Postado originalmente por
Alfonzo
Eu vejo: como a Cip tem o "poder" de alterar áreas em cada update (quero dizer: o mundo não é imutável, áreas são melhoradas como orc/rot cave em Thais), o que pode ser feito é aumentar drasticamente o mapa. Fazer Main ficar maior por exemplo, e não só ir adicionando ilhas/continentes. Tanto superfície quanto cavernas.
Quem tem acesso à esses mapas semi-completos tipo o do earth.tibia.pl pode ver que ali ao oeste de Mintwallin tem uma área enorme vazia, poderiam estender fazendo uma outra cidade subterrânea, e colocar quest pra pegar barco em Mint.
Quests que precisam de uma "party" como a 'desert quest' cairiam bem pra esse balanceamento de vocação.
Muitas das quests atuais nem são quests realmente, só atravessar uma porta e pegar recompensa num baú...
Já jogo mmorpgs desde 1998, já vi muita coisa mudando, melhorando, piorando, comercializando e falindo. E o que vejo é que falta criatividade.
Ignorar um pouco o "não gostei, eu quero assim" do 'cliente mimado de 10 anos de idade', que é impossível de agradar, vide N tópicos de reclamação aqui.
Lembro dum jogo estilo Zelda de SNES, o Graal Online, ele tinha uma 'quest central progressiva', uma "porta" só se abria se você fizesse a etapa anterior, e envolvia atravessar o mapa todo pra pegar uma "chave", a recompensa era uma arma bacana que seria importante pras próximas etapas.
Depois veio Ragnarok Online, cujo o objetivo do jogo era matar 1000000000000000000000 de monstros pra ganhar level, e chamavam isso de RPG....
You see a grave.
You read: Here lies the RPG-part of this game. We will miss you!
Using the last shovel...