[*]1. Idade: (para que possamos saber a faixa etária que o rpg de cartas atinge em média)[*]2. Jogos preferidos atuais e antigos:[*]3. Já jogou algum rpg de cartas pela internet? Qual? Ex: Magic the Gathering, Heróis e Vampiros, Yu-Gi-Oh, Pokemon e etc...[*]4. Se a resposta anterior for sim, o que você acha de legal e de ruim num jogo de RPG de cartas?[*]5. Livre comentário para dar idéias do que você acharia diferente e novo ou dizer o que você achou do tópico e da idéia:
1 - tenho 24 anos
2 - mtos.....nem vale a pena listar aqui
3 - Magic e herois e vampiros
4 - acho q a estrategia é essencial....montar combos com cartas tipo magic, alias magic seria um ótimo espelho para a criação de um jogo do tipo ou até mesmo spellfire (antiguissimo e mto bom)
mto cuidado para não criar nada que possa cansar o jogador.
Minha opinião, magic é o melhor jogo de carta q existe e todos esses criados hj usam uma formula diferente e isso deve ser levado em consideração, hj os jogos de cartas estão mais faceis para as crianças (7-12 anos) poderem jogar.
5 - a ideia de um tcg no formato browse ou soft seria mto bom, mas cuidado para não criar nada mto chato ou facil, criar uma coleção enorme de cartas e limitar a quantidade não so no deck como no "mundo", seria legal ter cartas raras e formas de ganhar "grana virtual" para comprar boosters e coisas legais do tipo.
se quiser ideias ou discutir sobre jogos de cartas me manda um pm e conversamos por msn.