Cara, tem uns graffits que são rox, eu curto apenas apreciar.
Agora falando sobre Parkour, a maioria que fala que pratica não procura saber além, expandir sua concepção sobre, não têm interesse em saber ao menos sua filosofia ou sua ideologia. Ou seja, eles treinam porque acharam bonito ou por que é RadiCauUUULLL, eles treinam os movimentos sem saber onde usá-lo, como usá-lo ou como empregá-los. Esses são os legítimos modinhas.
Ora, Parkour não são apenas big jumps e climb ups, não é só sair por aí pulando até sua vó, se você "treina" assim, me desculpe, mas você é nunca irá evoluir.
Parkour é algo complexo, que exige muito do corpo e da mente, muito estudo teórico e prático.
Acho que estou trilhando o caminho correto e acho que posso me definir como um praticante sim, como um traceur. Afinal, procuro sempre desenvolver os movimentos da forma mais correta possível, até mesmo num simples precision. E desenvolver o meu intelecto também.
O Parkour não se modifica, o que muda é a forma de como nós nos ligamos a ele. (Pilgrimage Project)
Edited:
E ao contrário do que muitos pensam, Parkour não é um esporte. Por quê? No esporte há competição, há um melhor, no esporte sempre haverá um espírito de superação contra os demais praticantes. E no Parkour é completamente diferente, eu não sou melhor do que você... Não há competição... Acho que ficou claro x.x