Se Deus pode ter sempre existido, como é impossivel o atomo primordial sempre ter existido?
Quanto a origem do universo, ja falei que não sei, ainda não existem meios de se descobrir, porém pode ter sido qualquer coisa, não necessariamente Deus.
Versão Imprimível
O que eu disse é para quem acredita que deus não existe, mas quem acredita é diferente, e pra falar pode ser que não seja bem o atomo primordial, mas agora pra quem não cre em deus, e em nada de nada, queria saber como surgiu tudo que ha hoje, e vao dizer, atomo primordial, e como surgiu issu e o que tinha antes dele, e tb o que tinha do que tinha antes dele, ou seja, é IMPOSSÌVEL alguem responder este tipo de pergunta.
AAA² VOCÊ É RIDÍCULO CARA, primeiro você diz que deus sempre existiu, mas o átomo não pode né?
VIU CARA, VOCÊ SE AUTO CONTRADIZ SEU TOSCO, ninguém sabe como tudo se criou, mas alguns cientistas já estão perto (se já não descobriram) que existe sim força capaz de criar o big bang no vácuo, eu vou procurar o nome do documentário que relata isso, pare de afirmar coisas que apenas você acredita e não tem sequer fundamentos menino, ABRANJA ESSA SUA MENTE ATROFIADA.
Eu não me contradizo coisa nenhuma, disse que se deus não existe como os caras crêem, como existe tudo?, disse isso e vê se aprende a ler e interpretar e não ler a pagina 1, depois a 3, depois a 5, leia a 1, 2, 3 e assim por diante e veja que eu disse foi para quem crê que deus não existe, vocês do forum(nao todos, mas digamos 20%) alem de inventar coisa dos outros nem leem tudo completamente, e depois você vem dizer que eu to me contradizendo, cara, vê se te encherga e cria vergonha na cara e lê denovo, disse para quem não crê em deus e que ele criou tudo assim como eu creio eu deus.
~Ubi dubium ibi libertas
Mas por que a sua hipotese de que Deus existe e sempre existiu seria a verdadeira, enquanto a de que o atomo primordial existiu e originou o universo seria definitivamente falsa e impossivel?
E desde quando não crêer em Deus me força a apresentar a outra possivel hipotese? Eu posso simplesmente não querer tirar conclusões precipitadas, que explicaria o fato de eu não dar credibilidade à existencia de Deus.
Ta, errei denovo, mas e dai, ninguem é perfeito, e o ler que eu disse, é para ele ler o post completo e parar de preguiça e sair ofendendo os outros e pra dizer acho que é costume que tenho, sempre escrevo esta palavra deste jeito, e vê o que eu postei atrás e não estou me contradizendo.
Agora vo ficar quieto com um cara ai acima dizendo me*d@ de mim e coisa que nem falei.
@Jiraya:Eu não disse que é verdadeira, mas perguntei, se deus não existe, como é que existe tudo, quem criou, ou fez?
Essa foi minha pergunta aos ateus, mas se for ver eu creio em deus e que ele sempre existiu, agora como, não sei, ja estou dizendo que não sei...
ASIDHASDHIOSDHIOASHIOEASHE
OK AMIGO, E O ÁTOMO É O QUE? Pelo menos o átomo é INQUESTIONÁVEL a existência dele, deus existe para você, sim isso é fato, mas é algo que a sua mente faz amigo, e que pergunta você fez? Eu só acreditarei se ele aparecer na minha frente e conversar comigo, após isso pedirei que se manifeste para outra pessoa também, faça assim, já que fosse conversa tanto com ele, pede pra ele vir aqui me fazer uma visitinha pode ser?
Estou esperando, abraços.
Isso já foi respondido centenas de vezes no tópico, exceto a criação do átomo primordial, como ele foi criado não sabemos, assim como você não sabe quem criou Deus. Para qualquer explicação que você tenha sobre a criação de Deus, nós poderemos aplicar a mesma explicação para a criação do átomo primordial. Se tirando a criação do átomo primordial você não sabe como o resto das coisas foram feitas, então você precisa ler mais sobre o big bang.
Ta, mas como surgiu o primeiro âtomo segundo você? fala ai derb, como surgiu, não tem como ter surgido do nada, concorda?
Seu apelido agora é derb, alem de ter uma péssima teoria, só fala coisas repetitivas e tem jeito, e pra falar, não respondeu minha pergunta, vê se aprenda a ter calma e responder certamente sem fazer invençoes, daqui a pouco os ateus vão dizer que o universo surgiu do surgiu, LOL.
O grito vocálico não entende que existe gente capaz de viver sem respostas para algumas perguntas.
Sr. aaaaaaaa: nós, céticos, não nos curvamos perante suposições sobrenaturais, mesmo que estas tentem preencher vazios que desconhecemos. Você crê no deus das lacunas, que é o deus mais medíocre de todos; pois, como num duelo, ano a ano deus perde espaço para a Ciência. Ano a ano novas lacunas são preenchidas. E vocês, fundamentalistas, não cansam de agarrar-se em deus a cada lacuninha, a cada buraquinho, a cada duvidazinha. Têm medo de suas patéticas vidas não terem sentido.
Covardes. Medrosos. Se dependêssemos de vocês estaríamos andando de charrete.
~Ubi dubium ibi libertas
pqp
ainda discutindo isso?
Ok dãrb, eu apenas estou tirando um sarro da sua caro pelo fato de você EM HIPÓTESE NENHUMA aceitar que o átomo tenha sido criado do nada, mas deus com toda sua sabedoria e força sim.
Outra, porque não respondeu à minha pergunta, seu deus não pode vir aqui jogar um papo-fora? Tá meio entediado aqui...
E outra ainda, sim, átomos não surgem do nada, mas como eu disse, existe força no vácuo, capaz de gerar facilmente o big bang, coisa que claro, você cético jamais concordaria, pois não lê nada, não se interessa pelo assunto e segue apenas um caminho reto contínuo e imutável.
EDIT: Chico, acabei de te ouvir no rádio ASIOHEAOSIEHS, abraços.
Abraços. :o
Flood.Citação:
Postado originalmente por Dimentio
Não importa se todos os detalhes a respeito da Teoria M (sobre o que ocasionou o Big Bang) não foram desnudados. Importa é que o que se sabe sobre ela se encaixa no nosso mundinho factual e palpável, ao contrário do seu deusinho medíocre. Covarde!Citação:
Postado originalmente por aaaaaaaa
~Ubi dubium ibi libertas
No próprio quote que você deu ele fala que não sabe da onde veio, e explica também o porque, vai rezar um pouco aaaaaaa, fazer umas boas ações para garantir seu lugar no céu, ler a bíblia, depois volte, ok?
EDIT: A SIM, DEUS PODE SURGIR DO NADA, MAS ÁTOMOS NÃO NÉ?
E NO VÁCUO EXISTE ENERGIA SEU IGNORANTE, CANSEI DE BATER BOCA COM UM SER QUE NÃO PENSA EM NADA ALÉM DE SUA TORRE DE MARFIM, DESISTE DA VIDA MENINO.
1° sobre a origem do atomo primordial sendo como "sempre ter existido", ela não é uma Teoria, é uma hipotese, assim como a existencia de Deus.
2° Por que é uma péssima hipotese?
3° Não são todos os ateus que estão afirmando a hipotese deste atomo sempre ter existido ou surgido do nada.
Apesar que é engraçado você reclamar que alguem inventou uma hipotese sem evidencias e afirmar que é mentira quando você mesmo acredita numa hipotese sem evidencias e pede provas para quem desacredita do mesmo
ps: como você pode estar tão convicto que nada além da sua hipotese pode surgir do nada ou sempre ter existido?
Não sou covarde, se quisesse desistir tinha cometido suicidio.
Se eu fosse covarde não viria até aqui pra continuar discutindo, assim como medroso se fosse tb não viria.
E outra o que vocês tem contra deus e a religião, sei que muitos a usam pra roubar, mas digo que deus não tem nada haver com isso, assim como a ciencia tb roba, e vão dizer que é mentira o que eu disse.
@Jiraya:Eu não estou convicto de nada, apenas creio, e quero criticar, e segundo a filosofia, português, acho que tenho este direito, amigo é aquele que critica e não aquele que vai la e passa a mãozinha na cabeça.
Nada haver cara, acha que sou bobo de tirar minha própria vida, e aposto que todos nós seres humanos algum dia ja pensamos em suícidio, sei la que dia, dia ruim, mas só passou pela cabeça.
Sim, a ciencia não tem mesmo, pois não é perfeita(com excessão da matematica)(que tb creio haver alguns erros como os numeros irracionais)
E outra os cara não tão querendo discutir o que você disse no começo, eles me perguntaram como deus nasceu, e disse que tb num sei, só creio que sempre existiu e dai perguntei, como tudo existe se ninguem criou, e se for ver estas questoes estao ligadas a essência e a transcedência.
Nem ligar sera preciso XD, ja vão descobrir a verdade bem antes.
Sim, criticar é preciso, porém não crie provas, não há como saber se o Atomo primordial era ou não capaz de sempre ter existido ou se auto-criar. Além de que acaba-se perdendo o sentido de sua critica quando se leva em consideração que as mesmas coisas que você critica e julga como impossivel são aplicadas para justificar sua crença.
Quanto a religião, sou contra ela pois ela não só é usada para manipular, como também prega suas hipoteses como verdades absolutas e inquestionaveis, criando a alienação, pois esta não da credibilidade à suas regras e hipotese, pelo contrario, tenta utilizar do temor e lacunas do conhecimento humano.
Nem tudo que critico é usado para provar ou não minhas crenças, apenas citei para quem não acredita em deus, e passsar a acreditar, mas a escolha é suas, e como eu disse né não sabemos como deus nasceu, e dai vão falar que ele num existe, mas tambem não sabemos como tudo nasceu, então é impossivel dizer sobre o atomo etc...
Pára de ser palpiteiro.
Não existe erro na Matemática, simplesmente porque ela não trata do real. As outras Ciências têm de fazer uma leitura do universo. A Matemática não: ela existe por si própria e, portanto, é perfeita.
Dizer que existe erro na Matemática é o mesmo que dizer que existe erro na Língua Portuguesa (?). São duas linguagens que se aplicam ao real, mas são fictícias.
~Ubi dubium ibi libertas
Não é porque não sabemos como Deus teria nascido se existisse que contestamos sua existência, mas pela sua total desconexão com o nosso meio. Perceba que você está falando de algo teoricamente "vivo", nós não. O átomo primordial não teria como fazer um esforço e vir aqui explicar como ele foi feito, ou pra provar pra você que o big bang existiu. Já Deus poderia muito bem vir aqui e explicar tudo isso, mas não faz, por que será ?
Edit:
Entenda que é necessário que primeiro ele prove cientificamente que é Deus, para que possamos dar ouvidos, e é claro, que ele nos explique como nós podemos comprovar tudo o que ele irá nos dizer, como por exemplo que ele criou o universo. Por que ele não faz isso ?
You're a loser.
Você vem sem argumentos, só vem falando besteiras, fala que viu/falou/escutou deus, isso é apologia a drogas...Das pesadas ainda...
Se eu fosse você eu procurava me internar numa clinica de desentoxicação (nem venha falar pra mim fazer isso, no dia que eu me sentir mal ou não quiser mais nada eu vou), ou vá numa clinica psiquiatra, procure ajuda, um psicanalista, sei lá...
Eu sou o anticristo, cade ele (gayzus) pra me enfrentar?
Palpiteiro nada, tem que criticar mesmo.
@whoami, derrotado é você meu filho que num explica como tudo surgiu se não foi deus quem criou, quero uma explicação de todos, e dai vao falar atomo, e como surgiu aquele atomo e nada tem o poder de se criar ou criar algo, somente deus, e o diabo ja se for ver pode alterar a matéria.
E derrotada é você viu.
E na realidade todos vocês são criancinhas insânas e bobas que não sabem é nada com nada, se soubessem me explicavam como foi criado tudo, ja que dizem 'não foi deus', ainda não fizeram o minimo favor de me explicar, não tiveram a mínima capacidade e depois dizem que tem 100% de certeza que deus não existe, vocês nuão sabem é NADA.
Bem, no caso, ja que é impossivel dizer sobre o atomo, presumo que seja impossivel dizer algo sobre a existencia de Deus, pois ambos entrariam num paradoxo ou em explicações pouco convincentes.
Como você pode afirmar que o suposto atomo não pode se auto-criar, e como pode afirmar que os supostos seres Deus e Diabo seriam os unicos capazes de criarem matéria? com base no que você tomou essas afirmações?Citação:
Postado originalmente por aaaaaaaa
Quando vocês morrerem toda a verdade virá... Ou não! :)
Em uma pesquisa de uma universidade americana, 82% dos adolescentes catolicos de classe media e alta consomem drogas
7% dos adolescentes Ateus de classe media e alta consomem drogas.
Vi no jornal.
vlw.
O cara quer provar que deus existe por nao conseguirmos provar que nao existe eaihaoiehHOIAEioAE
eh pra rir.
Na bíblia diz que Deus criou o homem a partir do pó da terra (barro), os ciêntistas conseguiram provar que o homem tem as mesmas substâncias do barro.
Diz também que Deus sempre existiu, no começo eu também não entendi, mas é muito simples: Deus não nos deu as coisas do céu ainda, somente as coisas da terra, mas Adão pecou e amaldiçoou o mundo, e todos que nele vivem, por isso temos que morrer e ressuscitar para que entremos no reino dos céus. Se você quer ter conhecimento das coisas de Deus, ele próprio vos dará.
(Lucas 11: 9-13) "Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo áqueles que lho pedirem?"
Por isso as pessoas que não buscam a Deus só tem conhecimento do que é do mundo, e nada além disso.
Obs.: Por isso que muitas vezes as pessoas não acreditam em milagres, por que só conseguem enxergar as coisas desse mundo.
-Quando alguém duvida de Deus ele se manifesta, por exemplo o navio titanic, foi feito para nunca afundar, tal era o navio que alguém chegou a dizer: Este navio é tal que, nem mesmo Deus pode afunda-lo. E uma coisa tão simples como um pedaço de gelo (Iceberg) acabou com ele facilmente. (Lembrando que não sei se isso foi verídico.)
-Certo dia uma família foi viajar de carro, e quando o motorista ia entrar no carro para sair, alguém diz pra ele: vai com Deus, e ele responde "rindo": Aqui está cheio, não cabe mais ninguém, Deus vai na mala disse ele "rindo", e logo depois de sair com o carro sofreu um acidente, es que o carro ficou totalmente quebrado, mas a mala não sofreu nem um arranhão. (Lembrando que não sei se isso foi verídico.)
-Um homem estava andando pela rua, derrepente sofreu um acidente muito grave, todos ficaram chocados e tentando ajudá-lo mas ninguém nada podia fazer por ele, até que chegou a ambulância e levou-o até o hospital mais próximo, ali ele teve morte cerebral e passaram-se 3 dias e continuou do mesmo jeito, então o médico falou para sua família: olha eu sinto muito mais ele morreu, não teve jeito e acrescentou, somente um milagre para salvar este homem e eu não acredito em milagres! e es que passado algum tempo depois, o homem que tinha sofrido morte cerebral e dado como morte pelos médicos, voltou a viver e logo depois que saiu da cama disse: Deus operou um milagre na minha vida! e aquele médico que dissera, "eu não acredito em milagres" (como muitos aqui estam fazendo não acreditando no Deus vivo) passou a acreditar em milagres e no Deus vivo. (Lembrando que essa história foi verídica)
Este homem mente para você, por que ninguém verá a Deus até que Jesus Cristo volte, nem mesmo Adão viu a Deus, nem mesmo Moisés viu a Deus, e nem homem nenhum, nem viu, e nem verá a Deus; e continuará vivo:
(Êxodo 33: 19-20) "Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá."
Muitos dos catolicos são errados... mas Deus não ordena que ensinem o catolicísmo mas sim o evangelho:
(Marcos 16: 15-18) "E Disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."
Outra coisa nós somos criatura por que temos um criador, e toda a criatura depende de seu criador; logo nós dependemos de Deus. Por exemplo quando alguém cria um passarinho em casa, quando ele cresce depende totalmente de seu dono, se o dono não alimentar ele, concerteza ele morrerá de fome, e você pode mata-lo facilmente, se o passarinho vai "sobreviver" ou não literalmente depende do seu dono. Assim também é Deus, da a vida a quem quiser e na hora que quiser.
Religião: Pode fazer bem para uma pessoa ajuda-lá a melhorar como ser humano ou Etc, mas nada além disso.
Igreja: Uma instintuição com fins lucrativos ocultos.
Bíblia: Um bom livro de auto ajuda com certos contos de fadas.
Jesus: Um cara que foi escolhido pela igreja para começar o Mito da religião e etc.
Eu acredito em um criador, mas acho que é muito diferente do que a blíbia cita,
eu até acho que se Deus realmente existe pode até ser um ser mal ou egocentrico, não existe lógica para Deus, como ele pode nos colocar em um planeta sem nenhuma prova sobre ele, todo esse sofrimento e provas e mais provas contra ele, e além do mais punir quem não acredita nele, isso é ser bom ?
Se o Deus verdadeiro for o Deus da bíblia, então Deus está errado, e é mal.
Porque a maioria dos atéus são pessoas inteligentes?
Porque a maioria dos evangélicos, católicos e etc são pobres com pouca escolaridade.
Existe aquela frase da bíblia que diz: Nenhum rico entrará no paraíso (acho que é isso)
Então Deus quer que sofremos na vida, ele nós criou para se divertir com nosso sofrimento? so pode ser isso, caso ele exista.
Eu so queria saber quem foi o cara que começou com isso.
Não, não é para chorar e nem rir e o que eu disse é verdade
Pra quem acha que eu mesmo estou delirando ou ficando loco e falando uma coisa depois outra, vou explicar:
O que eu disse é que deus existe, dai perguntaram, como deus nasceu, e eu disse que não sei, na biblía diz que ele sempre existiu, dai falaram que ele não existe.
Após isso perguntei se deus não existe e não foi ele quem criou tudo como acreditam, quem criou tudo que existe hoje, ja que acham deus inexistente?
E dai vieram falando que foi do átomo, até ai tudo bem, dai perguntei quem criou esse átomo segundo suas teorias, e me falaram que não sabem, então amigos, aqui prova que deus existe, e como eu disse nada vai mudar minha opnião e tem bem mais provas de milagres e coisas que deus fez anteriormente, uma dica: Se querem conhecer deus, vão na igreja e buscam ele, começem a orar, quem sabe ficar em jejum,, assistir cultos pela TV(Escolha é suas), pois se ficarem nessa lenga-lenga nunca vão conhecer deus e sempre vão achar que ele não existe.