Postado originalmente por
matheuxcastro
Cara, toda vez eu volto aqui pra sentir uma saudade dessa época, agora ta tudo diferente, a Cipsoft declarou que tem um projeto de tornar o Tibia um MOBA, deixaria de ser o meu MMORPG que marcou a minha vida, o MMORPG que se consagrou em pelo menos 10, dos seus 16 anos de vida. Hoje em dia não se faz mais amigos jogando Tibia, ou você tem rl's, ou amigos que se atraem por interesse. Hoje em dia ninguém mais se quer está online, você vai conversar com alguém que ta caçando perto de você, e o personagem não responde, é só uma máquina jogando pra outro cara. De verdade, faz muita falta aquela dificuldade, e emoção de demorar pra pegar level 20. Hoje em dia eu pego isso em 4 dias sem muito esforço. Rookgard era LOTADO, era impossível caçar, se você matasse alguma criatura sem dividir exp com ninguém era motivo pra ficar feliz. E o centro da cidade vivia lotado, não precisava de muitos anuncios de "BUY MACE" pra conseguir comprar uma haha. Tudo bem que agora pode ser melhor para uma jornada individual, mas em 2005 quando comecei a jogar tibia eu encontrei um jogo em qual eu fiz muitos amigos, ajudar um ao outro, viver em uma sociedade virtual.
Hoje já é tudo mais individualista, não se vive mais em uma sociedade de players, é cada um por si. Nunca mais vi uma guild grande e divertida como a Kings of Havoc de Balera, a qual participei em 2006, onde eu e meus amigos (que não passavam do level 40) caçavamos juntos, perdiamos tardes de verão juntos, sem nos preocupar com level, apenas com a diversão que aquele jogo nos proporcionava... Saudades imensa!