.
Versão Imprimível
.
Agora entendi melhor a parte de projeções e pesquisando um pouco esclareci minha dúvida sobre as componentes do peso em um plano inclinado, obrigado mais uma vez :)
ow gente, alguém sabe uma dica de como acertar aquelas equações de aceleração constante,que ai usam em queda livre e etc
eu nao entendo,o professor usa três tipos, no livro tem cinco
fala que se por exemplo: O problema ta pedindo o tempo mas não fala nada sobre aceleração, ai tenho que achar uma equação que tenha o tempo mas não a aceleração
eu faço isso e não acerto nada UHAUHSUHA
Cuma?
Aceleração constante, desde que em movimento retilíneo, possui as seguintes equações:
V²=Vo²+2a(S-So)
S=So+Vo.t+a.t² . 1/2
V=Vo+a.t
Você deve estar se confundindo com as que têm velocidade constante, que seria V=Vm=S-So / t-to e S = So+V.(t-to).
O esquema representa uma célula túrgida de parênquima aclorofilado. O comprimento das setas, que indicam movimento de substância, é proporcional às quantidades de substâncias que fluem:
http://www.coladaweb.com/questoes/biologia/osmeab9.jpg
Como a célula está túrgida, não entra mais água, logo imaginei que água corresponderia ao III. É aclorofilada, logo não produz glicose, então entrará mais do que sairá. Por ser uma célula vegetal, concentração está em equilíbio osmótico.
Imagino que seja essa a resposta.
Porém, essa questão está adaptada de uma da UFMG que está escrito "em turgescência" no lugar de túrgida, então a resposta ficou
I: Glicose
II: Água
III: Amido
O que eu pensei está errado ou foi a adaptação do Anglo que ficou uma merda? Tomara que alguém dê uma luz, hehehe.
integral de dx/((ax)² + a²) sendo que 'a' é diferente de zero e constante.
I: Glicose pelo motivo que você comentou mesmo.
II: Água. Na célula túrgida, o volume não vai aumentar mais, mas a pressão interna da água faz ela sair, permitindo que o mesmo tanto entre.
III: Amido. Não lembro direito disso, mas acho que o amido é uma molécula muito grande pra passar pela membrana. O transporte entre as células é feito na forma de glicose, que internamente vai formar amido.
Acho que é isso =).
integral dx/((ax)² + a²) = 1/a² integral (dx/((x)² + 1)), que é a própria arctg(x)
logo, a integra fica arctg(x)/a² + c
No mais, você conhece o http://www.wolframalpha.com/ ?
Se não conhecer fica conhecendo agora, é só jogar lá integrate f(x)dx que ele te dá a resposta e ainda mostra os passos.
.