópicos (Mundo Fake) > Cidades criadas pelos fakers.
Esse seria o molde mais ou menos do projeto, dando prioridade ao estado mundo fake.
Mas como por todas as cidades em um só mapa? Simples..
Podemos dividir o território por arquipélagos ou se tiverem características semelhantes, nas suas proximidades. Só que para isso, preciso dos nomes da cidades e uma breve descrição das mesmas, dizendo acerca das características climáticas, vegetação e se possível, situação da população <se vive bem ou nao>
Ex.:
Newcomer City: uma cidade localizada ao sul do MF e rodeada de água por quase todo seu território. Com poucos recursos financeiros e poderio militar, a cidade muitas vezes sofre diversas invasões. Sua economia é baseada na agricultura, onde praticamente toda a região leste é uma zona rural.
Estejam a vontade para criticar/elogiar/dar sugestões/perguntar sobre o projeto explicado nesse artigo.
Ah, apenas mais uma coisinha.. Não estou obrigando a usarem esse mapa. Apenas gostaria que houvesse um mapa para facilitar/dar ideias para futuras fakes, com uma base bem elaborada e, que estivecem a vontade para usá-lo se quisessem ou houvesse necessidade :rolleyes:
Edit:
Apenas para constar, a atual equipe do projeto:
CJean <idealizador/mapper>
Marcio Hellsing <formulador>
Diferentaum <organizador de mapas>
Umnerd <mapper>
MadMouse <mapper>
Kloz <mapper/ajudante>
Conforme o projeto foi sendo aceito popularmente e, para meu espanto, muito rapidamente, vi a necessidade de por esse formulário aqui para facilitar minha vida e de todos que participam do projeto. Segue abaixo o molde:
Nome: lol
Local: diga onde se situa a cidade em relação ao ESTADO do MF.
Ex.: Sul, Norte..
Descrição: diga como é a cidade. A relação social das pessoas, se é populosa, etc.
Historia: algum acontecimento que ocorreu nela e que possivelmente justifique algum ponto turístico da mesma.
Vegetação: diga como é vegetação em relação às disponiveis no Tibia.
Rasteira: normal
Floresta: vegetação de floresta.
Pantanosa: encontrada em pântanos.
Desértica: nos desertos.
Glacial: nos gelos.
Outro: espeficicar no caso qual é. É bom lembrar também que é possível fazer uma "mistura dos tipos de vegetação já existentes. Elas se encaixam nesse grupo e, por favor, descreva-as detalhadamente. Se possível exemplifique com imagens (rl e/ou map editor).
Clima: temperatura da cidade.
Governo: é bom para dizer a forma de governo e também quem governa a cidade. O líder da mesma.
Modos de chegar: acessiblidade da cidade. Se é possivel chegar de barco, tapete voador, etc.
Cultura: traços que sua cidade tem que a faz diferentes das outras. Caso tenha algum ponto turístico, favor explicar aqui.
Economia: explique como a cidade obtém recursos financeiros. Mineração, comércio, escravidão, etc.
Moradia: Como é a arquitetura das casas. Se possível, faça comparações com as existentes no Tibia.
Peço que sigam esse molde.
Mais pra frente, adicionarei a lista de cidades já inclusvas no projeto. No momento estou sem tempo :/
=]~
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação