Teo Fawcet [40]: I wanna know ur opinion about traps cuz I am gonna post it
Wesoly Rookstayer [104]: I trap only suckers who bot where I hunt
Teo Fawcet [40]: u know de'bove was banned cuz she trapped right?
Wesoly Rookstayer [104]: I dont know
Wesoly Rookstayer [104]: In any case they should be deleted long time ago
Teo Fawcet [40]: wanna say anything else for me to post?
Wesoly Rookstayer [104]: Hail all of deboves
:P
Na minha opinião se formos para o ponto de valor moral do que é certo e o que é errado acredito que ninguem deveria ficar na ilha mais tempo depois de pegar o level 8.
E sabemos que sao os "rookers" que fazem a maioria das traps.
Entao a maioria deles num ta nem ai por respeitar muito os newbies...
Tambem nao vejo movimento da Cip pra mudar algo nessa relação..
Ela simplesmente deixou o pessoal ficar em rook e nao se preocupou muito com o que isso poderia acarretar.
Talvez algum cargo poderia ser criado para fiscalizar exclusivamente Rookgaard e algumas regras do tibia adaptadas em relação a comunidade de newbies e rookers.
Como ja disse um amigo da board a Cip poderia realmente modificar fatores do mapa para desfavorecer algumas traps.
Depois de todos esses updates o que poderiamos chamar de covardia em traps sumiu (acredito eu). Nao da mais para lurar muito os bixos, o respaw é unico, a força dos players em rookgaard aumentou... assim o newbie ainda tem uma boa chance de escapar.
Eu lembro uma trap que eu fazia (acho que era no 7.4) em que eu ia para a cave das spiders e ficava lurando o rotworm de la ate onde a pessoa caia do buraco e deixava os rots cercarem o sqm. Ai eu ficava com um char no andar de cima e embaixo estava o lugar de usar rope cercado por 8 rotworms. Vinha alguem desavisado e caia no buraco, como naquele tempo nao se podia usar rope como hoje (tinha que ser no sqm limpo e sem ninguem nele) o coitado morria facilmente depois de alguns segundos sem muita chance de escapar, e eu só precisava usar minha rope e pegar o corpo dele.
Isso sim alguem poderia chamar de covardia!
Mas ai a Cip com esses updates retirou muitos fatores que favoreciam traps e as de hoje nao tem tanta "eficiencia" como as de antes.
Entao pra mim isso de covardia ficou para tras.
Das traps de hoje acredito que a com mais perigo para newbies é a da Life Fluid, pois a maioria das outras o noob pode ter uma visão de que ha bixos demais em um lugar só, enquanto na da Life Fluid ele nao pode ter essa visao.
Das traps conhecidas: Orc e Wasp Tower, o newbie pode ter visao dos andares mesmo estando no terreo. Mino Hell (fogão), o newbie pode ver claramente os minotaurs juntos. Katana (rots), o newbie pode tambem ver os rots reunidos no buraco olhando protegido pela parede.
Só o da Life Fluid que nao tem visao, mas nessa tambem nao é dificil escapar. Ele pode descer e fugir tentando nao ser ropado denovo ou tentar matar o bixo nos sqm do nordeste e noroeste e fugir para onde esta o trapper.
Agora se o newbie ver os bixos todos e tentar mata-los entao ele vai aprender que ainda nao tem essa experiencia e nao mais ira tentar, isso ja é um fator comum no jogo. É alguem aprendendo a jogar.
Então por isso ainda sou a favor das traps que para mim é bastante divertido e se o newbie tentar pegar a graninha que deixo de isca nas traps ele vai aprender que ainda é bastante fraco para isso. :P