De amp eu também acho que vou no Meteoro Atomic Drive de 20w mesmo :)
Versão Imprimível
De amp eu também acho que vou no Meteoro Atomic Drive de 20w mesmo :)
Olha só, custo benefício bom.
Amp Laney LV 100 - R$1000,00 +-
Falante: 1x12” Celestion Rocket 50
Potência: 65 watts RMS
1 Entrada p/ Guitarra
2 Canais: clean e drive
Equalização: bass, mid e treble p/ canal
Chave de Brilho p/ o Canal Clean
Reverb c/ Controle de Nível Independente p/ os canais Clean e Drive
Loop de Efeitos
Acompanha Footswitch
Esse amp é transistorizado mas possui um sistema de emulação de valvulas, ou seja ele "imita" um valvulado. É um amp Excelente.
Quanto a guitarra, você tem que dizer que tipo de som quer tirar para eu poder opinar em alguma coisa.
Abraços,
Fernando
Fender, qualquer ampzinho é a maior facada, meu!!
Aquela série SonicX da Giannini é boa?
Porra, vi uma ontem com tipo um Floyd Rose, barata até..
Eu perguntei pro vendedor se era boa mais nem confiei muito né.. (eles querem é vender =P) O que vcs acham dessa marca?
Bom, eu to pensando em comprar uma guitarra. Eu descolei uns 1100,00 aqui, pra comprar guitarra e amp, mas se sair um pouquinho mais nao tem problema.
Pretendo tocar rock em geral, um pouco de metal e talz.
O que me recomendam?
@Dark Van Houte
Exatamente, por isso achei estranho o cara falar que achou um fender na faixa de preço de 1000 reais...
Vale cada centavo gasto, pois são amps fodásticos.
@Renett
Vou explicar "na gambiarra".
Um amp transistorizado tem um som característico mais limpo pois é processado por transistores (LOL). Um transistor se difere da valvula pois seu som "achata" as ondas sonoras nas distorções e volumes altos.
As vantagens dos amp transistorizados:
São MUITO mais baratos.. muito mesmo.
Tem um som limpo superior a um valvulado.
Muito usados para estudo :D
Desvantagens:
Sua distorção nunca será tão boa quanto a de um valvulado.
Os amps valvulados possuem um som mais "quente"
Ja um amplificador valvulado tem seu som processado por valvulas (LMFAO). Mas o que são valvulas? É um tipo de "lampada", pois é composto de um tubo de vidro a vácuo com um filamento. As valvulas são carissimas mas reproduzem um som quente, ensurdecedor com distorções absurdas e uma saida animal.
Vantagens:
Tem uma distorção inigualável
O uso em volumes altos não prejudica a qualidade de som
Tem "aquele" som de valvulado
Se você ligar sua pobre Condor RX-30 em um valvulado vai sentir tesão (adoro falar isso)
Desvantagens:
Alto custo (muito alto mesmo amiguinho)
Uma curiosidade, os amplificadores valvulados foram os primeiros já feitos, mas como as valvulas eram muito caras, usaram os transistores para a mesma função, assim garantindo um baixo custo e um som mais limpo.
Para ter ideia da diferença, se você tem um amp transistorizado de 100w e um valvulado de 100w e colocar os 2 no máximo vai notar que o valvulado "fala" muito mais alto que o transistorizado.
Depois eu explico mais detalhadamente.
Quanto a sua guitarra, acho que você deveria pegar uma Shelter Les Paul ou SX. Pois são excelentes, vem com case e tem caps bons. estão na faixa de 800 reais e ainda sobra uma graninha pra incrementar o amp. Caso seja louco por alavancadas podem pegar uma Cort Viva Gold II que está na faixa de 900~1000 reais. Narwood serve para você também ;)
@Dandrok
Se voce ta começando fuja da ponte floyd pois com certeza fará você ganhar uns cabelos brancos.
A Gianinni nao tem mais aquela qualidade de antigamente por isso eu não recomendo.
Guitarras da Gianinni não são tao legais não. Da uma pesquisada melhor ;)
Beijomeninas,
Fernando
Acho que vou pegar a Cort Viva Gold II mesmo, pois não consigo ficar sem alavanca, mas ela é boa igual as Shelters que você citou ou o custo X benefício dela é pior?
Se forem só os captadores da Cort Viva Gold II que são piores não tem problema, pretendo trocar mais pra frente se eles não conseguirem "dar o que preciso".:riso:
Outra coisa, você disse que o Laney Lv100 emula um valvulado, então o DRIVE dele vai "gritar" quase igual a um valvulado ou vai ser um transistorizado normal?