Acordei hj ás 8 da manhã pra entrar no tibia pra ve se ja dava lag a essa hora e entrei la pelas 8 e 30 e ja tava dando lag a essa hora da manhã, então nem da mais pra joga mesmo, vo desisti :triste:.
Versão Imprimível
Acordei hj ás 8 da manhã pra entrar no tibia pra ve se ja dava lag a essa hora e entrei la pelas 8 e 30 e ja tava dando lag a essa hora da manhã, então nem da mais pra joga mesmo, vo desisti :triste:.
agora de manhã tenho um pocuo de lag, mas até que é jogável :P
O site é bloqueado pois se trata de um site banido por aqui. Editei o seu post. E não volte a postar esse site por aqui.
O que esse programa faz? Simplesmente gerencia a banda de internet que o seu computador usa, priorizando alguns aplicativos, em detrimento de outros. Mas isso não vai resolver o problema de vocês, por que o problema é externo (na rede do Virtua).
@Topic: o que está acontecendo, é que o Virtua está fazendo exatamente o que este programa do nosso amigo aqui faz: gerencia a banda de conexão, para priorizar alguns aplicativos, em detrimento de outros. O nome disso: Traffic Shaping.
Agora a pergunta: por que cargas d'água eles iriam fazer isso com a minha conexão?!
Simples: sobrecarga da rede. Muito usuário pra pouca banda. É como vender o que não se tem. Como nem sempre todos os usuários estão utilizando a conexão naquele momento, eles acreditam que podem ceder espaço pra mais um usuário usar a banda deles. Vou tentar exemplificar pra ficar mais claro:
Situação "normal":
- Total de banda disponível em uma região: 100Mbps (Download)/50Mbps (Upload)
- Número de usuários naquela região: 50
- Limite de conexão em média que cada usuário contratou: 2Mbps/1Mbps
- Total de banda se todos os usuários estiverem usando ao mesmo tempo: 100Mbps/50Mbps
Situação "rede em sobrearga"
- Total de banda disponível em uma região: 100Mbps (Download)/50Mbps (Upload)
- Número de usuários naquela região: 100
- Limite de conexão em média que cada usuário contratou: 2Mbps/1Mbps
- Total de banda se todos os usuários estiverem usando ao mesmo tempo: 200Mbps/100Mbps
Conseguem notar a diferença? E é exatamente isso o que acontece. Vende-se mais do que a capacidade da infraestrutura de determinadas redes. Tem outro fator que vocês se esquecem também: número de conexões. Este também é um fator determinante na hora de sobrecarregar uma rede. Em geral, aplicativos se comunicam utilizando uma conexão apenas com o servidor (ele é capaz de aceitar múltiplas conexões). Isso não acontece no casode programas P2P, por exemplo. Estes programas abrem dezenas, centenas e até milhares de conexões com o servidor. É quase como se você estivesse gerando um mini-ataque DDoS. Se o servidor não tiver capacidade suficiente de processamento pra gerenciar esta quantidade de conexões, ele pára. Por isso, quando há sobrecarga na rede por conta de número de conexões, algumas destas são discartadas (Traffic Shaping).
Eu consigo analisar estas situações de sobrecarga aqui mesmo no meu laboratório. Tenho 1 servidor Linux gerenciando 3Mbps/768Kbps (GVT) para 3 até 5 computadores. Se eu não fizer Traffic Shaping no meu servidor, jogar seria impraticável, pois sem gerenciamento, quando um usuário tentar abrir alguma página pesada, ou iniciar um download grande, o modem joga toda a banda praquele usuário. Se eu estiver jogando Tibia na hora, é freeze na certa. Deste modo, eu configuro o meu servidor para dividir igualmente a banda de conexão entre os computadores, de forma que, se por exemplo, 3 micros estão acessando a rede, eu diminuo o download de cada um para 1Mbps (completando assim, os meus 3Mbps de download).
Agora, imaginem que eu tivesse 100 computadores para uma conexão de 3Mbps. Como vocês acham que seria a divisão desta conexão? Dividindo 3Mbps (3072Kbps/100) = 30,72Kbps/8 = 3.84KB/s. Até uma discada (56Kbps) consegue ser mais rápida do que isso.
Não sei se ficou muito claro, mas é exatamente isso que tá acontecendo com a rede do Virtua: muita gente pra pouca banda/muita conexão pra pouca infraestrutura. Solução que eles encontraram? Traffic Shaping.
Como reclamar? Cobrem uma maior infraestrutura de rede. E também peçam para que eles priorizem a conexão com a rota para os servidores americanos e alemães do Tibia. É isso mesmo, vocês têm de ser específicos!
gryllo ta bem explicado sim, mais pro exemplo falando por mim que sou leigo no assunto, eu ligo la e falo isso que vc disse :
ai ta bom eu nao entendo de nada, se o tecnico ja me faz 1 pergunta eu nao vou saber responder, consequentemente ele ja vai ver que sou um completo asno no assunto e nem vai dar importancia soh vai enrolar enrolar e nao resolver bosta nenhuma ...Citação:
Como reclamar? Cobrem uma maior infraestrutura de rede. E também peçam para que eles priorizem a conexão com a rota para os servidores americanos e alemães do Tibia. É isso mesmo, vocês têm de ser específicos!
e a soluçao pra isso eh soh como vc disse aumentando a infraestrutura da rede?
o complicado é que pra leigos eh ruim de ligar e tentar explicar com detalhes o que acontece como vc explicou pra gente, vc entende do assunto, a maioria nao :triste:
Olha, tudo oq vc disse faz MUITo sentido, mas veio um técnico aqui em casa e me mostrou uma coisa (provavelmente para tirar a culpa do virtua). Ele fez o seguinte: abriu o DOS e digitou, com o tibia aberto "tracert www.tibia.com"
Esse é um comando que mostra a rota que seo ip segue até o servidor do tibia, e advinhem oq apareceu? Assim que o IP sai do "www.virtua.com.br", começa a não ter resposta, como se o IP "se perdesse" na internet. Conclusão disso: ele disse que o problema não é no virtua, e sim no servidor do tibia...é muita cara de pau neh!!!
As informações que conseguir obter foram de que eles estão tendo um problema nos servidores de identificação deles. Cada vez que você quer baixar um arquivo no seu computador, ou jogar, você faz downloads. Para fazer downloads, você tem que fazer um pedido de envio de pacote, o qual traz as informações do que está querendo. Este pacote ganha um endereço, o SEU endereço. Este endereçamento é feito por alguns servidores. Quanto mais gente, mais endereços, mais servidores são necessários para suprir o tanto de pacotes que eles recebem para serem endereçados. Pois bem, é bem nesses servidores que eles tiveram problemas. Para não deixar muita gente sem internet, eles estão sobrecarregando alguns servidores com muitos pacotes para serem endereçados, e isso gera o famoso atraso no recebimento dos pacotes. Se os pacotes demorarem para chegar, você tem o lag, que é um atraso entre o instante que você dá uma ordem, e o instante em que ele te obedece.
A ouvidoria da net retornou minha denuncia, dizendo que dia 06/03 será o novo advento na terra, algo milagroso, maravilhoso, singular, puro e mágico irá acontecer e iremos todos pular em campos de flores coloridas! Nossa net virtua voltará a funcionar!
Somente cobrar um maior investimento em infraestrutura já ajuda bastante! E explicar que a rota do seu PC até os servidores do Tibia está comprometida!
Eu iria te explicar, mas o post abaixo do seu:
já explicou tudo. Em outras palavras: incompetência do técnico afirmar que se o roteamento até os servidores do Tibia pára logo após passar pelos servidores do Virtua, a culpa é do Tibia!
E este post da Eli Zeg'en endossa o que já expliquei: a rede do Virtua carece de melhorias. Está sobrecarregada.
a unica maneira de eles conseguirem melhorar o serviço é aumentando o preço dos mesmos.
exemplo; o caos nos aeroportos brasileiros, um dos motivos causadores foi o baixo custo das passagens dentro do Brasil assim fazendo com que qualquer pessoa com uma renda um pouco folgada fosse lá e fizesse uma viagem seja lá pra aonde.
mas a virtua é foda, vendendo pacotes de 2mb por 40 reais, podia vende a 80 +, assim tendo qualidade em seus serviços e com um preço razoável. ;/