A minha ideia é exatemente essa, caro amigo Sete.
Assisti ontem o Amoedo na JP, e fiquei curioso sobre o partido (deputados, senadores, cia e etc).
Quero pesquisar os outros candidatos tambem, e os outros partidos. E então, onde procurar isso?
Versão Imprimível
A minha ideia é exatemente essa, caro amigo Sete.
Assisti ontem o Amoedo na JP, e fiquei curioso sobre o partido (deputados, senadores, cia e etc).
Quero pesquisar os outros candidatos tambem, e os outros partidos. E então, onde procurar isso?
General das Forças Armadas é o bicho mais cauteloso que existe. Não dá para extrair informações disso.
Para deixar claro, eu não acho que as Forças Armadas estejam nesse exato momento tramando um golpe militar no país. Quando eu tenho no Bolsonaro uma ameaça à democracia e nas falas do Mourão um indício disso, não estou falando que já está tudo certo, planejado e combinado. Apenas constatando que existe um "animus" político desses em boicotar instituições democráticas caso elas não correspondam com aquilo que eles achem correto.
Isso pode ocorrer de diversas formas, onde as mais extremas (e improváveis) são as totalitárias. Mas não quer dizer que é só um golpe militar a minha preocupação. Existem diversas formas de governo autoritário dentro de pseudo-democracias. O aparelhamento que o PT tentou fazer é uma delas. Não é um bom cenário de liberdade, pelo menos ao meu ver, um país dominado por uma bancada legislativa evangélica, por exemplo.
@Topic
Parece que, aos poucos, o Ciro vai conseguindo aquilo que achei que iria acontecer desde o início: unir a esquerda. O que demonstra cada vez mais a mesquinharia do PT e do Lula.
Parece que estamos encaminhando para um Ciro x Bolsonaro no segundo turno. Vai ser, no mínimo, divertido. E trágico nos próximos 4 anos. Tragicomédia.
Eu acho que só haveria um risco iminente de um golpe militar caso o Bolsonaro tivesse morrido. De certa forma, eles poderiam entender como um atentado aos militares, visto que tanto o Bolsonaro quanto seu vice são militares.
Em relação à eleição, estou pensando em votar no Alckmin no primeiro turno. Não que eu ache ele bom, mas quero garantir um segundo turno entre Bolsonaro x Alckmin. Dessa forma já eliminaria qualquer chance de termos aberrações no poder, tais como Ciro ou Marina. Dos males o menor.
Eu disse um tempo atrás aqui que o Ciro está sendo muito bem assessorado em seus discursos e campanha. Vendo a fala mansa e a preocupação com o povo e a democracia, faz até parecer que não é um coronel ditador. E tem gente que acredita nas propostas dele de consertar o país em 2 anos, rs.
https://scontent.fbel1-1.fna.fbcdn.n...43&oe=5C3B42B8
Quem quotar é clubista.
pra quem quiser ver o Meirelles responder perguntas diferentes, ta aí
https://www.youtube.com/watch?v=zhT4Wf2NYeY
no final ele rebateu a piada do Boulos, que disse "vou taxar o Meirelles", disse que o programa do Boulos é o "sua casa, minha vida" :biggrin:
E acho que o maior inimigo da direita é o Bolsonaro. Incapaz de fazer um gesto para o eleitor de centro-direita e para as mulheres. O cara nem pra trazer a mulher e a filha pra frente da campanha e propagar que é bom pai e marido. Pior equipe de campanha de todas.
Mas ainda que tenha alta rejeição, pode ocorrer dela se manifestar em votos não-válidos e abstenções.
Saiu a pesquisa nova do Ibope:
Jair Bolsonaro (PSL): 26%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Marina Silva (Rede): 9%
Geraldo Alckmin (PSDB): 9%
Fernando Haddad (PT): 8%
Alvaro Dias (Podemos): 3%
João Amoêdo (Novo): 3%
Henrique Meirelles (MDB): 3%
Vera (PSTU): 1%
2° turno:
Ciro 40% x 37% Bolsonaro