O que eu acho mais engraçado é ver o pessoal escrevendo posts com a ortografia péssima, vírgula fora do lugar, e criticando o texto do Craban! Haha.
Craban deu respostas muito claras sim. O problema é que pelo fato de ele esclarecer que não vai ser mudada muita coisa, principalmente no balanceamento, todo mundo acha que a resposta dele não valeu de nada, que foi inútil.
O que acontece é que a Cipsoft, assim como grande parte dos usuários que postou aqui, tem sua opinião mais do que formada sobre esse assunto, e provavelmente não pretende mudar assim tão fácil.
E realmente não deve mudar, a Cipsoft faz o que pode para agradar seus clientes e só escuta reclamações.
O balanceamento atual foi a melhor maneira de deixar as vocações igualadas. Vocês reclamam porque têm saudades do tempo que era moleza jogar com determinada vocação, em que essa era melhor que as outras 3. Agora que ficou tudo igual, vem as reclamações. É o que eu tinha falado no meu post anterior sobre egocentrismo.
Os itens raros, de que adianta criar quests extremamente difíceis em que um item raro é o prêmio, se o primeiro que completa essa quest já espalha o spoil pra todo mundo? Algumas semanas depois já tem meio server com o item. Isso é item raro? Hum, acho que não.
Tem mais é que deixar os itens raros "impossíveis" de se pegar mesmo. Dar esses itens pra quem reporta um bug grave, pro primeiro cara que comprou PA no Tibia (isso aconteceu, pra quem não sabe), e coisas desse tipo. Aí sim o item é raro.
Sobre a penalidade de morte, é a única coisa que eu concordo com os HLs. Mas não podemos deixar de lembrar que o Craban foi compreensivo e sincero nesse ponto, admitindo a severidade da penalidade atual, e até disse que vão analisar o caso. Portanto, eu concordo totalmente com o Craban, e suas respostas foram sim, excelentes.
Não posso me esquecer de parabenizar o Anderslash por ter buscado essas respostas com o Craban, já que nos mostra exatamente o ponto de vista dos dois lados, dando chances para uma discussão saudável e justa.