Postado originalmente por
Furious Red
Tá, não vi o vídeo, mas entendi seu post.
Vc quis dizer que, enquanto procuramos respostas, criamos muitas perguntas, e a maioria delas ainda não podemos responder, né?
Mas há tempos atrás, coisas inexplicáveis eram atribuídas a Deus, pois ninguém conseguia explicá-las de uma maneira mais "racional".
Porém, com avanços tecnológicos, a humanidade obteve respostas mais concretas, logo, eu acho que é questão de tempo para a humanidade avançar mais em termos científicos e sanar essas dúvidas.
@Fleshbeck
O cara não tá tentando mudar a opinião de ninguém, eu nunca li a bíblia, nem pretendo ler, nem acredito nela, mas o que ele tá contestando é que muitos aqui criticam o Deus cristão sem saber sobre ele. A Bíblia pode ser uma modo de manipular as pessoas, etc, etc, mas é de lá que surge a idéia e imagem do Deus cristão. É como o exemplo de Marx citado por ele. Como vou falar bem/mal dele se eu não faço a mínima idéia das teorias propostas por ele, etc? Então, seria suficiente vc ler a Bíblia, ter uma interpretação própria, e daí sim debater baseado na sua interpretação. :y:
Eu no meu caso, não li Bíblia, nem Alcorão, nem nada do tipo, apenas não tenho o pensamento positivo, nem fé, de que o mundo vai melhorar.