Como não eu não tenho mais ânimo para Fire Red, resolvi desenterrar meu save na Platinum. Joguei um pouquinho, e quebrei um dos meus piores traumas: a Milotic do Palmer na Battle Tower. Venci os 20 treinadores, como de costume, e aí veio o Palmer, querendo me ameaçar.
A batalha começa, e começei com Magnezone, esperando a Milotic vadia. Mas quem veio foi Rhyperior. Sem problemas. Troquei para o Gyarados. Dois Watterfals depois, Rhyperior tava com o Hp no 1 por causa do Focus Band que segurava. Gelei, com medo de Stone Edge. Mas o Watterfall deu flinch. Aí foi dar o Watterfall derradeiro e Rhyperior estava derrotado. Veio Dragonite. Um Ice Fang deixou o Hp do dragãozinho no vermelho e o congelou, mas a Lum Berry que ele segurava o descongelou imediatamente. Gyarados tomou um Dragon Claw, ficando no vermelho também, mas no turno seguinte derrotou Dragonite com Watterfall. Aí sim veio a temida Milotic. Deixei o Gyarados faintar de propósito, e coloquei Magnezone. Que com Choice Scarf e Thunderbolt stabeado não poderia perder. E não perdeu. Mesmo tomando Surf, dois Thunderbolts bastaram para dar a vitória a mim. Com isso ganhei a Silver Print da Battle Tower. Agora são três Silver Prints no meu Vs. Recorder.
Próximo desafio?? Nem sei. Talvez, se eu tiver ânimo, eu tente a Battle Hall ou eu vá para a Stark Montain. Mas o que tem de bom lá?? Heatran.
Ah, e fiz uma pequena mudança no moveset do meu Garchomp: troquei Fire Fang por Rock Slide. Tem mais serventia. Fire Fang acaba com Ices??? Rock Slide também faz isso. Fire Fang destroi Bugs??? Rock Slide Idem. Fire Fang derrete Steels??? Pra isso tem Earthquake. E quanto aos grasses??? Grasses não o ameaçam... e Rock Slide ainda tem o bônus de acertar Flyngs. Só terei dificuldades se aparecer um Skarmory na Battle Hall, mas acho que posso contornar.
25-03-2010, 19:24
Anakin Kenobi
Ae, alguem me ajude na escolha de um ataque para o meu Scyther.
Procuro um voador ou metálico.
Os três que já decidi é
Night Slash, X-Scissor, Sword Dance
(se tiver ruim, avisa)
Agora a dúvida:
Wing Attack - 60 (flying, Physical) 100%
:: ruim: ataque fraco
:: bom: mesmo tipo e fisico
Air Slash - 75 (flying, Special) 95%
--- Has a 30% chance to make the target flinch.
:: ruim: é sp atk
:: bom: dano mediano, mesmo tipo
Aerial Ace - 60 (flying, Physical) 100%
--- Never misses.
:: ruim: ataque fraco, TM longe de conseguir
:: bom: mesmo tipo, fisico e nao erra
Steel Wing - 70 (steel, Physical) 90%
--- Has a 10% chance to raise the user's Defense by one level.
:: ruim: tipo diferente
:: bom: ataque mediano, variedade de ataque (nao tenho nada de steel), TM perto de conseguir.
Ou então devo usar algum cheat pra pegar um Scizor e por Iron Head nele?
25-03-2010, 19:45
Birger Brosa
Eu colocaria Aerial Ace se fosse pra ingame mesmo =P
25-03-2010, 19:56
Flea
Citação:
Postado originalmente por Anakin Kenobi
Os três que já decidi é
(se tiver ruim, avisa)
Agora a dúvida:
--- Never misses.
:: bom: ataque mediano, variedade de ataque (nao tenho nada de steel), TM perto de conseguir.
Aerial Ace.
E NUNCA EM HIPÓTESES ALGUMA BOTE IRON HEAD NUM SCIZOR.
25-03-2010, 20:06
Sealiah
Citação:
Os três que já decidi é
(se tiver ruim, avisa)
Agora a dúvida:
--- Never misses.
Tira o x-scissor, coloca aerial ace e bug bite.
25-03-2010, 20:21
Anakin Kenobi
Até eu conseguir o Aerial Ace qual que eu boto?
Por que o Iron Head é ruim?
Quem pode me ensinar Bug Bite? (Heart Gold)
Por que Bug Bite > X-Scissor?
Por que eu não uso o google?
25-03-2010, 21:20
Thos~
Citação:
Até eu conseguir o Aerial Ace qual que eu boto?
Por que o Iron Head é ruim?
Quem pode me ensinar Bug Bite? (Heart Gold)
Por que Bug Bite > X-Scissor?
Por que eu não uso o google?
Pega alguns sites de Pokés
Bulbapedia
Serebii
Poképlus
e o Mythology coloca pokemon na frente pq é concorrencia de forums e talz
quanto aos moves nem sei nunca consegui um scyther :wscared:
Citação:
Postado originalmente por Kimer
Como não eu não tenho mais ânimo para Fire Red,
já que vc enjoou tem como vc me passar por email ou seila mandar esta rom
se ela salvar no prório jogo eu agradeço ;D
todas que eu pego trava no save game
ai n tem como fazer Trade :(
25-03-2010, 21:27
TsLuisBr
Cara faz meses que num vejo um pokemon, nem na Tv quanto mais em jogo.
Eu jogava pelo pc o diamond(Ds) me lembro que tinha um quase no lvl 100
Esse eu achei o melhor pokemom de todos.
@AK
Usa Cheats?
25-03-2010, 21:49
Axel Almar
@Anakin
Você aprende Bug Bite com um Move Tutor, mas fique com X-Scissor mesmo.
E o que usar até conseguir Aerial Ace? Tenta aguentar com Wing Attack mesmo.
E pra que botar Iron Head se você tem Bullet Punch?
26-03-2010, 20:56
Kimer
Citação:
Postado originalmente por Thos~
Pega alguns sites de Pokés
Bulbapedia
Serebii
Poképlus
e o Mythology coloca pokemon na frente pq é concorrencia de forums e talz
quanto aos moves nem sei nunca consegui um scyther :wscared:
já que vc enjoou tem como vc me passar por email ou seila mandar esta rom
se ela salvar no prório jogo eu agradeço ;D
todas que eu pego trava no save game
ai n tem como fazer Trade :(
Nunca tive esse tipo de problema com as minhas roms de Fire Red... mas sempre altero o save no emulador para flash 128k. Já tentou isso??
Agora, o site onde baixo minhas roms, não sei se posso falar aqui.
Platinum:
Porra, perdi de novo naquela Battle Hall Infernal. Dessa vez meu carrasco foi um Gengar lv 54. Derrotou o meu Garchomp lv 62, o fantasminha tem uma speed altíssima, ele botou o dragãozinho pra dormir e daí só foi descarregar Shadow Ball pra acabar com a batalha.
Fiz o primeiro round com eletric, segunda com normal(só tive problemas com um Slaking com Counter) terceiro com Fire(enfrentei um Heatran aqui) e o quarto com poison, foi aí que eu perdi, na oitva batalha, se não me engano.
26-03-2010, 23:12
Manteiga
Adooooro ficar sem internet.
Magikarp Challenge
Episódio III - A Limiar da Pobreza
Salve! Se pensam que a relativa demora na liberação de novas informações se remete ao fato de eu ter desistido, desistam vocês o/ Estou sem saco com isso, frustrado até, mas só desisto se realmente ficar claro que não dá mais. E ainda há muito chão pela frente. Na verdade, as idas e vindas de minha internet regressaram, e assim, nada pude fazer para postar isto antes. Então, vamos logo com isso: hora de narrar minhas desventuras desde a chegada em Cerulean até a resolução de meus conflitos em Vermilion. Ok, na primeira cidade citada, eu me deparo com a verdadeira primeira experiência de Magikarp. Até então tudo havia sido brincadeira. Agora o papo era sério. E para medir a força, que tal uma lutinha boba contra Gary na ponte? Hoho!
O desgraçado extorquiu minhas potions! Sim, ele caiu perante a fúria da Magikarp, mas a custo de muitos turnos de cura... É minha gente, viver de Tackle é muito triste. Admiro muito quem se anima a seguir uma Caterpie Solo Run (E uma Weedle então...). Foram aproximadamente quinze pots gastas (!). O que fiz? Comprei mais dez com o dinheiro que sobrou. Vou lhes dizer uma verdade: ficar com cerca de 200 pokédollars em Cerulean é o cúmulo. Anyway... Pobre de dar dó, eu decidi ir atrás do meu nugget (eu precisava MUITO dele). Na ponte, começaria uma rotina que segui até o fim das coisas narradas neste post: enfrentar o trainer e voltar pra cidade me curar. Ou isso ou torrar pots, e eu não posso me dar ao luxo disso. Bom, depois da ponte (que eu achei TERRÍVEL), veio algo pior: o Mini-Labirinto. Pois é. Quando se passa ali com um Pokémon qualquer, não se vê nada muito difícil. Passem com um Magikarp level 20, passem >-> Foi tenebrosamente complicado. E ali, Magikarp fez mais um arquiinimigo: Slowpoke. Essa lista ainda vai incluir 150 pokémons :rolleyes:.
Depois do Labirinto do Infortúnio, chega a tão esperada (?!) hora de enfrentar Misty. Bom, começa a luta, e minha apreensão está nas alturas. Staryu surge. E Magikarp vai dando suas investidas. E ele vai usando Recover. E Tackle. E Recover. E Tackle... Após incontáveis turnos de tediosa batalha, Staryu vacila, Magikarp dá um critical épico, e a estrelinha fofuxa vai pra pqp. Mas o pior veio depois. STARMIE! A NOVA ARQUIINIMIGA! Reflitam: eu tinha 30 pots (o dinheiro do nugget foi bem empregado) e uma carpa bobinha. Pensei eu: “Magikarp é água, nem vou ter tanto problema”. Mas esqueci que estava lidando com Satã.
Magikarp se vê superado por Water Pulses imparáveis, e minhas pots vão se esvaindo como o sangue de um esfaqueado. E eu sabia que, se eu conseguisse reduzir Starmie a 33% do HP, Misty viria com Pots. E tudo iria recomeçar. Qual a solução encontrada? Ivysaur. Eu sei,não foi nada louvável. Mas eu não disse que o resto do team não iria poder ajudar... E era a única saída! Mas enfim, depois da vergonha, a vitória. E sai apressado. Vermilion, e o possível pior gym, me esperavam. Lá, houve um treino intenso e uma captura em massa nos matagais. Abra já estava comigo desde Cerulean (e, diga-se de passagem, me salvando dos maus bocados), e agora entraram Pidgey (futuro HM slave pra Fly) e Meowth (pros demais HMs e pro pick up). Depois de umas bobagens feitas no mato (a última SS os fará entender), Magikarp atinge o lvl 30! ALELUIA! Flail foi a luz no fim do túnel! A gloriosa salvação! Um novo Pokémon surgiu! Mas enfim. No SS. Anne, nenhuma dificuldade. E contra o Gary, de novo... HUMILHAÇÃO! Flail esmagou o team dele. Pela primeira vez, Magikarp se sentiu A FODONA!
Veio o diabo louro. Surge. Quando eu pensava que o pior que poderia vir era Starmie, veio o trio do trovão satânico: Voltorb, Pikachu e Raichu. E adivinhem só. A pobreza extrema volta a atacar. Com dinheiro para “só” 10 super potions, eu me senti um miserável de novo. E era só aquilo que eu tinha para lutar contra Surge. (Quando se usa um Magikarp se entende o real valor das coisas). Bem, e começou. Voltorb não deveria ser difícil. Não deveria. Sabe aquele momento do cu extremo? Pois é. Foi Shock Wave. Magikarp com 1 de HP! Bom, Flail se encarregou. E depois veio a cura, e Flail foi pro esgoto. E veio Pikachu. Foi algo parecido com a luta contra Staryu, mas quem estava sendo curado era Magikarp. Mas Pikachu foi ao chão! Aeee! De HP maximizado, Maggie (vamos chamá-la assim!) esperou que viesse Raichu. E nem ela nem eu estávamos prontos por que ocorreu. Os 63 HPs dela EVAPORARAM-SE quando o ratão mandou um singelo Shock Wave. E eu fiquei boquiaberto. Ivysaur entrou em cena de novo, mas dessa vez vocês hão de convir. NÃO HAVIA OUTRO JEITO MESMO! Nem atacar eu pude!
Bom, não foi nada como esperado. Mas eu consegui chegar até aqui. E é bom que eu tenha bem nítido na minha mente que, a partir daqui, Ivysaur não mais poderá salvar a pátria. O próximo gym será Celadon, e lá as coisas vão pegar fogo. Pois bem meus amigos, peço que esperem meu próximo post. Pois se Maggie não puder alcançar a apoteose contra Érika, então ela nunca mais irá alcançar. O team que chegou até aqui:
Próxima parada: Rock Tunnel! Espero que Maggie não tenha medo de escuro...
--
Manteiga.
Ps: Próximo post logo o/
26-03-2010, 23:49
Manteiga
Ok, passe do Surge usando um Magikarp e conversaremos.
Manteiga.
27-03-2010, 02:29
Kimer
Imagino como isso ae foi tenso...
Btw, desisti do Hall, pelo menos agora. Aquele lugar é muito endediante e chato pra vencer os rounds. Decidi que vou caçar o Heatran, quando eu tiver ânimo.
Falta ânimo também para tentar ganhar os dois Silver Symbols que faltam no meu Vs Recorder: O da Battle Factory e o do Battle Hall.
Até lá...
Resolvi jogar Fire Red, de novo. A novidade é que através de um complicado esquema de trade(será possível que só eu que entendi o tutorial do Sirius lá na página 279???) consegui os três starters. Sim, passarei o jogo com Venussaur(haja coragem) Charizard e Blastoise. Além deles, usarei Alakazam e Golem. O sexto membro vejo depois(até o momento cogito usar Electabuzz, já usei e gostei muito dele). Mas tudo isso não passa de um pretexto para uma meta maior: lembram o antigo lema Gotta Catch'n All??? Pois é, vou tentar pegar TODOS os 150 pokemons de Kanto, excluindo o Mew. Mas isso não será possível se eu jogasse só Fire Red, pois alguns pokemons, como Bellsprout, só aparecem em Leaf Green. E não tenho como pegar Kabuto e Omanyte, nem Hitmonchan e Hitmonlee em um único jogo. Então farei um save paralelo em Leaf Green, usando só um Blastoise. E o que eu não puder pegar em Fire Red, pegarei em Leaf Green. E faço as trades. Só não sei onde pega o diploma depois que completa os 150 pokemons.
Quem sabe isso acaba com meu tédio que têm me atormentado nos últimos tempos.
27-03-2010, 10:25
Manteiga
Eu até entendi o esquema dele, mas eu devo ter algum problema e nunca consegui >_> Anyway, boa sorte na empreitada dos 150. Eu mal tenho paciência pra capturar os 60 da Nat Dex, imagine 150 ._.
Manteiga,
27-03-2010, 10:33
Flea
Citação:
Imagino como isso ae foi tenso...
Btw, desisti do Hall, pelo menos agora. Aquele lugar é muito endediante e chato pra vencer os rounds. Decidi que vou caçar o Heatran, quando eu tiver ânimo.
Falta ânimo também para tentar ganhar os dois Silver Symbols que faltam no meu Vs Recorder: O da Battle Factory e o do Battle Hall.
Até lá...
Resolvi jogar Fire Red, de novo. A novidade é que através de um complicado esquema de trade(será possível que só eu que entendi o tutorial do Sirius lá na página 279???) consegui os três starters. Sim, passarei o jogo com Venussaur(haja coragem) Charizard e Blastoise. Além deles, usarei Alakazam e Golem. O sexto membro vejo depois(até o momento cogito usar Electabuzz, já usei e gostei muito dele). Mas tudo isso não passa de um pretexto para uma meta maior: lembram o antigo lema Gotta Catch'n All??? Pois é, vou tentar pegar TODOS os 150 pokemons de Kanto, excluindo o Mew. Mas isso não será possível se eu jogasse só Fire Red, pois alguns pokemons, como Bellsprout, só aparecem em Leaf Green. E não tenho como pegar Kabuto e Omanyte, nem Hitmonchan e Hitmonlee em um único jogo. Então farei um save paralelo em Leaf Green, usando só um Blastoise. E o que eu não puder pegar em Fire Red, pegarei em Leaf Green. E faço as trades. Só não sei onde pega o diploma depois que completa os 150 pokemons.
Dá pra pegar Hitmonchan e Hitmonlee num único jogo. Breeding!
27-03-2010, 17:37
knight of libra
Alguem pode me dizer como faço pra pegar pokemons de evento da Nintendo pelo Wi Fi ? Estou usando a rede Wi Fi pela primeira vez e ainda estou perdido =S
Como devo fazer pra pegar um quando tiver disponível ?
E a Underground não pega, /comofaz ?
27-03-2010, 18:23
Anakin Kenobi
Ganhei a Liga Johto... o que aparece de novo agora? (Além de Kanto)
27-03-2010, 20:18
Kimer
Fire Red:
Como citei no post anterior, fiz o esquema de trades e consegui Bulbassaur e Squirtle. A caminhada pela Viridian Forest deveria ser bem simples, se não dosse por um detalhe: os dois resolveram não me obedecer durante as batalhas. Foram momentos tensos em que eles não faziam nada ou usavam um ataque diferente do que eu tinha ordenado. Usar o Charmander, que é o meu inicial e o único que eu sabia que me obedeceria, seria suicídio. Mesmo com todas essas dificuldades, fui encarar o Brock. Felizmente, os dois não deram píti nenhum. Bulbassaur chicoteou Geodude, enquanto Squirtle com suas bolhinhas fez Onix cair. Agora tenho que ganhar da Misty para ontem, se não, tô f*dido...
Team:
Resolvi que só iria tentar a meta dos 150 pokemons depois que eu vencer a Elite 4. E ainda assim ficará faltando um pokemon: Mewtwo, que só poderei capturar assim que tiver a Nat. Dex e ter resgatado a Ruby e a Sapphire nas Sevii Isalands.
27-03-2010, 21:17
Thos~
Citação:
Postado originalmente por Flea
Dá pra pegar Hitmonchan e Hitmonlee num único jogo. Breeding!
Não Não, faça um save game antes de pegar qualquer pokebola dos dois
pegue hitmonchan em um e noo outro save pega o Lee dai troca e fim vc tem dois agora
Citação:
Postado originalmente por Manteiga
Eu até entendi o esquema dele, mas eu devo ter algum problema e nunca consegui >_> Anyway, boa sorte na empreitada dos 150. Eu mal tenho paciência pra capturar os 60 da Nat Dex, imagine 150 ._.
Manteiga,
Citação:
Ninguém se lembra do meu post com Imagens explicando? como sou adorado aki huauhahuahua
Passei reto por esse post. Não tenho frequentado muito o tópico e nem lido as últimas mensagens.
Edit:
Só quero ressaltar o cu que foi atravessar o Mt. Moon com o Bulbassaur e Squirtle dando píti o tempo todo. Qual foi a solução??? A velha tática de colocar eles em primeiro na batalha e dar switch pro meu fiel Charmander. E graças ao boost na exp, eles foram upando rápido, apesar de todos os obstáculos. Logo os três evoluiram. Tenso foi a batalha contra Misty. Perdi a primeira, e porque?? Porque o orgulhoso Ivysaur não quis me obedecer. E Starmie descarregou Swift em todo mundo, menos no Charmeleon, que a Starmie fez questão de derrubar com Water pulse. Na revanche, Bulbassaur chicoteou Staryu, quando veio Starmie, ele tacou Leech Seed na estrelinha, o que garantiu que ele sobrevivesse na batalha junto com a ajuda das minha potions. Depois de tanto insisitir, Ivysaur finalmente usou Vine Whip para acabar com a batalha. Ganhei minha segunda badge, que vai fazer o orgulhoso Ivysaur e o estourado Wartotle me obedecerem até o lv 30.
Vale lembrar que não venci o Gary na ponte e não fui visitar o Bill ainda. E ainda tenho que capturar dois membros para a team: Geodude no Mt. Moon e um Abra na rota ao norte de Cerulean, se não me engano(nem sei se é lá mesmo).
28-03-2010, 10:52
Thos~
Citação:
Vale lembrar que não venci o Gary na ponte e não fui visitar o Bill ainda. E ainda tenho que capturar dois membros para a team: Geodude no Mt. Moon e um Abra na rota ao norte de Cerulean, se não me engano(nem sei se é lá mesmo).
é lá msm manda pm pra mim do site que vc pego e suas configurações no VBAlink
28-03-2010, 16:05
Kimer
Descobri que é lá mesmo que se captura o Abra, e por acaso já peguei um, e graças aos trainers do mini-labirinto, ele evoluiu para Kadabra. E já fiz a trade e agora tenho um poderoso Alakazam. Só a nature dele que fode(brave).
E descobri que não posso voltar ao Mt.Moon, pelo menos enquanto eu não tiver Fly. E com isso não posso pegar Geodude para usar no gym de Vermiloin. Vou ter que pegar um Digglet na Digglet's Cave e usar contra o Surge.
28-03-2010, 22:13
Alexandrewow
Eae galera, acabei de capturar o Ho-oh com 1 Dusk Ball :D
Está jogando HG/SS ? Como conseguiu o Togekiss ? o.o
28-03-2010, 22:19
Sleazy
Citação:
Postado originalmente por knight of libra
Alguem pode me dizer como faço pra pegar pokemons de evento da Nintendo pelo Wi Fi ? Estou usando a rede Wi Fi pela primeira vez e ainda estou perdido =S
Como devo fazer pra pegar um quando tiver disponível ?
E a Underground não pega, /comofaz ?
Eu peguei já um, mas foi quando estava em uma loja nos Estados Unidos e liguei o DS dentro da loja, e selecionei a opção Mystery Gift. Tente fazer algo do tipo quando tiver algum evento, selecione Mystery Gift.
28-03-2010, 22:21
knight of libra
Citação:
Postado originalmente por Sleazy
Eu peguei já um, mas foi quando estava em uma loja nos Estados Unidos e liguei o DS dentro da loja, e selecionei a opção Mystery Gift. Tente fazer algo do tipo quando tiver algum evento, selecione Mystery Gift.
Mas tenho que ativar essa opção antes, e não sei como =/
E da pra pegar através da rede WI FI, sem precisar ir em lojas, o que me ajuda muito :happy:
28-03-2010, 22:31
Sleazy
Citação:
Postado originalmente por knight of libra
Mas tenho que ativar essa opção antes, e não sei como =/
E da pra pegar através da rede WI FI, sem precisar ir em lojas, o que me ajuda muito :happy:
Sim, sim, eu não falei pra você pegar nas lojas. Quando você clica em Mystery Gift, ele dá algumas opções, e uma delas é a WI-FI se não me engano. Mas não sei como você pode fazer :/
29-03-2010, 16:25
Kimer
Porra, perdi meu save no Fire Red porque alterei a opção flash 128k para 64k sem querer!!!! E PERDI MEU SAVE NA EMERALD COM UM MIGHTYENA SHINY!!!!!!
29-03-2010, 20:27
Flea
Citação:
Porra, perdi meu save no Fire Red porque alterei a opção flash 128k para 64k sem querer!!!! E PERDI MEU SAVE NA EMERALD COM UM MIGHTYENA SHINY!!!!!!
Owned, brutal.
29-03-2010, 21:28
Kimer
Citação:
Owned, brutal.
Realmente, um owned brutal.
Tá na hora de eu tomar vergonha na cara e aprender a fazer chain(já tenho PokéRadar, Nat. Dex, swarms e o escambau no meu save da Platinum).
29-03-2010, 22:17
Flea
Citação:
Realmente, um owned brutal.
Tá na hora de eu tomar vergonha na cara e aprender a fazer chain(já tenho PokéRadar, Nat. Dex, swarms e o escambau no meu save da Platinum).
Chain > Vida
Peguei um Larvitar shiny assim, e diga-se de passagem, Tyranitar Shiny é foda.
30-03-2010, 12:55
Trans~
Citação:
Chain > Vida
Peguei um Larvitar shiny assim, e diga-se de passagem, Tyranitar Shiny é foda.
Sim, sim chain *_*
Todo mundo sabe como fazer ou posso fazer um post grandzor explicando, tipo aquele da distribuição dos EV's? '-'
30-03-2010, 12:57
Axel Almar
Acho que a maioria já sabe, mas é sempre bom explicar para aqueles que ainda não e para aqueles que só visitam.
E é até bom relembrar. Por mim pode fazer.
30-03-2010, 13:21
knight of libra
Queria que alguem fizesse um post assim explicando como habilitar o Mystery Gift :(
30-03-2010, 13:24
Yodemom
O que seria "chain" ?
30-03-2010, 14:21
Kimer
Seria bom mesmo um post explicando sobre as chains. Até tenho uma idéia de como fazer, mas só consegui fazer 5 de Roselias.
Edit: Consegui 18 de Bidoofs, quando um Sentret resolveu acabar com a minha felicidade...
30-03-2010, 17:43
Trans~
Tutorial de Chains do Trans~
Bem, é isso aí, rapazes e meninas. Não conseguem esperar para ter seu Pokémon shiny? Apresento-lhes então o:
Tutorial de Chains
Pois é crianças, nunca foi tão fácil conseguir seu Pokémon shiny. Então, começarei explicando alguns conceitos.
Tutorial baseado no de Shuko, usuário da Bulbapedia, viciado em shinies.
Para quem quiser, o tutorial dele tá aqui.
O PokéRadar é um aparelho MUITO especial. Para consegui-lo em Diamond/Pearl/Platinum, você primeiro deve ter visto cada Pokémon da Dex de Sinnoh. Feito isso, você poderá visitar o nosso querido Prof. Oak, que estará no laboratório do Prof. Rowan, em Sandgem.
Nosso velho amigo lhe dará a National Dex, além do PokéRadar, mas não vai explicar nada direito sobre ele. Nota: Não é necessário vencer a Liga para obter o Poké Radar ou a National Dex.
Para usar o PokéRadar, basta estar numa área de grama baixa. E a bateria deve estar cheia, também. Se não estiver, ela recarrega em 50 passos.
O Pokétch TODOS que jogam D/P/P sabem o que é.
O que realmente importa é o app Trainer Counter. Um app que realmente vale a pena. Ele mostra quais foram suas 3 melhores chains e mostra a chain que está sendo realizada no momento. Muito útil pra orientação, muito mesmo.
Para obtê-lo, basta ir ao Pal Park pela primeira vez. Lá o Prof. Oak (sempre ele) lhe dará esse app.
Com esses conceitos básicos, acho que já posso pular para a parte interessante. Aqui mostrarei o que é necessário para fazer sua chain.
- Pokéball. As melhores, de preferência, pra pegar seu shiny, duh. Recomendo MUITAS aqui, caso queria fazer chain de Beldum.
- Super Repels. Aqui é MUITO mesmo. Compre uns 500 assim. nem sempre vai precisar de tantos, mas é melhor não arriscar. Sim, compre Super em vez de Max. Supers dão mais em conta no custo/benefício.
Algum Pokémon de level alto com golpes com muito PP e que possam matar vários Pokés de uma só vez.
Leppa Berries, Repels ou Elixires. Não vai interromper a chain de 150 consecutivos porque acabou PP né? Ah vá u_u.
Definição de Chain
Chain consiste basicamente em achar o mesmo Pokémon com o Pokéradar duas ou mais vezes seguidas.
Ao usar o Pokéradar e encontrar um Pokémon, derrote-o ou capture-o para dar continuidade à sua chain. Se encontrar outro Pokémon, quebrando sua sequência, é C-C-C-C-CHAIN BREAKER!, vai ter que começar tudo de novo.
Ao usar o pokéradar, no mínimo um pedaço de grama vai tremer. Se andar até ele, um Pokémon vai aparecer. Pode ser ou não o da sua chain, nunca se sabe.
Antes de começar uma Chain (ligar o Pokéradar), use o Repel.
NUNCA ligue a bicicleta
NUNCA dê RUN no Pokémon da Chain
Se estiver em dúvida, resete o PokéRadar (apenas use-o de novo, isso não quebra sua chain)
De preferência, não mude o tipo de grama que você está indo pra outro tipo. (Há três tipos de tremidas de grama. Um ela apenas treme, outra ela brilha um pouco, e na outra, saem luzinhas e brilhos)
Se encontrar alguma grama saindo luzinhas e brilhos, VÁ ATÉ ELA, com cuidado. Um Pokémon Shiny vai aparecer se andar ali.
De preferência, não escolha gramas que tremerem nas bordas ou cantos do gramado onde você está.
Escolha o gramado que tremer mais longe de você. No entanto, não vá naquele que você precise andar mais de 7 passos para chegar até ele.
NUNCA saia do alcance do radar. O alcance do radar é enquanto você pode ver ao menos uma das gramas que tremeu. Se não ver mais a grama, é Chain breaker pra você.
Se a situação das gramas não tiver favorável, resete o radar.
Se tiver apenas uma grama tremendo, resete o radar.
Quando usar o Repel, resete o radar.
Sim, você provavelmente vai resetar mais do que andar, isso é fato.
Agora, algumas dicas:
* Quando você completar 40 Pokés em uma Chain, pare de tentar encontrar pokémons. A chance de encontrar um Pokémon shiny pára de crescer ao atingir o quadragésimo em sequência, como diz esta fórmula:
Ou seja, a partir do quadragésimo, começe a resetar o radar, pois a chance de um shiny aparecer sobe para 1/200. Como geralmente 4 gramas tremem, a chance de uma grama tremer com a coloração do shiny é de 1/50. portanto, ao chegar em 40, não desista!
* Mantenha o PokéRadar registrado, e os Repels no topo da lista da mochila, economiza bastante tempo.
*Pokémons de swarms tem mais chance de aparecer, então, é mais fácil de fazer chain destes.
*Use Pokémons com Static no topo da Party pra fazer Chain de Elétricos ou Magnet Pull, para metálicos. Se o Pokémon for de swarm, e elétrico como um Electrike, é bem difícil de sua chain se quebrar se houver o Pokémon com Static no topo.
*Não desista tão facilmente. Chain quebram constantemente. Não jogue o DS na parede ou quebre seu PC porque aquele Bidoof quebrou a sua chain de 39 Starlies.
http://i39.tinypic.com/raogvo.jpg
*Se dividirmos as gramas que o envolvem em anéis, saiba que só poderá tremer uma grama em cada anel. Isso é bom, se estiver em duvida de onde se pode andar quando estiver carregando a bateria do Radar.
*Evite andar para trás, diretamente. O cabeção do seu personagem pode esconder alguma grama que tremeu, o que pode quebrar sua chain. Cuidado com as gramas que se escondem atrás de árvores também.
*Você pode pegar vários shinies com uma só chain. Portanto, se quiser, pode continuar com ela. Consegui 2 Machops shinies seguidos outro dia, ehe.
*Quando a grama tremer do jeito que aparece shiny, você VAI SABER. Nem é tão diferente da tremida que brilha normal, mas mesmo assim, você vai saber.
Para os cagões, aqui um vídeo mostrando o brilho da Shiny Grass.
Bem, acho que com isso, encerro o tutorial D:
Espero ter ajudado, qualquer coisa, me falem pra eu mudar \o
30-03-2010, 19:12
Kimer
Platinum:
Desisti da caçada aos shinies, pelo menos por enquanto. Visitei o Mt. Coronet e o Spear Pilar e olhem quem eu peguei:
Foi estranhamente fácil. Infernape o enfraqueceu com Close Combat, faintando em seguida com um Earth Power. Daí Gyarados o enfraqueceu com vários Watterfall, até o hp do Dialga ficar no vermelho. Taquei três Ultra Balls e nada. Aí joguei uma Timer Ball sem muita esperança e catch.
Vou tentar pegar o Palkia depois. Vai ser um duelo épico entre os guardiões do tempo e do espaço.
Edit:
Tópico animando, não?? Pois é, esse edit é pra relatar a captura mais tosca de um lendário que eu já fiz. Voltei ao Spear Pillar, e fui enfrentar o Palkia. Dialga foi seu oponente, mas Palkia usou Spacial Rend e derrotou o guardião do tempo. Coloquei Garchomp, e com um Dragon Claw deixou o hp do Palkia no vermelho. Palkia usou Heal Block. Aí taquei uma Ultra Ball e catch.
Agora, acho que vou correr atrás da Orb do Giratina. E depois, nem sei.
31-03-2010, 18:46
Thos~
LOL alguem ae ja tentou uma luta de leer contra harden?
aconteceu agora em cerulean na Nugget Bridge, o pokémon Kakuna que até entao eu achava que usava harden deu uma investida quando seu PP de harden acabou, veio o estranho poder Struggle, capaz de ser como akele poder do Rapidash na qual ele recebe "recoil" quando ataca
ai fica minha pergunta tem como nós Players usar esse ataque?
31-03-2010, 19:56
Trans~
Citação:
Postado originalmente por Thos~
LOL alguem ae ja tentou uma luta de leer contra harden?
aconteceu agora em cerulean na Nugget Bridge, o pokémon Kakuna que até entao eu achava que usava harden deu uma investida quando seu PP de harden acabou, veio o estranho poder Struggle, capaz de ser como akele poder do Rapidash na qual ele recebe "recoil" quando ataca
ai fica minha pergunta tem como nós Players usar esse ataque?
Esgotando o PP de TODOS os ataques do teu Pokémon. Simples assim :D