Moço,fiz tudo isso!...mas,mesmo assim mapa todo escuro!
:/
não tem outras opções?
---Por uma Ignorancia minha desistalei o Tibia -.-'
Versão Imprimível
O mapa está "escuro" porque não tem nenhuma arquivo de mapa por lá...
Você tem que localizar a pasta Automap (C:\Documents and Settings\usuário\Dados de Aplicativos\Tibia\Automap, onde está escrito "usuário", deve estar o nome da conta de usuário que você configurou no Windows XP™) e colocar os arquivos de mapa (.map) lá dentro...
Experimente digitar este caminho que escrevi na barra de endereços do seu Windows Explorer.
Se você desistalou o Tibia, é possível que os mapas tenham sido apagados! :eek:
Abraços,
mt bom esse tuto vlw
Mas tipo tem q ter o tibia 7.92 para fazer isso pq n consigui e mais tpo vc sabe usar o novo tibia map viewer?
putzzzz mtu obrigado
thank very much!!!!!:P
meu tibia n ta com o mapa aberto ... mais eu coloquei os mapas na pasta automap ...
mas msmo assim n da :/ ... meu win é XP
flws
Boaa!
Sempre tive problemas em perder mapas e etc..
Agora já não os terei mais!
Valeu pela ajuda!
vou testar aqui
perdi todos os mapas pq formatei a maquina... como posso pegar com um amigo e colocar na minha maquina?
Vocês dois usam sistema operacional Windows?
Caso a resposta seja sim faça o seguinte:
1º Seu amigo tem de abrir o "Meu Computador" clicar no menu Ferramentas -> Opções de Pasta -> "Modo de Exibição" -> Opção "Pastas e arquivos ocultos"-> marque a opção "Mostrar pastas e arquivos ocultos" -> Ok.
Feito isso, todos os arquivos que antes eram ocultos no sistema dele ira aparecer.
2º Peça para seu amigo abrir esse diretório " C:\Documents and Settings\Usuario\Dados de aplicativos\Tibia "
-Obs: Usuario = O usuario que ele usa, o padrão é All Users, mais ele pode ter alterado para o nome dele por exemplo, ou então Casa.
Dentro da pasta Tibia que ele abriu, clicar com o botão direito encima da pasta Automap em seguida "Enviar para" -> "Pasta compactada (zipada) "
Após isso, vai aparecer uma pastinha com um "ziper" do lado, essa pasta ae ele deve enviar a você, através de msn, ou gravando em um cd.. da forma que for.
Quando você receber faça o mesmo procedimento para aparecer as pastas ocultas, e então..
Abra a pasta "zipada" -> Botão direito na pasta Automap -> Copiar
Entre no seu diretorio " C:\Documents and Settings\Usuario\Dados de aplicativos\Tibia "
e cole a pasta Automap dentr da pasta Tibia ali.
Caso peça para subistituir, clique em Sim..
Mais duvidas poste aqui.. abraços!!