Postado originalmente por
Serafan
Tenho mais de 200 jogos de Akali e meu KDA é muito alto: 16/6/13 - mas em compensação, o meu índice de vitórias com ela é de 41%. O que isso significa? Akali é um campeão muito forte, com um grande potencial de snowball e burst late game, mas não é um campeão que valha a pena masterizar se o seu objetivo é carregar games.
Enquanto Akali, FAÇA Hextec. É o item mais core da build dela. Feche-o assim que possível. Depois da pistola, eu costumo ir direto pro Cetro de Rylai - antes da bota, porque uso quints de mov.speed -, que vai te providenciar mais hp, maior potencial de chase e de burst. Depois botas (que são situacionais, mas normalmente sapatos do feiticeiro) e o resto da build é situacional.
Akali é um campeão hibrido, então se tiver muita resistência mágica no time adversário, você pode fazer itens de AD, que funciona bem! Embora o forte dela seja o burstdmg que escala com AP. Nesse caso, Rabaddon é um item bem atrativo! Zhonyas também, já que você vai ter que pular no meio da teamfight pra matar o ADC. Um item que pode funcionar - mas que só vai rolar se o seu time estiver muito na frente - é a perdição de lich. Eu faço ela como sexto item, caso não precise de GA (o que não acontece em 80% dos casos, haha).
Ah, just for the records: Já solei baron com Akali AD, no level 16.