a spike sword em harmonia foi a "bomba atômica" necessária para acobertar a RS
caro apoena, concordo em tantos pontos do seu post anterior q deveria apenas dar "quote" em tudo e simplesmente escrever "2" embaixo
mas vou destacar as partes q achei mais relevantes e comentá-las... peço desculpas ao nathanmanero pelo tamanho da msg, é q muita coisa importante precisa ser dita
Citação:
Postado originalmente por Apoena
Vamos analisar os fatos e procurar alguma relação daquele e desse tópico
1- Potty supostamente acha a Sof, depois do UP, coincidentemente com o post 171 desse tópico como afirmam alguns.
2-Potty faz questão de mostrar a sua Spike Sword
3-CM conversa com Potty
4-CM "com muito tempo livre" sai explicando e atestando veracidade
5-GM manda matar o mino para começar
6-Primeiros supostos Spoils, mas nenhum diretamente da boca do Potty (pelo menos , não durante minha obsevação)
7-Boatos de Sof's em vários mundos, nenhum confirmado
8-Potty começa a falar, parece preocupado com alguma coisa (BR? ele pergunta antes de mais nada) Diz que não está mais com a Spike, ela está agora com um CM. Explica o que aconteceu, teria sido teleportado, adquirido itens: Spike, B-robe e p-legs e voltado a Rook com eles
9-Gm em conversas paralelas diz que falta o final da quest e a mesma está bugada.
1) acharem a sof qdo finalmente as artimanhas da RS estavam sendo desmascaradas aqui foi intrigante
2) potty on harmonia NÃO é o char principal do rooker q possui (ou possuiu) a spike sword, é um mero char secundário lvl 8 q ele usou pra mostrar a espada (inclusive o jogador tem char lvl 100+ em mainland)
3) CM conversa com potty para convencê-lo q a cipsoft está preocupada com um suposto "bug"
obs.: pra mim ñ houve "bug" algum, a cipsoft "plantou" uma spike sword em alguma quest ridícula e potty é apenas o inocente útil q atende aos propósitos da RS
4) na conversa o CM pode ter convencido potty a ñ revelar a suposta quest ("bugada"), q deve ter sido dar USE em algum ponto obscuro do mapa
5) os GMs ñ sabem tudo, então este resolveu improvisar na hora de desengarrafar o caminho do banco (ou então realmente era o início da quest mixuruca da sof, ñ importa, já está desabilitada a essa altura)
6 e 7) os spoils sempre correm, sempre há os mentirosos de plantão... mas nesse caso aparece a de'bove, master slayer e darth saldria jurando q já fizeram a quest
obs.: esses 3 com certeza estavam querendo manter os tópicos sobre a sof em evidência e desvalorizar as verdadeiras pesquisas
8) potty dá uma explicação sem pé nem cabeça, de q teria sido teleportado por um gm q esqueceu q estava em rookgaard e q depois o esqueceu em main, onde ele pôde fazer umas compras
obs.: na minha opinião essa história foi elaborada junto com o CM q convenceu o potty de q ele havia encontrado um bug no jogo e ñ podia dizer a ninguém onde pegar a spike sword
pq chego a essa conclusão:
a) gms ñ teleportam jogadores para qq lugar, apenas para o templo da sua cidade natal;
b) um gm NUNCA se confundiria e ñ saberia q está em rookgaard
c) um gm NUNCA "esqueceria" um char q ele estava investigando
9) apenas mais cortina de fumaça (ou uma confissão da RS de q eles têm mesmo o segredo de parte da quest)
~*~
o q consigo filtrar de tantas informações propositalmente confusas:
a sof apareceu realmente em uma quest vagabunda, facilmente encontrada pelo potty, q de tão feliz saiu pra mostrar pra todo mundo
isso causou o rebuliço esperado pela cipsoft, pq na verdade a espada foi plantada por ela no jogo para criar confusão e desviar a atenção da verdadeira quest da sof q estava sendo desvendada aqui (ou pelo menos estávamos no encalço do braço executivo da cipsoft no jogo, a já famosa RS)
mas esse alvoroço (q foi útil no início) criou um problema para a cipsoft, pq ela precisava convencer o potty q ele havia feito uma quest real, e ñ ganhado um brinde da empresa do tibia
só q a quest era muito fácil! em pouco tempo o spoil estaria disseminado e todos os rookers teriam sua própria sof
a solução para um desastre dessa natureza seria resetar todos os servidores, mas um CM teve uma idéia genial
convenceu potty de q ele havia encontrado um "bug" do jogo, q a quest da sof ñ era a q ele fez... além disso pediu para ele contar uma história furada de um teleport pra main, multiplicando assim os tópicos sobre o assunto e apagando os vestígios do "bug" plantado
vejam como até agora estamos discutindo ñ sobre a quest da sof, mas sobre como o potty conseguiu sua espada, se por um "bug" ou por um gm cachaceiro q ñ sabe reconhecer rookgaard e se esqueceu de trazer de volta um rooker perdido em mainland
NINGUÉM está questionando potty sobre o improvável "bug" e onde diabos ele encontrou tal falha no jogo... ele mesmo ñ admite isso, acreditando estar contribuindo com a comunidade e com o CM, e certamente sendo recompensado com alguma coisa
agora nós voltamos até o dia em q surge o fato, dia 16/12/07, no tibia.pl e aqui mesmo, pela iniciativa do drenilion lion, q é tutor
ñ quero tirar conclusões precipitadas nem acusar levianamente ninguém, mas o q direi a seguir é um indício natural e uma linha de investigação a ser tomada:
aceitando q foi o tópico "Spike sword harmonia" q esvaziou completamente este aqui...
concluímos q drenilion faz parte da RS e era o homem designado para monitorar os avanços no tópico do burrinho
as revelações q seriam feitas no post número 171 assustaram de alguma maneira a sociedade secreta, q precisou lançar uma espécie de bomba atômica para distrair todas as atenções (ñ vamos esquecer q apesar de contar com apenas 200 e poucos posts, esse tópico já passou em muito das 6000 visitas)
drenilion finge q é inimigo da de'bove, mas na verdade os dois fazem parte desta organização patrocinada pela cipsoft
inclusive foi dele a revelação q a de'bove é igualzinha ao cipfried e uma mulher horrorosa (por isso tem tanto tempo livre pra jogar tibia e upar até o lvl 100)... mais um pouco de areia para nublar nossos olhos da verdade inegável
http://www.putimg.net/uploads/1197929075001.jpg_th.jpeg
Citação:
Disso concluo que ele mente em alguma parte da história e é na segunda parte quando resolve falar.
potty mente, pensando q assim ajuda a cipsoft, mas na verdade mentiram pra ele (o CM e sua história de "bug")
Citação:
Postado originalmente por estimativas do apoena
10% para o potty ter pegado alguma informação relevante aqui neste tópico, pq ele se recusa a falar com br's
40% para a spike sword ser a parte intermediária de uma quest mais complexa
50% para potty ser um mentiroso compulsivo q ñ quer revelar NADA da quest
sinceramente, acho q nós estávamos no caminho certo, e os relatórios do drenilion para a RS assustaram a cipsoft... mas o potty ñ pegou informação relevante nenhuma aqui
fez uma quest boba qq, tipo banana quest, e foi convencido por um CM a contar aquela história cheia de furos sobre passear no continente
pq tenho certeza q o potty ñ foi pra mainland comprar equips:
a cipsoft ñ tem como controlar todas as contas de um jogador, ele poderia simplesmente ter equipado seu char com full set de main e depois distribuído esses equips entre suas dezenas de chars secundários
aceitando isso, hj em dia podemos ter em rook: boots of haste, demon shield, knight legs, royal helmet, crown armor, dragon lance... isso pra ficar só nos equips medianos de um lvl 100 (main char do potty)
portanto o mais aceitável é a teoria de q a spike sword surgiu através de um misterioso "bug", tão secreto q ninguém quer nem falar sobre ele
ninguém fala pq aí ficaria evidente q esse "erro" da cipsoft nunca poderia ter acontecido, e sim o respawn proposital da espada na ilha newbie
Citação:
Protagoras, Se você se considera um bom investigador, não tem como descobrir as horas dos login's do Potty no ultimo mês(site sei lá)?
como disse acima, certamente o potty ñ é o rooker principal desse jogador... e na minha opinião ele é o inocente útil sendo manipulado pela RS
Citação:
Investigação é um trabalho pesado e sigiloso eu não tenho tempo para isso agora, no máximo ler . Mas se vc acredita, 10% parece rasoável para começar a investigar.
infelizmente o tempo tb é meu inimigo, as poucas horas livres q tenho são em trânsito, intervalo q aproveito para meditar sobre a logística e a engenharia social necessárias para arregimentar e manter tantos seguidores nesta Rookgaardian Society
acredito q o segredo do seu sucesso tenham sido os eventos e convenções do jogo e posteriormente o prestígio dos fansites
a lanhouse do tibia br pode ser mais do q parece... lembram das "medals of honour"? uma sugestiva premiação
http://www.tibiabr.com/images/medal1.jpg
http://www.tibiabr.com/images/medal2.jpg
http://www.tibiabr.com/images/medal3.jpg
~*~
EDITADO: fazendo alguma pesquisa no wot
minhas teorias estão se confirmando (reparem na mentira sendo disseminada pelo user "Volf Ram", q tem apenas 2 posts no wot)
link: http://tibia.gamigo.de/forum/showthr...5&page=2&pp=15
Citação:
So, the issue seems to have been solved. An official explanation was posted by the fansite staff at the request of Cipsoft:
* The sword wasn't obtained through a quest.
* Or through a bug.
* Or through a game weakness abuse.
* It wasn't (strictly speaking) a gift from the GM/CM/Gods.
And most of the discussion on tibia.pl was deleted.
According to the information I gathered (of course those could be just rumours), the sword was for real, brought from mainland - Slythia was teleported to main by a CM and had the opportunity to take a few items. However, the CM had problems because of that and Cipsoft decided those items did not belong on Rookgaard. They were taken back.
So nobody did anything illegal but Cipsoft doesn't want this matter to be discussed further. The spike sword is still waiting to be discovered (if the quest exists, that is) and there is currently none on Rookgaard, as far as an average player knows.
Citação:
Então, parece que foi tudo resolvido. Uma explicação oficial foi postada pelo staff do fansite a partir de um requerimento da Cipsoft:
- A espada não foi adquirida através de quest.
- Nem através de um bug.
- Nem através de um defeito no jogo.
- Não foi um presente de GM/CM/Gods
E grande parte da discussão no tibia.pl foi excluída.
De acordo com informações (claro que podem ser só rumores), a espada existia de verdade, e foi trazida de main. Slythia foi teleportado pra main por um CM e teve a oportunidade de pegar alguns itens. Porém o CM teve problemas e a Cipsoft decidiu que os itens não pertenciam à Rookgaard, e por isso foram mandados de volta.
Então ninguém fez nada ilegal, mas a Cip não quer que esse assunto continue sendo discutido. A spike sword ainda está lá pra ser descoberta (se essa quest existir) e por enquanto não há nenhuma na posse de jogadores em Rook, até onde sabemos.
Importante: senhores, ao q tudo indica fui contactado direta e francamente pelo alto escalão da sinistra sociedade
ñ sei se com o fim de zombar da minha persistência investigativa ou verdadeiramente tentando me cooptar, recebi este documento, q os letrados em latim ñ terão problemas em decifrar
[imagem retirada: sob investigação]
meu recado à RS é um só... a verdade prevalecerá sobre seus interesses sombrios, por mais nobre q seja desencorajar spoils das quests