cara, não entendi a questão...
Versão Imprimível
cara, não entendi a questão...
como é o mecanismo de transporte da hemoglobina e do oxigênio muito obrigado
mano, isso daí tem no google, mas pra não ser rude e blablabla
quando respiramos, filtramos o ar e chega O2 aos pulmões, o oxigênio se liga a hemoglobina, que é uma proteína do sangue e é levado pelo sistema circulatório para as células que "abosvem" o oxigênio da hemglobina e usam para a a respiração celular, liberando CO2, que é levado pelo sistema circulatório para os pulmões e expulso do nosso corpo.
se não veio uma questão assim, já vai vir então:
a ligação do CO2 com a hemoglobina é mais "forte" que o oxigênio com a hemglobina, não lembro se é ponte de hidrogênio ou o que que é, mas emfim, e por isso ocorre a intoxicação em tuneis com engarragamento e afins quando os carros ficam ligados, por isso sempre pedem para desligar os carros em caso de trânsito intenso em túneis.
Como a lig é mais forte, a célula não consegue "quebrar" para usar o O2 para a respiração, ocorrendo um desmaio e logo após morte..
talvez seja uma questão interessante para os vestibas desse ano, vide Santa Maria...
qual é a cultura em geral dos países da união europeia resumidamente
escolha uma das temáticas a seguir para pesquisar em casa (contexto histórico primeira republica belle époque ) eu escolhi saúde insalubridade, doenças e saneamento revolta da vacina (movimento higienista)
(2) identifique dentro da temática escolhida o que é publico e o que é privado. monte um pequeno texto com a essas relações
Olha eu de novo aqui, com mais uma duvida. :P
No mês de maio tenho que entregar o escopo de um projeto para o curso de "Gerência de projetos I". A proposta que o professor fez foi essa:
https://docs.google.com/viewer?pid=e...ip;z1;Nike.pdf
E a parte que eu estou mais quebrando a cabeça é em relação de como elaborar o escopo do projeto, fiz do jeito que entendi, mas não sei se está certo. Mas creio eu, que a EAP não está boa, mas não sei como melhora-la. Então gostaria da ajuda de alguém que passou a mesma situação que a minha e que pudesse me auxiliar na elabora do projeto.
Seque o escopo que eu fiz:
https://docs.google.com/file/d/0B_2M...it?usp=sharing
Preciso da ajuda dos Universitários Off-Topic para resolver três questões de matemática do Concurso Público do IFRO 2013. Depois de receber algumas respostas, eu darei mais detalhes.
http://img856.imageshack.us/img856/2...tes4548e49.png
Uploaded with ImageShack.us
Desde já, agradeço a sua atenção e a iniciativa de compartilhar seu conhecimento.
Eu não queria criar um topico só para uma pergunta simples dessas.
É possível aprender Integral sem saber quase nada de Derivada?
Estou nessa situação, estou em Calculo 2, mas passei em Calculo 1 levando nas coxas(professor ruim), agora peguei um professor bom, mas não sei se continuo, não quero rodar nem diminuir muito meu CR.
Primeiro que a Integral (este termo até onde eu sei, é utilizado apenas em aplicações, caso contrário trata-se de anti-diferenciação), sob certo aspecto, é o processo contrário da Derivada (este termo até onde eu sei, é utilizado apenas em aplicações, caso contrário trata-se de diferenciação). Dessa forma, para saber se acertou a anti-diferenciação é possível utilizar a 'prova real', diferenciando a função encontrada e verificando se chega a função que precisa ser anti-diferenciada.
Segundo que em várias técnicas de anti-diferenciação é necessário que tenha-se conhecimento de algumas técnicas de diferenciação, como por exemplo, na técnica da anti-diferenciação por substituição, ou em anti-diferenciações que envolvam trigonometria.
Deste modo, é importante que tenha sim conhecimento de diferenciação para calcular corretamente a anti-diferenciação, no entanto, o conceito dos dois são distintos.
Bruxo, tenta responder a questão 45 que coloquei acima. Por favor.
Estou esperando que alguém me responda.