Uva sou prata mas sou main top vou tentar te ajudar em algo hue
Citação:
Postado originalmente por
UvaDoce
Contra nasus, oque fazer?
Nasus é muito fdp e não dianta no late game ele vai estar mais forte que vc. Acho que tem 3 champions que vão bem contra ele: Riven, Rumble e Teemo. Riven tem um early muito forte podendo bater muito no Nasus dificultando a vida dele no começo do jogo. Também tem muita mobilidade então pode dar um gank no mid e levar torre do mid pra depois seu mid vim no top levar o top, etc. Rumble tem muito dano no early contra melee champs, acredito que seja uma boa opção contra o nasus. E o Teemo com o blind pode dar muito dano no Nasus no começo do jogo também. Mas no late game o Nasus vai ter farmado bem e vai dar muito dano e muita defesa, é um ótimo champ.
Citação:
Outra coisa, farm x dano, oque vale mais a pena? eu tenho costume de jogar mid BEM agressivo, jogando embaixo da torre do cara zoneando pra denar farm/matar ou gankando jungle/bot/top, mas isso não anda funcionando muito no top,visto o menor controle de mapa. Vale mais a pena focar no farm e só revidar os trades?
Foca o farm sempre. Mas você não pode deixar o cara ganhar sempre a troca. Ás vezes tenta iniciar uma troca quando o adversário for dar um last hit no minion e não esperar que tu va bater nele. Todavia se você usar um champion ranged tentar sempre dar dano exceto você tenha um minion pronto pra tomar last hit.
Citação:
E a torre dele cai, meu time não tá ganhando mas não tomando um pau, eu costumo sair da lane e ir forçar objetivos, bem mandador mesmo, mas vira e mexe vejo que o outro top continua lá, e como se eu não for ninguém vai, fico em duvida de perder o controle do rumo do jogo pra ir segurar a torre (acontece com frequência), ou pingar lá algumas vezes e forças torre/dragon. Sei que dependendo do jogo fica clara a opção a seguir, mas falo quando tá rolando TF's mid, seu time ganhando mas o top lá, cada vez mais avançado.
Se você levou torre e tem visão, continua no top e tenta levar a segunda torre. Nisso tu vai puxar o jungler e até o mid pro top, tendo wards você puxa os caras pra tua lane e não é morto, o que é bom. Se não tiver ward fala pro time colocar pressão nas lanes q tu vai tentar levar o top e tal.
Citação:
E caso a melhor opção for ficar na lane, TOP não é uma lane que tem taaanto potencial de carregar o jogo cedo não? Sei que late-game é uma merda parar um trynda, wukong, garen(?), nasus.. Mas tirando ocasiões em que meu time é claramente late-game (vayne, nasus, vlad e fiddle), sempre fico mais tentando a ter a maior dominancia de objetivos o mais rápido, e não ficar no farmfarmfamrafamrmafam esperando o inimigo criar estratégia.
Top é ruim pra carregar sim. Ao menos que você esteja de Riven, Tryndamere, Nasus, você dificilmente carrega o jogo. Top é mais utilidade, é chegar na teamfight tankando tudo ou dando um dive maluco no adc, é causar estrago na tf, enfim. Mid e Adc carregam mais o game do que o top, mas dá pra carregar de top, só pickar os champions certos (e combinar com o jungler as picks, de nada adianta tu ir de Riven e o jungler pickar um squishy)
Qq coisa que ue tenha falado errado mals ai to vendo uns video malucao aqui lal