Estudar gramática? nada melhor do que ler livros e jornais. Assina a revista Veja.
Versão Imprimível
num prisma regular de base quadrada a aresta da base é a metade da aresta lateral. se a area lateral é de 128 , qual é a sua area total?
o resultado tem que dar 160, meu resultado nunca chega nisso
alguem ai ajuda e explica como chega nesse resultado pls
Área de cada lado = 128/4 = 32
Area do lado = B*A = Aresta * Aresta/2 = Aresta² / 2
Aresta²/2 = 32
Aresta = 8
Aresta da base = 4
Área da base = 16
Área da base + área da parte de cima + área lateral = 16 + 16 + 128 = 160
Vc deve ta se confundindo pq deve ta fazendo a área lateral como um quadrado, mas é um retângulo (faça o desenho começando pela base e vai entender).
Edit: Uma figura pra vc entender
http://www.passei.com.br/topicos/mat...s/image104.jpg
Ler livros e jornais não vai ensinar o que é objeto direto e indireto e verbos de ligação, etc e tudo mais.
Essa matéria é meio chata, até eu acho, mas para estudar tem que fazer exercícios, não tem outro jeito. O que exatamente você está estudando? Talvez eu possa ajudar, mas essas áreas eu ainda não conheço muito em português.
Uma pergunta sobre homossexualismo. A pessoa nasce gay? É algo que ela não tem controle de escolher? O modo de criação da criança pode alterar algo?
Gostaria de provas.
.
Separando os 3 tópicos da sua pergunta:
A pessoa nasce gay?
Segundo a Super, de 15 a 25% dos gays desenvolvem a sexualidade dentro do útero.
Citação:
Postado originalmente por Superinteressante, Jan-2011
Criação? Fui criado na ausência de um referencial de masculinidade (filho de mae solteira, até os 11~12 anos só brincava de casinha com as primas) e mesmo assim sou hetero.
A pessoa tem o controle de decidir? Acho que não, mas isso não tenho como provar, a não ser usando a lógica. Aposto que se fosse dado o direito de escolha, muitos gays escolheriam não ser gays, devido ao imenso preconceito que ainda sofrem (ainda hoje ha caras sendo expulsos de casa por serem gayspeguem como exemplo familias rigidas/religiosas).
Alias, essa é uma pergunta que carrega certo preconceito embutido, mas enfim. Voce se sente atraido por um belo decote, certo? Por que um peito forte e cabeludo não te atrai. Tente se sentir atraido por um homem. É bem provavel que não consiga. O prazer é um dos sentimentos mais complexos da espécie humana, e não falo apenas de prazer sexual. Por que voce gosta de (sente prazer com) tibia e não gosta de... Logaritmos (na boa, NINGUEM gosta de logaritmos). Isso é algo muito irracional, vai além do direito de escolha. E aquela historia do "vai indo aprende a gostar"? Nao vale a pena nem ser citada aqui, seria uma situação irreal demais.
Seguinte, não é uma pergunta e sim um pedido, predão a abusadez
Eu estou viajando, logo ñ levei livros para estudos, mas necessito de livros de física, visto que a UERJ já está quase em cima e nada sei sobre física.
Qualquer PDF e cias com explicações/exercicios seria MUITO BEM vindo
Principalmente de eletricidade, visto que ñ consigo estudar pela wikipedia.
Muitos beijos e dinheiros a quem me responder
Ps: Postar nome de bons livros/apostilas tb seria uma contribuição bem vinda.
Bom pessoal, estou com dificuldade em alguns problemas de Quimica, na parte de Gases. Alguem que entende dessa parte poderia fazê-los passo a passo, por favor? :triste:
(fuvest) Certo refrigerante é engarrafado, saturado com dióxido de carbono (CO2) a 5ºC e 1 atm de CO2 e então fechado. Um litro desse refrigerante foi mantido algum tempo em ambiente à temperatura de 30ºC. Em seguida, a garrafa foi aberta ao ar (pressão atmosférica = 1 atm) e agitada até praticamente todo o CO2 sair. Nessas condiçoes (30ºC e 1 atm), qual o volume aproximado de CO2 liberado?
DADOS:
Massa molar do CO2 = 44 g/mol
Volume molar dos gases a 1 atm e 30ºC = 25 L/mol
Solubilidade do CO2 no refrigerante a 5ºC e sob 1 atm de CO2 = 3,0 g/L
a) 0,40L
b) 0,85L
c) 1,7L
d) 3,0L
e) 4,0L
(fuvest) Têm-se três cilindros de volumes iguais e à mesma temperatura, com diferentes gase. Um deles contém 1,3kg de acetileno (C2H2); o outro, 1,6kg de óxido de dinitrogênio (N2O); e o terceiro, 1,6kg de oxigênio (O2). Comparando-se as pressões dos gases nesses três cilindros, verifica-se que:
MASSAS MOLARES (g/mol)
C2H2 = 26
N2O = 44
O2 = 32
a) são iguais apenas nos cilindros que contêm N2O e O2
b) são iguais apenas nos cilindros que contêm C2H2 e O2
c) são iguais nos três cilindros
d) é maior no cilindro que contêm N2O
e) é menor no clindro que contêm C2H2
(UFRGS-RS) Dois recipientes idênticos, mantidos na mesma temperatura, contêm o mesmo número de moléculas gasosas. Um dos recipientes contém hidrogênio, enquanto o outro hélio. Qual das afirmações abaixo está correta? (H=1; He=4)
a) A massa de gás em ambos os recipientes é idêntica.
b) A pressão é a mesma nos dois recipientes.
c) Ambos os recipientes contêm o mesmo número de átomos.
d) A massa gasosa no recipiente que contém hidrogênio é o dobro da massa gasosa no recipiente que contém hélio.
e) A pressão no recipiente que contém hélio é o dobro da pressão no recipiente que contém hidrogênio.
(UFRGS-RS) Dois recipientes A e B, de paredes rígidas, apresentam iguais volumes. O recipiente A contém uma massa de hélio (he) igual à massa de metano (CH4) contida no recipiente B. Inicialmente os dois gases estão a 100K. Elevando-se a temperatura do metano para 400K, sua pressão em relação ao hélio será, aproximadamente: (H=1; He=4; C=12)
a) quatro vezes menor
b) a metade
c) a mesma
d) o dobro
e) quatro vezes maior
(UNESP) Sabendo-se que o volume molar de um gás nas condições normais de temperatura e pressão (CNTP) é igual a 22,4L e que R= 0,082, o maior número de moléculas está contido em 1,0L de:
a) H2, nas CNTP
b) N2, nas CNTP
c) H2, a -73ºC e 2 atm
d) H2, a 27ºC e 1 atm
uma mistura equimolar de H2 e N2, a 127ºC e 1,5 atm
(UFF-RJ/2000) Tem-se uma amostra gasosa formada por um dos seguintes compostos:
CH4; C2H4; C2H6; C3H6 ou C3H8
Se 22g dessa amostra ocupam o volume de 24,6L à pressão de 0,5 atm e temperatura de 27ºC (dado R= 0,082), conclui-se que se trata do gás: (C=12; H=1)
a) etano
b) metano
c) propano
d) propeno
e) eteno
Informação: etano (C2H6), metano (CH4), propano (C3H8), propeno (C3H6) e eteno (C2H4)
Gabarito é : c, b, b, c, c, c.
Aqui deu 2-B, 3-B, 4-E, 5-C, 6-Não bateu com o gabarito (deu 5 mols de alguma das substâncias, mas 22gramas não batia com nenhuma substância apresentada).
A número um eu não fiz. Lembrando que o meu resultado não é digno de credibilidade porque eu sou péssimo em química, fiz só por curiosidade. :timido:
1)
3,0g.......1000ml
xg.........1000ml
x = 3,0g
1mol.......44g
xmol......3,0g
x = 0,068 mol
25L......1 mol
xL .....0,068mol
x = 1,7L
C
2)
acetileno
26g.........1mol
1300g......x mol
x = 50mol
óxido de dinitrogenio
44g........1mol
1600g......x mol
x = 36,36 mol
oxigênio
32g.........1mol
1600g......x mol
x = 50mol
B
3)
b) A pressão é a mesma nos dois recipientes.
a letra A não é pois a massa de cada átomo do elemento é diferente, seria impossivel com o mesmo número de moleculas ter isso
a letra C não é pois tem o dobro de átomos de oxigênio, tendo em vista quecontém ali O2 e He, He é um gas nobre
C e D de cara da para ver que não é, pois a pressão é igual
4)
c) a mesma
Questão de lógica, 1 molécula de He, tem 4 g, já a de metano tem 16g, isso dá um valor 4 vezes maior, como foi aumentado de 100k para 400k, é uma temp 4 vezes maior, ficaria a mesma pressão
5)
c) H2, a -73ºC e 2 atm
Essa questão também não precisaria de cálculo, pois sabe-se que quanto menor a temperatura, e maior a pressão, as moléculas estão mais agrupadas, mais juntas, com isso teria um número maior em um espaço igual
Porém se quiser fazer o cálculo...
p.v = n.r.t
2 . 1 = n . 0,082 . 200
2 = 16,4n
n = 2/16,4
n = 0,12 mol
É só fazer o calculo das outras também
6)
p.v=n.r.t
0,5 . 24,6 = n . 0,082 . 300
12,3= 24,6n
n = 12,3/24,6
n = 0,5
0,5mol.......22g
1mol........xg
x = 44g
Isso quer dizer que temos propano = 44g/L
Valew Brunoeng, preciso estudar mais em quimica mesmo. =/
muito obrigado por colocar a parte teorica tbm ^^
Olá, eu preciso relembrar como que se faz equações biquadradas
Se alguem ai souber explicar de maneira fácil e detalhada de entender eu agradeço des de já.
Queria saber se Calculo 1,2,3 e diferencial e integral (Não sei se a mesma coisa)
na faculdade é dificil,mas dificil fora do normal.
Tô iniciando integrais agora em cálculo 1 e até aqui não notei nada muito mais difícil do que o estudo específico de matemática para a 2ª fase do vestibular.
Já já galera que fez cálculo 2,3,4,5,6 e 7 vão dizer o que acharam do resto.
De qualquer forma se você tem alguma afeição por matemática vai achar a matéria legal de se estudar, entender as definições, saber fazer demonstrações e tudo mais.
.
Universidade, quando entra, vem aqueles veteranos que bombaram em quase todas as materias e te dizem:
"CALCULOZZ 1 EH EMPOSSVVEL TEM Q SER JENIO" :rageguy:
Se você aceita o que eles te dizem, vai ter o mesmo destino :fckthat:
Mais na frente você vai entender que é só estudar e ter dedicaçao.. Estudando umas duas ou tres horas por dia você leva o curso muito bem.
A pode crer.
Comecei com o hábito de estudar 2 hrs por dia.Cada matéria do teste da semana
Mas preciso aumentar ainda mais.xd
É difícil em comparação com a matemática do ensino médio, porém é fácil em comparação ao que você verá mais além no curso (claro que isso depende do curso também).
Vai acontecer muito de você não entender porra nenhuma na aula e só entender mais além quando estudar no livro. É diferente do ensino médio, onde geralmente você entende as coisas na aula e só complementa com estudos em casa.
Simplifique a expressão
³√x . ³√³√x . ³√³√³√x ...
Nem sei que porra acho a razão da pg dessas raízes dentro de raízes, mesmo se não usar isso pra resolver o exercício me falem como se faz isso.
.
Vlw luiz
galeris
Estou com dúvidas, alguem pode me dizer se está certo a resposta desse exercício:
Duas retas paralelas, l1=2x-3y+5=0 e l2=3x-9y+8=0, estão representadas no plano cartesiano. calcule a distancia que separa essas retas.
2(0)-3y+5=o
y=5/3
D=|3.0+9.(5/3)+8|/√(3)²+(-9)²
D=7/√90
D=7√90/90
D=7.3√10/90
D=21√10/90
D=7√10/30
é isso mesmo ou fiz algo errado?
Tá certo.
.
Foi só erro de digitação dele, nas contas ele botou certo.
é errei na hora de digitar mesmo.
valeu ai pela ajuda.
Como derivar implicitamente
x²-xy-y²=9
Quando eu for derivar o xy não daria -1 os dois ?
não entendi, no gabarito tá dando -xdy/dx -y
Mas ai que eu nao entendi.
Porque eu derivei o y que ficou dy/dy e o x dy/dx ?
Quis dizer que eu derivei os dois, ambos estão no mesmo grau, porque não foi dx/dx e dy/dx ?
Equações biquadradas são funçoes escritas nesse modelo: ax^4 + bx² + c = 0. Para resolver (encontrarmos as sua raízes) é preciso transformá-las em uma equação do segundo grau. Portanto, voce substitui o x² por y, ficando assim:
ay² + by + c = 0.
Pronto, vira um equação de 2º Grau e você resolve normalmente com Bháskara. Mas lembre-se que o problema pede x e nao y, portanto quando voce achar os valores das raizes (y), voce substitui eles na equação y = x². Tenha em mente que como é uma equação de 4º grau, você irá achar 4 raízes.
@ DUVIDA
É correto escrever 1-sen²x como sendo (1-senx) . (1+senx) ?
bom galera, antes de mais nada, agradecer pelas dicas sobre aonde eu poderia estudar funções
eu fiz a prova lá (tirei 19 em 25), e começou o periodo de trabalhos, ai nem preocupei mais com matematica, e esqueci de vir aqui agradecer, valeu msm
enfim, agr eu tô com uma outra dúvida, não sei se tem mais algum futuro contador por aqui, mas qm sabe não sou sorte
tô precisando relacionar e situar o papel do contador nas organizações capitalistas (empresas), segundo as teorias sobre capitalismo de Marx e Weber;
e tenho que Identificar quais as estidades regulamentadoras da profissão contábil e quais representam os interesses dos contadores como categoria profissional.
então, se tiverem algum amigo/parente/amante contador, ou tals, e se puderem ajudar '-'
até
Vou usar esse tópico para pedir ajuda no entendimento de uma frase. Meu professor de português me passou um exercício de interpretação de texto, e marquei muitas alternativas erradas. Porém, não concordo com a maioria delas, acredito estarem mal formuladas. Mas teve uma que eu não entendi muito bem.
"Estou com saudade de ficar bom. Escrever é conseqüência natural"
Jorge Amado.
13) Segundo o texto:
a) o autor esteve doente e voltou a escrever.
b) o autor está doente e continua escrevendo.
c) O autor não escreve porque está doente.
d) o autor está doente porque não escreve.
e) o autor ficou bom, mas não voltou a escrever.
Segundo o texto, é a letra C.
"Ao dizer que está com saudade de ficar bom, o autor afirma, de maneira literária, que está doente. Isso elimina as letras a e e. “Escrever é conseqüência natural.” Conseqüência de quê? De ficar bom, ou seja, ficando bom, ele volta a escrever. Ele só não está escrevendo por estar doente. Daí o gabarito ser a letra c."
Tá aí a parte que eu não entendi muito bem. Consequência de ficar bom? Eu poderia jurar que é o motivo dele escrever é a saudade. Ou seja, a consequência dele escrever é a saudade. O que vocês acharam?
Foi a única que eu me confundi mais e tal.