Postado originalmente por Bellinha Mazz
eu naum acho q seja soh para fracos...
eu vi o documentário de uma menina q nasceu com uma doenca incurável q n deixaria ela passar dos 25 anos... ela tinha dores fortes, sofria demais, tomava milhoes de remedios, via os pais sofrendo, tava no minimo 1 vez por semana no hospital, naum saia de casa, n andava, n estudava, naum saia com amigos, não podia nem comer sozinha... e sabia q tinha no máximo mais um ano de vida e q nesse meio tempo ela só iria sentir mais dor e a dose dos remédios aumentaria, causando mais efeitos colaterais....
ela acabou de matando, mas eu n acho q ela tenha sido fraca... eu acho q ela foi ateh forte demais por lutar tantos anos... ela tava cansada de viver assim, e nesse caso, n tinha uma luz no final do tunel.
E tbm tem os depressivos(os depressivos de verdade e n esses q acham legal odiar a vida e dizer q tomam antidepressivos). Soh qm tem depressão sabe dizer o qto eh dificil.. Qm ta vendo de fora, acha q eh idiotisse, mas pare pra ouvir os problemas de um depressivo q vc vai ver q pra ele naum existe luz no final do tunel.
Pra qm sofre demais, o suicidio eh um alivio naum soh para ele mesmo como para os outros, pq o cara q sofre acha q se matando vai tirar um peso da familia, dos amigos...
Eu acho q a vida eh uma coisa sagrada, uma dádiva. Mas eu acho q uma pessoa q sofre demais tem o direito de desistir de viver.
Sempre qdo alguem q tava sofrendo de alguma doenca (ou algo parecido) morre, eu ouço "agora ela ta em paz, ela tava sofrendo mto, mereceu esse descanso" . Entaum pq alguem q acha a vida um lixo ou q sofre de alguma doenca ou q simplesmente naum goste de viver, tbm n pode ter esse descanso?