Giannini sempre cara, eu s2 meu giannini, ele tah velho, estorado, mas tem puta som da hora.
Versão Imprimível
Giannini sempre cara, eu s2 meu giannini, ele tah velho, estorado, mas tem puta som da hora.
Cara vou te dar uma dica!!!
Compra um violão pequeno, leve e cujas cordas sejam macias (ou seja, não sejam canos grossos e robustos de ferro, sejam macias e fáceis de apertar). Pede um violão de estudante.
Digo isso porque o que eu comprei é pesadíssimo e me arrependo amargamente até hoje, e o de um amigo meu é como eu descreví e eu me sinto maravilhosamente melhor com o dele. Acho que vou ter que comprar outro pra compensar isso.
Outra coisa, não cai na minha de aprender sozinho. Violão não é matemática envolve muito gosto, muitas posições, muitas batidas, de músicas feitas por outras pessoas. A não ser que vc pretenda inventar seu próprio estilo e tocar apenas isso, contrate um professor!
Eu me surpreendo como eu sei alguma coisa sobre escalas, formação de acordes, tenho um ótimo ouvido (consigo tirar qualquer solo na hora), e ainda assim não consigo tocar nada direito por não saber fazer uma batida que preste.
O meu violão é da Michael mesmo.É barato e não é ruim.
Btw, tbm aprendi o pouco que sei sozinho e com dicazs do meu pai.
Tagima é uma marca bem legal, apesar de eu prefirir as guitarras do que os violões. Eu tenho um violão da Eagle, apesar de ser um pouco mais salgado o preço, a sonoridade compensa. É tesão aqueles violões que você ouve a nota gritar AUHHUAHUA
http://www.eagleinstrumentos.com.br/...-36-BLB-01.jpg
Lindo não ? *.*
eu recomendo Gianinni :3
Valeu pela ajuda galera :)
Mas e quanto a começar direto na guitarra(ou baixo)? É verdade mesmo que é melhor pegar prática no violão?
Compre um PANDEIRO!
fikdik
Nem conheço sobre violões.. :(
Começa que baixo e violão são dois instrumentos diferentes, não tem essa de "ah vou começar no violão e passar pro baixo."
Segundo que guitarra é mais caro e precisa de mais equipamentos, violão é em conta e como é o "mesmo instrumento" tudo que tu toca em um toca no outro, sem nenhum variação. Então sob o aspecto do bolso do sujeito é melhor comprar um violaozinho antes, se depois de um ano tu ainda estiver pilhado pra tocar aí compra uma guitarra, pedais, caixas e o caralho a quatro.
guitarra é bem mais caro. Suas cordas sao de aço(iniciantes sofrem por causa disso) sao pesadas e nao se pode levar para qualquer lugar.
compra um violao primeiro quando ja tiver conseguindo pegar as musicas so olhando as cifras (sem treinar)
se passa para uma guitarra.
=) VAI Economizando bastante nesse periodo pq guitarra boa e guitarra cara com um amplificador de valvula e uma pedaleira vamp eou zoom1 (em vez de comprar 6 pedias diferentes)
vc passa da faixa dos mil brincando