Mew... num adianta xorar.
Se num guenta, vai fazer ballet.
Versão Imprimível
Mew... num adianta xorar.
Se num guenta, vai fazer ballet.
ashuhsuahuasuhsa
bom...
se esse topic for pra desabafar
cabei de morre agora no kick =/
e nen sei q q dropo pq o tibia nun entra
:mad:
to nervoso tbm!!
Sobre a penalidade de morte: Também acho um absurdo!
Tíbia é um dos jogos mais hardcores que existe, você morre e se fode bonito... Gostoso!
Ainda mais quem é knight - Afinal, ninguém aqui quer ficar semanas recuperando skills perdidos por causa de mortes estúpidas. -.-
Aliás, a maioria das evasões dos jogadores de tíbia se dão por causa disso mesmo. Quem nunca parou de jogar porque morreu com lag/kick/net caindo/etc ? Depois da uma preguiça de recuperar tudo. Ai, ai! -.-
E depois do skills 80/80 fica um saco pegar skills, ai morrer... Hmmm, que merda! =/
Acho que deveria ser reduzido essa penalidade para 5%, aí já estaria ótimo, ainda sim estaria no modo Hard de se jogar, mas já sairia do modo EXPERT. O.õ
Enquanto isso não acontece (nunca vai acontecer isso), vamos agüentando do jeito que dá... Mas acho que vou parar de jagar essa budega, encheu o saco, de novo. =/
Bom...
revolta é morrer pra time lvl 19..ahuHUAhuahuHAUuha
mas 1 bp de hp e 1 de mp?? -.- mas nem lvl 10 anda com soh isso..ainda mais em pvp..=p
Na boa... ande com pelo menos 3 bp's de health potion no seu lvl...
e agora vai ghoul de spike sword pra junta grana
que tal a gente transformar esse topico em uma discussão sobre as penalidades de morte e as injustiças que alguns cometem?
por exemplo: kinas hoje, tao se ferrando muito, por causa de heal, que ta lento e em traps levamos desvantagens, quer digam o que querem, é o que está acontecendo.
nossas uhs podiam ser caras e num curarem muito, mas pelo menos, a gente confiava e muito nelas. com as novas potions e magias, temos um heal melhor, nao nego, mas nao consigo confiar plenamente ainda, visto que muitas vezes ja vi falhando e num murri de dó.
uh so falhava em caso de lag ferrenho, e se a gente contasse o tempo direitinho, inda dava pra driblar o exausted.
quanto a times pks em pvp, sei que faz parte do jogo. ma dá muita raiva mermo voce ficar meses treinando (isso pra quem joga sem bot, cheats e afins tá?) e vim uns filhos da mae que nao conseguem se integrar ao jogo e o usam para estragar o jogo dos outros. e pra quem joga pouco, uma morte faz muita diferença sim!
com o que o david e o devil disseram, complemento que tibia nao devia ser tao rigoroso na penalidade de morte, ou então estabelecer padroes para quem é inocente e nao dá para se defender.
tipo assim, são ideias que eu tenho para que se tornasse o tibia mais humano e menos injusto:
limitação de level para matar personagens.
é um absurdo e muito injusto um level 200 poder matar um level 30. com a limitação, um personagem so conseguiria matar alguem até 5 levels abaixo dele, nao mais que isso. é so uma ideia, mas deveria ter mais ou menos isso.
no caso da pessoa bater primeiro, isso nao seria valido, pois se mexeu tem mais é que apanhar mermo pra aprender a conviver com os outros.
e level baixo nao poderia matar 5 levels acima, que seria uma tremenda sacanagem pois ai viraria melecaria, pois o que queremos evitar é somente esses que vivem estragando o jogo dos outros, né?
punição pros matadores de plantão:
punição para quem mata muito deveria ser maior. outra opção. o sistema de skull veio melhorar o que antes era uma merda, pois a pessoa matava, matava, e continuava impune. mas acho que com a punição de skulleds hoje, ainda baixa, o povo abusa e muito. queria ver se punissem um matador de aluguel desses dai, com uma ban de 1 mes se matassem mais de x por dia ou semana como é. as mortes por players no tibia diminuiriam e muito, e muita gente conseguiria jogar em paz.
outra ideia:
areas non pvp em mundos pvps. tipo assim: o cara quer so upar tranquilamente e treinar seu personagem. entao iria para as areas em que não se pudessem ter pvp, e o cara que nao gosta de encrenca viveria feliz da vida lá. o ideal de tibia para mim é isso. quem quer matança e zonaria, vai pra area pvp. quem gosta de jogar tranquilamente, vai pra area non pvp. quem estivesse de skull, nao poderia entrar em area non pvp, para num se ter abuso também, né?
bem, sao ideias que eu tenho, que poderiam fazer felizes a gregos e troianos,
e nao pensem que nossas ideias nao possam ser aproveitadas nao viu? a gente pode lançar ideias aqui, melhora-las e mandar ver no proposals e com isso poderemos ve-la sendo aproveitada pela cip. já vi muita coisa sendo mudada dessa forma.
que tal a gente discutir saudavelmente esse aspecto do jogo aqui?
beijocassss!
E a uh dava pra usar de longe em amigos, e era bem mais em conta (eu até gostava de usar elas em algumas caçadas ao inves de mf), sem contar q vial toda hora aperta pra usar e n sai (uh tbm era assim, mas vial é bem mais comum e se tu mover e der um lagzin depois de tu aperta n sai).
Os team de pk so da raiva pq eles se dizem os fodoes, e n tem nd d pvp ou habilidade com macro desligado e ainda sao covarde. Esses dias tive q entra no jogo pq 6 lvl 20 matou meu primo, como meu kina tava em ank e eu n quero entra nele pra ter d dar explicaçoes sobre meu retired pro bando da guilda, entrei num mage lvl 40, e qnd me viram com ropa de p.a sairam correndo sendo q me matariam facilmente ¬¬. Resultado: se separaram, os q eu n matei outros q tavam na cave mataram...
Puniçao para pk acho q ta boa. Se fosse maior, ia prejudicar quem matou por um motivo justo (mato thief, etc)
Qnt a area de non pvp em pvp, acho muito non-sense. Já tem as pz para quem n quer morrer, mas vamos concordar q quem ta na chuva é pra se molhar.
O mais injusto mesmo q acho é as puniçoes de morte. Não por xp, mas sim financeira. Ia ser muito bom perder so a xp e skills q se perde qnd se tem todas as bless, qnd n tivesse nenhuma =x. E assim, bania-se as bless =/
má o drachen tiriricaaaaa!!!!!
num e non sense nadica de nada!
imagina o certinho, o pá!
areas em que a pessoa pudesse caçar, treinar, entendeu???? e nao ficar paradinho, se borrano de medo de sair de pz nao. os mundos todos seriam assim. areas de pvp e non pvp juntinhas, e quem quisesse jogar pra matar e morrer ficava nas pvp, e quem so quisesse fazer o seu joguinho em paz, ficava nas non pvp. tendeu?????
e se a punição tivesse boa, eles num tavam matando a torto e direito como tao nao, uai. e quem mata 5 thief duma veizada so????? quem nao quizesse ser banido, num mataria tanto, tendeu?
(vo mandar curriculum pra cip!!!!! O.O)
beijocasss!!!!!
Concordo plenamente. É para isso que existem os mundo non-pvp, que precisam ser ampliados em termos numéricos.
Agora, a pena de morte é perfeita. Severa, mas perfeita. Ela força você a aprender a se defender, o que é ótimo, porque o número de crybabies só faz aumentar.
A ÚNICA coisa que eu acho que a CIP poderia fazer é introduzir um mecanismo para evitar mortes por kick, pois morrer por culpa do servidor é sacanagem. Mas esse mecanismo não incluiria problemas na internet do jogador, apenas problemas no servidor.
Val, sua idéia seria muito boa se houvessem apenas players honestos contra times de pks noobs.
Eu prefiro jogar em mundo pvp justamente porquê existe um respeito, se o cara não está disposto a perder o char, ele não vai tentar roubar seu loot por exemplo.
Se fosse como você porpõe val, vai facilitar muito para players hunteds continuarem jogando normalmente, tornando o jogo fácil para quem age de má fé.
Acredito que uma boa forma para se livrar desse tipo de coisa é em caso de pk, não cair itens, só caindo se for matar um player de skull. Só isso já diminuiria muito o numero de randon pks, pois não teria vantagem nenhuma em pklizar.
Outra coisa que ajudaria muito, para todas as vocações e todos os levels, seria um novo item:o ring of loss. Aliado a uma possível diminuição no preço do aol, ambos poderiam ser comprados por 30k cada um. Um kina por exemplo, quano vai para uma hunt, poderia optar por utilizar o ring of loss e um amuleto de sua escolha, como protection ou dragon nec. E isso poderia ajudar muito direto ou indiretamente, pois mesmo lvls mais baixos porderia adquirir esses amuletos e vende-los, já que a procura iria ser maior.
:thumb: