Citação:
O ponto onde a vida começa... Se eu vou ter uma vida, já existe suspiro. A certeza da nascença já é por si so relevante. Minimizar isso com esse discurso é ridículo, desculpa mas é MUITO ridículo.
Como?Explica isso melhor, como asism CERTEZA de nascença?Quem lhe ourtorga o direito de decidir onde há certeza de nascença ou não?Que discurso?Você está tratando de uma vida, que SEM SOMBRAS DE DUVIDA emcerto ponto passa à qualidade da existência mas se você não determina isso; excelente!Vamos criar uma lei que proiba a masturbação!Cada um de seus espermatozoides vai ter direito à vida!Cada um deles pode vir a existência, e por que diabos usar camisinha se eu sei que caso eu foda sem camisinha a gestação da mulher é CERTA?!
Citação:
Não achar moralmente errado aborta?
A frase está meio ambígua. Se for esse o caso.... Cultura social. Moral é padrão sócio cultural. Se a pessoa tem falta de um valor é considerada imoral.
Por exemplo. É imoral (e ilegal) roubar. Eu posso roubar simplesmente por não achar que seja imoral. Ainda sim seria imoral e ilegal.
Pedófilos usam muito desse argumento, já que para muitos deles não é imoral o amor entre criança e adulto.
Uma pessoa imoral?Falta de valor?Eu não entendi, afinal, a imorilidade é uma qualidade do ato, ou do ser humano?Explica isso melhor, meu raciocinio fraco não conseguiu compreender.
Citação:
UTIL A ONDE? Você tem problema? Camisinha e pílula já minimizam e menos de 1% de chance de engravidar. E com um plus: não se pega doença sexualmente transmissível.
Aborto pode provocar esterilidade e distúrbio psicológico. Nessa cabecinha ai, deve estar achando que aborto é entrar e sair em menos de uma hora com o feto num recipiente. Se ele vier a ser legalizado e oferecido em hospitais públicos seu custo será absurdamente alto para o estado. Imagine se for usado rotineiramente como método contraceptivo... Pff
Argumento bizzarro. É o primeiro pró abortista que vejo acreditar que aborto pode ser método contraceptivo.
Não é bizarro, e não eu nunca citei as palavras "método" e "contraceptivo" juntos o que eu disse era que ele podia ser um método útil.Não precisa passar pela sua cabeça a imagem de uma jovem abortando 6 vezes, por favor, não sejamos extremistas. Eu tenho uma ideia superficial sobre os problemas que podem surgir do aborto.Mas quanto ao psicológico, eu posso te afirmar com toda certeza que boa parte é externo à pessoa, e em casos como já presenciei, a discriminação social é quem pesa mais.
Citação:
Quais as vantagens, diga-me.
Diminuição do crime? Não existe valor relevante.
Saúde publica? Se é obtido com educação.
Método anticoncepcional? Já temos melhores, e menos onerosos.
Eu te digo uma: Autonomia sobre o próprio corpo.Algo que nao pensa pra mim, não passa de um apêndice.Ou talvez um apêndice seja muito ainda para esta matéria que aspira ser algo.
Citação:
Acho que voce não sabe. No direito se é dado o nome de suspiro de direito aos direitos latentes prestes a surgir com o nascimento. Para que eles surjam só necessita a certeza de sua sobrevivência no parto.
Ele ainda não é uma vida até o medico dizer “Ele esta respirando, não é um natimorto”.
Com tudo ele já possui proteção legal, pois as chances dele ser natimorto são parcas, ínfimas, beirando ao nulo.
Devem haver leis tão parciais quanto as pessoas que a criaram.Mas ai peço pra voce me definir que poha é "Prestes a surgir" não entendo bem disso, descobriram algum instrumento que escalona algo que está entrando ou não na existência?Estas leisinhas sempre acompanhadas de valores dos mais nobres.
E fica a pergunta que você não respondeu: Você se utiliza de argumentos inteligentes?
Editado.
Citação:
Imagine você tetraplégico. Numa cadeira de roda.... O medico diz que voce vai voltar a andar em menos de uma semana com o remédio. Certeza absoluta.
Seria imoral ou não eu atirar na sua coluna? Quer dizer você é tetraplégico. Vai melhorar, mas se eu atirar e acabar com essas chances, não pode ser punido por deixar tetraplégico um tetraplégico. Ou posso?
Uma lógica sofista?
Citação:
E a parte em negrito. Sua opnião de boa vida não serve nessa discussão. Irei perguntar ao mendigo se ele prefere morrer a viver. Mas com o Estado desempenhando funções certas, uma criança não chega a esse estado lastimável.
Quem precisa acordar aqui é você. Parece ser muito mimado, para não ver a situação.
A sua serve?
Citação:
Aborto método anticoncepcional? Custo alto, alta banalização. Para paises como Suécia serve, apesar de que la a cultura evita esse pensamento. Para realidade do Brasil? Impossível.
Definição de onde surgi à vida... bobagem... se as chances de vir a viver superam grandiosamente as chances de morre ele já tem o suspiro de direito. O direito a vida.
Já sabemos que sem nossa intervenção ele ira viver.
Há um parasita se alimentado de uma mulher para vir à existência, como dissociar isto da intevenção humana?
Já sei!Treinem macacos para fazer e cirurgia e retirar está matéria da mulher, se ele chegar à existencia sem que nenhum humano intervenha e sem o auxilio do organismo feminino, concedá-lhe todos os direitos quanto um humano pode ter!