MInha curiosidade é saber como eu vejo quanto é o meu ping...
Versão Imprimível
MInha curiosidade é saber como eu vejo quanto é o meu ping...
Não tinha necessidade de criar outro tópico, bastava clicar no botão citar e comentar o que ele postou.. mas já que criou outro tópico vamos utiliza-lo.
O que deve ter acontecido no seu caso é o servidor ter uma administração do Brasil e se intitular Brasileiro, mas ser hospedado fora do Brasil, procura pegar o IP do servidor que vc conectou e disse que sua latência (ping) ficou alta e faz um traceroute no servidor para saber a localidade, caso vc não saiba como ver aqui tem uma boa ferramenta online para vc verificar, segue;
http://www.network-tools.com dai da para vc ver em qual backbone durante o percurso é que seu ping sobe, com certeza absoluta é problema de alguma rota (backbone) e não da localidade fisica do servidor caso realmente for hospedado no Brasil.
Na prática a diferença seria essa:
TibiaBR hospedado em servidor estrangeiro:
Disparando tibiabr.com [50.97.49.240] com 32 bytes de dados:
Resposta de 50.97.49.240: bytes=32 tempo=158ms TTL=51
Resposta de 50.97.49.240: bytes=32 tempo=150ms TTL=51
UOL hospedado em servidor Brasileiro:
Disparando www.uol.com.br [200.147.67.142] com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.147.67.142: bytes=32 tempo=9ms TTL=55
Resposta de 200.147.67.142: bytes=32 tempo=11ms TTL=55
Sei lá, o único lado bom vai ser dar uma limpada na brasileirada dos servers que eu jogo.
Se ficar pior no servidor brasileiro é só continuar nos servidores americanos, não acha?
Se achar ruim o ping no servidor brasileiro, continue nos americanos, mas segundo o seu post parece que você só está pensando no seu lado. E se a sua internet tá pegando 150 de ping com um servidor em são paulo, está na hora de ligar pra lá e fazer uma bela de uma reclamação né. E ah, se isso não resolver, proxy resolve.
Moro na região sul e não tenho problema algum em relação a lag/ping e não uso nenhum tipo de proxy ou derivado.
Servidor brasileiro é sinônimo de bagunça... tenebra é/foi um bom exemplo disso, foi um dos piores mundos que eu já vi... Quem tem problema com ping, que use um proxy e seja feliz.
<Fundindo o tópico...>
Depende do server em que esse jogo que você comentou estava hospedado. Por que, 150ms em um servidor do seu país? Tem algo muito errado aí...
Em tempo: uso uma conexão ADSL de 4Mbps/800kbps (mudei de cidade e aqui não tem os meus antigos 35Mbps/3Mbps :(). Meu ping para um servidor americano de Tibia está entre 150~200ms, mesmo com proxy. Estou jogando um jogo (Order of Magic), que está hospedado no mesmo data center onde os servidores de Tibia ficarão (UOL Diveo). Ping? 45~60ms! Imaginem jogar Tibia assim :2up: