.
Versão Imprimível
.
Eae galere, to com uma dúvida em química, mais especificamente, do segundo ano EM.
Não consigo entender hibridização, tentei googlar mais aparece alguns moldes 3d e a linguagem usada é um pouco complicada para mim.
Se alguem puder me explicar de uma forma mais simples ficarei grato.
Alguns exercícios que cairam na prova:
Citação:
Galera, to com muita dificuldade em um trabalho de sociologia aqui, será que alguém poderia me dar uma luz? O assunto é Max Weber. Segue as questões:
1)a) De acordo com a Sociologia de Max Weber, explique a diferença entre poder e dominação.
b) Cite os três tipos puros de dominação legítima e explique cada um deles.
2) Com base nos trechos, compare as concepções clássicas de Estado formuladas nas obras de Karl Marx e Max Weber.Citação:
"A classe operária não pode apossar-se simplesmente da maquinaria de Estado já pronta e fazê-la funcionar para os seus próprios objetivos." Marx, Karl. A revolução antes da revolução.
"Também do ponto de vista histórico, contudo, o 'progresso' a caminho do Estado regido e administrado segundo um direito burocrático e racional e regras pensadas racionalmente, atualmente, está intimamente ligado ao moderno desenvolvimento capitalista." Weber, Max. Parlamento e governo da Alemanha reordenada.
Creio que não deva ser coisa muito difícil, mas eu sou uma negação extrema em filosofia/sociologia.
O conceito de hibridizacao eh algo bem complicado, mas matar exercicios do tipo eh algo bem simples... Se o carbono faz 4 ligadoes simples, eh hibidrizacao do tipo sp3. Se fizer 2 (e, portanto, uma dupla), eh do tipo sp2. Se fizer 1 (e, portanto, uma tripla), eh do tipo sp1.
No caso, o carbono 1 da glicose faz do tipo sp2 (uma dupla) e o 6 da glicose faz do tipo sp3 (quatro simples).
Vale notar que isso vale pra qualquer atomo, mas eh MUITO mais comum utilizar para o carbono porque eh um conceito bem comum na quimica organica...
@freegells
Cara, adoraria ajudar, mas sou horrivel em sociologia e filosofia... Passei colando o ensino medio todo HAEIOEH
um cation bivalente X possui 80 eletrons e 125 neutrons. qual sua massa e seu numero atomico?
um quimico pois ouro e zinco em um pote de hcl(acido cloridrico),ele cometeu algum erro?
ajudem ai porfavor
Ajuda matemática:
http://i46.tinypic.com/i1bds9.png
no 2 é pra resolver a equação.
e no 1 é Modo, digitei errado.
Valeu!
V2x²-9x+4=1+V2x²-7x+1
eleve os dois lados ao quadrado, vai ficar
2x²-9x+4=1+2*V2x²-7x+1 + 2x²-7x+1
Corta os dois 2x²
-2x+2=2*V2x²-7x+1
fator comum
2(-x+1)=2*V2x²-7x+1
corta os 2
-x+1=V2x²-7x+1
eleva ao quadrado de novo
x²-2x+1=2x²-7x+1
-x²+5x=0
x²-5x=0
x(x-5)=0
x'=0
x''=5
Se você tentar trocar o 5 na equação original ficará -1=1, creio eu, logo, não é uma raiz da equação. Acho que é isso, não sei se fiz alguma merda.