Postado originalmente por
Rafa_Nep
Bom, primeiramente, não cheguei a ler os outros comentários, então se minha opnião já tiver sido dita anteriormente, perdoe-me.
Cara, achei super interessante sua idéia, e super organizado este tópico, Parabéns.
O que eu acho sobre a sua idéia de montaria?
Well.. Well.. Well.. Só tem um defeito, a montaria seria como uma espécie de "Roupa" ou "Item", o que perde um pouco da magia do MMORPG.
Exatamente disto, que estou falando. Só que apontar só o defeito, e não oferecer solução, não é muito meu caminho. Então lá vai minha sugestão:
Eu acho que para botar montaria, teria que haver umas grandes mudanças no Tibia... Vamos lá, minha idéia:
(Gostaria de deixar claro, que sou muito a favor do RPG voltar, logo minhas idéias visaram MUITO ISTO).
__________________________________________________ ______
- Teria de ter Skill?
Primeiramente, existiria um "Rider Skill" (Só uma idéia de nome), que quanto maior, mais suas chances de se obter. A dificuldade para obter, não seria dificil, seria mais ou menos um "Fishing", e se aumentaria ao montar em cavalos de madeira, que teria expalhado pela cidade, ou mesmo montando no cavalo de seu amigo, entre outras idéias... Porém nada impede que alguem com Rider baixíssimo, tenha a sorte de conquistar uma Pantera de primeira. Entendem?
- Teria algum item em Especial?
Quem sabe? Talvez um capacete, ou uma bota de "Montador"? No caso, vou utilizar a idéia da Bota. Boots of Rider. (Tudo isso são sugestões de nomes)
E também, poderia se comprar no NPC uma rédea (Rein), que seria aquele pano (armadura) que ficaria em cima do animal, para monta-lo.
Isso tudo torna dificil, você obter uma montaria, o que daria mais emoção quando a capturasse.
- Como e onde obter?
Você tem que conquistar, deveria haver lugares e mais lugares de cavalos soltos, Panteras (como a idéia dele), Dragon já tem, WarWolves já tem.. Etc.. E você tem que conquistar o animal, por exemplo:
*Cavalo: Com alimentos (cenouras, etc..), um laço de corda para laça-lo (trapa-lo), e um Rider Skill 30 (em média) você poderia conquistar seu primeiro cavalo.
Com a Boots of Rider, seria mais facil ainda.
*Pantera: Como é um bicho mais selvagem, teria que hitar ela, até ela ficar fragil (amarelo~vermelho), depois a alimentava, e tentaria conquista-la, mas seria necessário um Rider Skill mais alto, pois pantera não oferece suporte de montaria assim tão facil, seria uns 40~50 de Rider.
*WarWolve: Primeiro, deveria haver uma quest, pois a Rédea (Rein), seria diferente, logo, deveria criar uma nova quest dentro do Orc Fortress, onde se obtem Rédea, ou seria loot de Orc Rider. Bom, para conquistar um War Wolve, você teria dar muitos hits nele, e quando ele tivesse vunerável, teria de laça-lo (trapa-lo), colocar a Rédea (Rein) e tentar subir, porém só obteria sucesso, alguem com Rider mais alto, lá para 50~60.
*Dragon: Seria o mais complexo, a CIP poderia inventar, uma sequência de quest, a idéia seria ótima, vou deixar o Dragon, para a criatividade de vocês, baseiem-se nas idéias anteriores.
OBS: A CIP poderia inventar outros animais, ou adaptar mais para a Montaria, por exemplo, Tigre, Lion, Elephant, Etc...
- Vantagens?
Todos teria pequenas vantagens, aqui vai idéia com os exemplos dados aqui em cima:
*Cavalo: Correria mais rápido em grama, ou em areia.
*Pantera: Um pouco menos rápida que o cavalo, porém ajudaria na sua hunt, hitando um pouco mais.
*WarWolve: Correria menos que o Cavalo, e hitaria mais que a Pantera.
*Dragon: Nada de hits imensos de fogo, quem sabe, uma Wand Of Inferno automática? Tudo que você ataca, o Dragon ataca, como se fosse uma Wand Of Inferno. Correria pouco, diminuiria a velocidade do char, porém, você poderia subir e descer escadas e buracos com eles.
- Ué? Não poderia subir e descer escada e buraco com os outros?
Aí é que está, na entrada e saída de cada cidade, teria de haver uns estábulos, grandes, para deixar suas montarias, num esquema parecido com o Depot. E Teria de se pagar, pouco, uns 20~30Gps, dependendo do animal. Pois não se poderia entrar montado, nos estabelecimentos, logo, teria que deixar o animal no Estábulo.
- Como manter?
O animal teria uma stamina, que ficaria representada embaixo do HP, com uma barra Roxa, que quando estivesse a baixo da metade, ele abaixaria o hit / velocidade, e se chegasse no zero, morreria.
- E como subir a barra de Stamina?
Alimentação, Cuidados, etc...
- Quando eu logar, minha montaria vai para onde?
Teria de mante-la no Estábulo, alguns poderiam comprar areas grandes no estábulo, ou leva-los para sua casa, caso aja um quintal!
- Mudando de Montaria
É só você por exemplo, deixar seu cavalo no Estábulo, e ir pegar uma pantera, e deixa-la lá também, alimente-os frequentemente, e use cada um quando quizer.
__________________________________________________ ______
Esta é minha idéia, que seria MUITO COMPLEXA, para a CIP, mas nada é impossível para ela ^^ E isso traria mt o RPG de volta para o Tibia.
Comentem