Se for assim então a Cip nunca faria nada contra os bots, deixaria eles jogarem numa boa, porque isso é um negócio extremamente rentável, visto que aproximadamente 100% dos p.a são botters.
Versão Imprimível
Não achei tão ridículo assim as transferência pois a cipsfot sempre deixou bem claro o que ela queria com esses 3 servidores que é esvaziar diversos mundos optional e isso vai acontecer em no máximo dois meses, os novos vão ser tão lotados quanto os outros.
Mas creio que provavelmente no final desse ano ela lançe novos mundos sim para agradar outra parcela de jogadores, essa foi para agradar a parcela que joga em pvp e quer ir para optional ou mesmo está hunted.
Então parem de ser egoístas pois muitas pessoas se beneficiaram.
Ah vá, que mané aproximadamente 100% não fale besteira.
Se for ver todos os premiums que eu conheço apenas uns 20% atualmente utilizam bot, mas uns 60%+ usavam antes e muitos pararam com medo de ser banidos pelo sistema.
quem fez novo char se decepcionou. novo mundo com level 200 ja . e outro level 94 vendendo drag shield etc... o bom do novo server é vc demorar a adquirir os itens :). ir em hunt fracas.. todos level baixo indo junto nas caçadas etc... muito divertido
Ridículo é esse povo ficar só choarando ao invés de pensar que esses novos servers foram criados só pra isso.
Simples... geral queria mudar pros optional, mas se fosse pros já existentes, lotaria tudo, então criaram novos para não sobrecarregar os existentes de transferências.
A idéia não foi "crie aqui e seja top", foram servers criados para o sistema mesmo, para a pessoa mudar e ser feliz, não pra realização de sonhos e metas pessoais.
Os próximos servers, COM ESSE INTUITO, de um "novo jogo", começar do zero, a propria cip já avisou que seriam bloqueados de início, mas reclamar desse 3... é não pensar muito.
Li todos os posts e posso resumir da seguinte forma:
Aqueles players mais experientes que ja jogaram em servers recém criados (o que faz quase 3 anos) concordam com o meu ponto de vista de que a liberação da transferência para os servers novos é algo que realmente estraga a antiga tradição de começo de server no Tibia. Tudo que antes era feito para se preparar para a grande abertura (estratégias de up, estratégias de enriquecimento, aliança entre players para formar guilds que futuramente serão as mais fortes, e coisas do tipo) foi em parte perdido. Aqueles novos players que nunca sentiram o gostinho de um servidor com cheirinho de carro novo :P, simplesmente axam que estou falando somente de upar e ser top, e é ai que a inexperiência deles vem à tona e eu pude distinguir o joio do trigo. Gostaria de falar para todos que comentam aqui: Se você nunca experimentou o que eu falei (resumindo: joga a menos de 3 anos), recolha a sua ignorância e leia os comentários construtivos, quem sabe assim você pode aprender alguma coisa. Se você experimentou e não gostou, tudo bem, é a sua opinião, mas pra que ela fique concreta, dê exemplos próprios de vivência, do contrário, para mim, você é um mero noobzinho sem conhecimento de causa que so quer prestar uma opinião contrária para parecer sagaz ou experiente.
Um exemplo meu: eu participei do começo de servers como Empera (velhos Tempos de Okinah, Revenge Sweet Revenge, etc), participei do começo de Chimera (Tempos de players como Kducus, Pitusux, Draxido, Necrolético, Lara Blayde) e joguei um pouco no começo de Unitera, mas não passei do 1º mes.
Enfim, é isso...
:thumb:
Post bem arrogante hein amigo... enfim, participei do começo de pythera e keltera, quando lançou pythera eu também estava começando então não cheguei muito longe, keltera, ate peguei um levelzinho mas foi na época que parei de jogar e só vim a voltar no 8.5
Minha opinião continua a mesma, a sensação de new server é legal, mas ESSES 3 SERVERS, não foram criados para isso. Então ridículo é a choradeira sobre eles.
Próximos servers serão abertos mantendo o esquema antigo e só liberando transferência bem depois, ai cada um pode jogar como desejar. É legal a sensação de ter que se matar pra pegar um plate set pq não há um "trade" formado ainda... mas nem sei se nos dias de hoje isso seria como nos velhos tempos.
Enfim, chato uma atitude de montar um post, pedir opiniões e olhando de uma forma geral, separou o joio do trigo e quem discorda é joio. Pense um pouco mais antes de postar.
Se parar de ter new servers como antigamente... aí eu discordo TOTALMENTE.
Mas quanto a geral chiar sobre esses 3 eu não vejo porque.
Algum admin poderia fixar um tópico para chorarem apenas lá??