Citação:
Postado originalmente por
Ze Tibiano
Coloquei a leitura em dia. Devo dizer que gostei muito do que li. Me foi bem prazeroso percorrer os capítulos passados até chegar neste último aqui.
Um enredo muito interessante e personagens cativantes. A Thais que o nobre criou a partir dos dados do jogo se mostra uma cidade cheia de vida, dinâmica, com as pessoas lutando no dia a dia pelo seu sustento.
Chego a imaginar o que essa turminha mais jovem poderá aprontar em Rookgaard rsrs.
Neste último capítulo gostei do contraponto entre as personalidades de Asraliuz e de Vascalir. O otimista versus o pessimista.
Magnífica a personalidade de Eloise. Ciosa de suas responsabilidades e prerrogativas como soberana não se deixou enredar pelas artimanhas de Tibianus - o terceiro. Reagiu com destemor e altivez. Muito boa a ambientação em torno das negociações do tratado.
E Eclesius, enfrentando o Rei - como um verdadeiro profeta- apontando os erros e pecados do monarca.
Tenho pois a dizer - finalmente - que fui fisgado pelo texto do nobre. Passarei por aqui de vez em quando, na esperança de constatar a presença de um novo capítulo. :yousir:
Fique bem.
Muito obrigado pelo seu comentário, ZéTibiano. Seja muito bem-vindo ao tópico. É uma alegria muito grande se deparar com um novo leitor e comentarista.
Eu imagino as cidades do Tibia, para efeito da narrativa, bem maiores e bem mais populosas do que a situação esquemática e minimalista encontrada no jogo e disponibilizada para os jogadores. Tento, tanto quanto possível, expandir esse universo.
Dos locais do Tibia, um dos que mais gosto é Rookgaard. Quero muito fazer a narrativa chegar até a ilha. Apenas amarrarei alguns detalhes e situações antes da partida dos garotos para Rook. Que está em vias de acontecer, principalmente se eu conseguir enviar capítulos em uma frequência maior, hehe.
É, o Velho Tibianus vai encontrar pela frente uma Eloise determinada a não ceder em pontos que ela considera cruciais para os interesses e a segurança de seus súditos. Desconfio que ela terá o apoio de Kruzak e dos Patriarcas Elfos, hehe.
Eclesius é aquele tipo de sábio, avançado em idade, que já não teme as consequências de expor suas convicções e seus valores, ou seja, não tem papas na língua. Nem mesmo diante do Rei.
Espero que goste deste e dos capítulos seguintes e que venha sim ao tópico deixar seus comentários e impressões.
Tudo de bom para você.
Citação:
Iridium
Aaaah, a linda tramoia política que rege essa história! E agora sim, o mal recebeu um nome!
Saudações!
Muito bom ver o retorno dessa linda história à Seção... De longe, uma das maiores obras da atualidade, senão de todos os tempos. Adorei o capítulo, a jornada dos novatos que agora se inicia e os avisos de Eclesius, que espero não cair em ouvidos surdos. Sempre achei o Rei Tibianus um rei vaidoso e muito insensato, e me aprece que seu retrato dele corrobora um pouco meus pensamentos sobre ele. Não obstante, ele continua a insistir em algo que está certamente fadado ao fracasso. Um bom tolo, o Rei Tibianus... Divertidíssimo rs.
De qualquer maneira, sua história me prende; suas descrições são fabulosas e o ar de épico à moda 'Uraguai' ou 'Caramuru' é um espetáculo à parte. Que o mal se levante e o mundo se prepare! Aguardo o próximo!
Abraço,
Iridium.
Oi Iridium. Saudações para você também.
Pois é, o mago perverso aguarda o momento propício para desencadear mais uma guerra e levar a cabo sua vingança contra o Reino de Thais e a humanidade tibiana.
Eu agradeço muitíssimo o seu comentário. Vindo de alguém que domina o vernáculo, como também a análise textual, tanto em relação à forma como em relação ao conteúdo, ele acaba equivalendo, para mim, a um selo de qualidade “ISO 99.999”, hehe.
Tibianus terá que tomar tenência e rever seus conceitos ou não vai conseguir celebrar o Tratado. Ele não está lidando com amadores (os Patriarcas Elfos, Kruzak e Eloise). Alguém terá que colocar juízo na cachola dele, hehe. Esperemos que a escovada dada por Eclesius faça cair a ficha, hehe.
Zathroth não descansa em seus planos maléficos. Que Fardos e Uman nos ajudem, hehe.
Um grande abraço para você, Iridium.
Citação:
Kerrod
Champz
Quer dizer que rolou um pixuleco pro rei liberar Dawnport?
É o escandalo do dawnportao cpi e impeachment nele 0/ ahuhauhau
Essa estoria vai evoluindo e tomando rumos muito bem bolados eh impregnada de um genuino espirito RPG
Toca a bagaça champz tb to na fila esperando mais
Fala, Kerrod. Tudo bem com você?
Pois é, rapaz. Pra você ver. Em Tibia, como no Brasil, os poderosos têm os seus esquemas, hehe.
Temo, infelizmente, que Tibianus jamais responda por esses atos já que, nesta narrativa, o Reino Thaiano se aproxima do que chamaríamos de uma monarquia absolutista. Quem manda é o Rei, e seus amigos, hehe.
Fico feliz por você estar gostando da história e vir sempre aqui comentar.
Um abração, Kerrod.
Citação:
Lipe Tenebroso
kkk tibianus levou um toco da eloise e depois outro do eclesius muito bom kkk :D:D:D
legal colocar o santiago na historia eh um dos npcs que eu mais gostava na ilha do tutorial pena que a cip bloqueou a ilha podia ter aproveitado feito umas quests ou mais tasks la sei la:hmm:
gosto muito de ler essa fic pena que demora muito pra aparecer capitulo novo :bravo::aah:
Oi, Lipe Tenebroso. Tudo bem?
Tibianus não terá vida fácil, no que concerne às conversações em andamento, hehe.
Eu também lamento o esquecimento a que foi relegada a Ilha de Rookgaard, por parte da CIP.
Minhas sinceras desculpas pela demora mas não deixe de acompanhar e de comentar, apesar disso.
Aquele abraço.