Só uma dúvida, no exercício ele só pede pra simplificar isso ou manda provar que aquilo tudo é igual a sen^4 x?
Versão Imprimível
Seu comentário foi tão vago que nem precisei distorcer, só usei minha interpretação. Somos nata mas ainda não aprendemos a ler pensamentos.
Enfim, já respondi sua dúvida. :fckthat:
E respondendo sua outra dúvida:
Tinha resposta sim. :fckthat:
6- Como é realizada a comunicação entre os neurônios? Cite os tipos de comunicação?
Só sei o de neurotransmissores, procurei sobre o assunto e vi uma comunicação eletrica mas nao tenho certeza, alguem?
8- Cite os tipos de corrente elétrica que os neurônios podem produzir após ser atingido o limiar de excitabilidade?
????
9- Quais são as estruturas que formam o sistema nervoso?
Cortex, troco encefalico e medula?
10-O que são neurotransmissores, como são sintetizados, armazenados, degradados? Diferencie explicando fisiologicamente as ações inotrópicas (rápida) e metabotrópica (lenta)?
Não sei definir um.
São sintetizados por neuronios, armazenados em formas de vesiculas,
degradados pelo ion calcio?
6- Cara, acho que é isso, porque o que eu colocaria depois seria resposta da 8.
8- Cita bomba de Na e K (sódio e potássio), to com preguiça de explicar tudo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bomba_de_sódio
Também pode citar as Bainhas de Mielina, que aceleram a passagem do impulso nervoso.
9- pode citar tudo que existe no cérebro, coluna vertebral e terminações nervosas
10- Não faço idéia.
Obrigado mano
@Dark'Zin e Sete
Apesar da resposta está correta acredito que a resolução está errada.
O oxigênio não é incorporado a massa do embrião , ele é utilizado na respiração celular.
O que tá acontecendo na situação é que o embrião ta gerando energia através da equação :
O² + Glicose --- > CO² + H2O + Energia [ massa desprezivel ]
Segundo Laivoisier numa reação química a massa dos produtos é igual a massa dos reagentes , portanto :
Massa CO2 + Massa H2O = Massa O2 + Massa Glicose
Massa Glicose = 9 gramas
Essa glicose que está sendo retirada do saco vitelinico do ovo para ser utilizada na respiração é que de fato está sendo 'perdida' com o passar do tempo.
Portanto 60-9 = 51 gramas [ massa do ovo ]
Se eu tiver dizendo merda me deem quote porque faz um bom tempo q ñ estudo isso rs.
se vc calcular vai ver que não dá 9g de glicose, pelo menos no meu, deu 8,0uns quebrados
mas é só ela mesmo
por isso falei que tava esquisita
voltar lá nela
Se vc fizer com CO2 dá (1:6; 180x8,6/44x6 = ~ 6g)
Se vc fizer com O2 dá outra coisa (1: 6; 180x8,6/32x6 = 8,06g)
Com H2O dá outro valor (1:6, 180x8,8/18x6 = 14,6 de glicose)
então ou tem alguma outra reação ae apesar de não fazer muito sentido
mas n dá pra ser só com glicose