Sou contra, devido a forma como eles agem.
Ocupar e se apossar de terras alheias não é o correto, embora, no nosso país não exista outro modo de cobrar seus direitos.
Versão Imprimível
Sou contra, devido a forma como eles agem.
Ocupar e se apossar de terras alheias não é o correto, embora, no nosso país não exista outro modo de cobrar seus direitos.
Sou totalmente contra!
sou totalmente contra ok?
Ou com a falsificação/enganação de algum coronel no passado, como a maioria dos casos.
Apóio a ideologia e o objetivo deles, é um absurdo poucas pessoas monopolizando terras e muitas vezes nem usando direito, enquanto milhares ficam na pobreza. Só não apóio os meios, violência e destruição não levam a nada.
Odeio eles. Deveriam morrer tudo, quem mora na minha região sabe como eles sao fdps.
A propriedade tem que cumprir uma função social. Há anos as nações mais desenvolvidas se baseiam nisso. A propriedade ilimitada, conceito da Roma antiga, não existe há muito tempo. Temos vários artigos de nossa CF versando sobre isso, um livro inteiro do CC e um ano inteiro de faculdade aprendendo sobre os direitos reais.
@Quando ao MST e outros movimentos:
Sou a FAVOR. É óbvio que grande parte do movimento foi desvirtuado, mas ainda existe gente honesta e necessitada entre os participantes, e são a maioria. Tive a experiência de passar 5 dias hospedado em um acampamento do MST, projeto encabeçado por um grupo de estudos da minha faculdade, e vi que a coisa realmente é séria. Claro que atualmente o MST é usado até como chantagem política, mas é natural esse desvirtuamento em um movimento de tamanhas proporções.
Sim, o trabalhador rural merece um pedaço de terra para agricultura de subsistência e as terras improdutivas, com mero objetivo de especulação, não devem existir.
Abraços.
LOL
Vocês não tiveram aula de geografia/história de verdade, lamento.
Cara que não faz curso pré-vestibular de verdade só se fode mesmo...
Vai argumentar ou vai postar só pra falar mal da escolaridade dos outros?
Com esse post seu não dá nem pra saber se você é a favor ou contra, muito menos por quê.
@Tópico
MST tem muita corrpução, e eu sou contra eles matarem pessoas, mas dizer que os latifundiários merecem ser donos das terras deles é absurdo. Na maioria das vezes, algum ancestral dele fraudou a posse da terra. E eles normalmente não plantam nada, ficam só especulando. Enquando os pobres que não têm terra ficam lá, na miséria.
Aí depois vêm aqui reclamar que tem muita favela, que tem violência, que é tudo culpa do Lula, etc...
um conhecido do meu professor se ferrou por causa desses fdp
Os cara começaram a invadir e exigiram que o dono da casa fosse embora, ele, é claro, se recusou, aí pularam a cerca, e começaram a apedrejar a casa, aí ele pegou a "espingarda de sar" e mando vê, por sua terrível sorte ele acertou um piá que ainda não tinha pulado a cerca, ou seja, não estava em sua propriedade. Resultado: processo por tentativa de assassinato. Eu não sei o que aconteceu pq o ano acabou e não falei mais com meu professor =P