O engraçado é que a CipSoft já atirou pra todo lado tentando (tentando?) dizimar os botters. Nos últimos updates tivemos tantas facilidades no jogo e inclusive dois servidores "imitando" OTserv, mas mesmo assim os trapaceiros não largam o Tibia Global.
Bom. Quem desenvolve cheats conhece bastante de programação. Mas, cá entre nós, ninguém conhece mais da programação do jogo do que os próprios criadores. Os desenvolvedores de trapaças criam muitas coisas se baseando em suposições, pois não tem o código do jogo. A CipSoft conhece (ou deveria) o código do jogo com a palma da sua mão e mesmo assim não consegue resolver esse problema (resolver seria dizimar, não necessariamente acabar, pois, como já foi dito, é quase impossível). A única coisa que fazem é a tentativa falha de nos impressionar com esses bans em massa, que não me impressiona nem um pouco, pois continuo vendo os mesmo botters que reporto todo dia, caçando nas mesmas caves.
Enfim, por isso que digo que quando comentamos do Tibia antigo, comentamos de um Tibia que já tinha botters, mas em menor número, uma época que também tinha muita gente honesta que jogava Tibia para se divertir. Hoje em dia, temos bem menos jogadores e bem mais trapaceiros. Ou seja, cada jogador online que você encontra tem uma grande porcentagem de chance de ser trapaceiro. Antes eu entrava em uma cave dizendo "Hi" para quem estivesse lá, querendo ter um diálogo. Hoje, quando tenho tempo pra jogar, faço isso já pra ter certeza do meu report.
31-07-2012, 16:28
BiteSurfer
Citação:
Postado originalmente por Gabriel Lucass
não
Se não é possível usar bot no flash client então sou a favor da exclusão definitiva do Client C++.
31-07-2012, 16:28
Atlas
Citação:
Postado originalmente por Sero
Hoje em dia, porém, muita gente usa hacks, cheats e bots em vários jogos online, e não sentem vergonha disso. Por quê? No caso do Tibia, pior ainda: alguns se vangloriam por usar bots, dizendo serem os verdadeiros aproveitadores da vida.
Ou seja, se inverteu a coisa: os honestos passaram a ser vergonhosos, e os botters são os "corretos".
Não teria como concordar menos com sua opinião. Quando você diz que houve uma mudança de mentalidade dos jogadores, se chega a um ponto importante da discussão à respeito dos botters: hoje em dia, parece que os jogadores procuram muita facilidade. Se formos comparar alguns jogos antigos, de Super Nintendo mesmo, a gente vai perceber que o nível de dificuldade era muito maior. Me lembro de sentir raiva do jogo, passar dias se jogá-lo, até finalmente conseguir completar uma fase. Quando comecei a jogar Play Station, aí comecei a usar vez ou outra GameShark, mas afirmo que era vergonhoso perante os amigos afirmar que usava GameShark. Por questão de esforço e orgulho, lembro que zerei Resident 1 e Resident Nemesis, assim como Medal of Honor 1 e 2 sem usar cheats.
Ainda na questão de sentir vergonha de usar bot, muitos jogadores não utilizam seus personagens principais. É quando surge o famoso maker, um knight de level relativamente alto fazendo muita grana e financiando o personagem principal do jogador. Mas mesmo assim, tem gente que consegue usar bot em char principal, não se preocupa em queimar a imagem perante à comunidade, não liga para acusações, e por vezes ainda tem coragem de postar as conquistas em fóruns. E mais, quando alguém o desmascara, o cara ainda desmente, na cara dura.
Por que? Simplesmente porque a Cipsoft não dá a mínima para seus consumidores. Jogo WoW, e não querendo ser puxa saco da Blizzard, mas quando tive problemas e liguei no SAC da empresa, fiquei de cara de tão bem atendido que fui. Vocês imaginam isso no Tibia? Na minha opinião, se não fossem os fansites brasileiros a relação da Cipsoft com os players brasileiros seria nula. Uma empresa que não tem um canal de comunicação direto, ou seja, você encontra muita gente que joga honestamente, que paga sua PA, mas que não enxerga nenhum esforço da empresa para tentar retribuir o investimento feito pelo jogador. Vocês acham que incluir outfit, treino offline e um monte de coisa realmente é se importar com o jogador? Se importar seria ela estar ativa no jogo, tentar tratar os consumidores com maior carinho. Até porque 22 reais por mês não é caro, mas também não é uma esmola. Agora me diz, coloquei minha PA, doido para jogar, mas tenho que lutar contra o tempo, que é escasso, e contra infinitos botters, em locais de caça que são excelentes. Como vou fazer? Quem joga em optional pvp sabe que é impossível matar um level 100 caçando bicho fraco e fazendo grana a rodo. E mais, esse cara nunca será deletado. Esse sistema de mass ban é falho. Se não fosse não haveria tanto level alto ainda utilizando bots, os chamados indetectáveis.
Por isso sempre digo a mim mesmo: jogo enquanto gosto, enquanto dá vontade. Acordo 5:30 e tento fazer umas tasks e talz, não brigo mais com botters. Até porque atualmente é mais perigoso você ser banido por ofender um botter do que o botter de deixar o char 24 horas online por dia.
Minhas considerações finais são de que a empresa não está interessada em manter uma comunicação decente com seus consumidores. E tenho absoluta certeza que ela é totalmente conivente com players desonestos, porque lhes falta inteligência de perceber que ganharia muito mais dinheiro investindo no feedback ao consumidor do que aceitando que esses botters existentes paguem suas contas por tempo indeterminado. O jogo é sensacional, a Cipsoft rasga dinheiro em não tomar um rumo correto.
31-07-2012, 17:10
Daix Trevax
Citação:
Postado originalmente por GrYllO
Enquanto existirem pessoas querendo mais e mais facilidade, os bots existirão. Não conheço 1 jogo online sequer que esteja 100% livre dos bots.
Você conhece algum?
Concordo com você...
Porem a cipsoft tem que fazer algo. Mesmo que de ban no maker que diferença isso faz? Tem que dar ban no ip.
31-07-2012, 17:29
Gabriel Lucass
Citação:
Postado originalmente por BiteSurfer
Se não é possível usar bot no flash client então sou a favor da exclusão definitiva do Client C++.
infelizmente não adianta nd vc dizer isso ;/
31-07-2012, 18:28
SladZ
Citação:
Postado originalmente por Gabriel Lucass
não
Caro amigo Gabriel,
Espero que você não me leve a mal e também me desculpe o questionamento, porém com que base você diz que não é possível utilizar cheats no Flashy?
Digo isso porque, pensando no sentido lógico, o jogo é o mesmo, só sendo acessado de maneira diferente. Pense em uma ilha de ratos que é acessada por barcos. Caso você queira acabar com os ratos, envie gatos pelos barcos. Se essa mesma ilha também for acessada por aviões, você terá um caminho diferente de acesso, mas também será possível mandar gatos pelos aviões.
Que analogia estranha o.o. Mas, basicamente, é isso. O jogo é o mesmo e, mesmo que tenham que fazer algumas mudanças, acredito que exista sim formas de trapacear no Flashy.
31-07-2012, 18:43
Jenick
Isso já foi falado MUUUUUUUUUUUUITO aqui no forum, mas eu ainda acho que a volta de GMs ou algo parecido, seria a melhor maneira de acabar com os bots. Coloca um estagiario aí porra, viu cara afk no bot mete deleted na hora. Pronto.
31-07-2012, 18:55
LordVoldemort
Citação:
Postado originalmente por Billie_Joe
Isso já foi falado MUUUUUUUUUUUUITO aqui no forum, mas eu ainda acho que a volta de GMs ou algo parecido, seria a melhor maneira de acabar com os bots. Coloca um estagiario aí porra, viu cara afk no bot mete deleted na hora. Pronto.
Se fosse uns caras pagos pela Cipsoft mesmo, tudo bem, mas nao qualquer um, muita corrupção como antigamente nem rola
31-07-2012, 19:18
Sero
Citação:
Postado originalmente por skilledfloyd
Não teria como concordar menos com sua opinião. Quando você diz que houve uma mudança de mentalidade dos jogadores, se chega a um ponto importante da discussão à respeito dos botters: hoje em dia, parece que os jogadores procuram muita facilidade. Se formos comparar alguns jogos antigos, de Super Nintendo mesmo, a gente vai perceber que o nível de dificuldade era muito maior. Me lembro de sentir raiva do jogo, passar dias se jogá-lo, até finalmente conseguir completar uma fase. Quando comecei a jogar Play Station, aí comecei a usar vez ou outra GameShark, mas afirmo que era vergonhoso perante os amigos afirmar que usava GameShark. Por questão de esforço e orgulho, lembro que zerei Resident 1 e Resident Nemesis, assim como Medal of Honor 1 e 2 sem usar cheats.
Isso é verdade. Naquela época os jogos eram bem mais difíceis que a maioria dos atuais. Os inimigos eram difíceis, as fases eram complicadas, e na maioria dos casos, exigia habilidade do jogador para superar todos os desafios ao mesmo tempo, evitando ao máximo perder energia para poder enfrentar o chefe. Tinha até os do Nintendinho que eram pior ainda. E game over era fim de jogo mesmo, alguns jogos sequer tinham password.
Alguns jogos (dentre vários e vários) que me marcaram pela dificuldade foram Megaman e Castlevania. Megaman não era lá tão difícil, mas o fato de ter que sobreviver à fase para poder chegar no chefão com um tanto razoável de vida para a batalha — levando em conta que ele batia muito mais na gente, do que a gente nele — era algo que me irritava bastante na época, pois algumas telas eram um verdadeiro sufoco. Algo que me marcou bastante é que quando a gente chegava no castelo do Dr. Willy (como se fosse a "última fase" do jogo), que era dividido em várias telas, se a gente dava game over lá pela quarta, quinta parte, voltava desde a primeira! Eu ficava desesperado, hahaha. Já Castlevania é difícil mesmo, minha nossa, me lembro de quantas e quantas vezes tive que ficar tentando até chegar no final das fases, principalmente as últimas. Quem quiser sentir um pouquinho o desafio, experimenta zerá-lo. De preferência, sem ser usando ferramentas pra facilitar em emulador. Se puder, tente no bom e velho NES. Nossa, me alonguei nesse parágrafo...
Sobre o resto do seu post, não há muito o que dizer além de tudo que já foi dito. Realmente a Cip passa uma impressão que está um tanto afastada de seus clientes, como se olhasse de longe. Tenho certeza que muita coisa seria melhor, e bem mais legal, se ela se aproximasse mais da gente. Mas de verdade.
31-07-2012, 19:19
fernandotnt
É óbvio que não dá pra acabar 100% com os botters, mas uma checagem manual nas hunts mais populares como rotworms e dragon já ajudaria bastante, e não é algo assim tão complicado de se fazer.
31-07-2012, 19:33
Derzy Irion
Sim,
Citação:
Postado originalmente por Beav
É óbvio que não dá pra acabar 100% com os botters, mas uma checagem manual nas hunts mais populares como rotworms e dragon já ajudaria bastante, e não é algo assim tão complicado de se fazer.
pura verdade, pois nós pagamos para jogar, quer dizer quase todos,
acho que eles recebem o bastante, para tirar um tempo, para resolver isso...
E sobre rookgaard, tem que olhar, mais em visão desta ilha, pois muitos gostam dela, eu sou um!
31-07-2012, 19:34
SladZ
Citação:
Postado originalmente por Billie_Joe
Desde que seja como o [USER="255109"]LordVoldemort[/USER] disse...
Citação:
Postado originalmente por LordVoldemort
Se fosse uns caras pagos pela Cipsoft mesmo, tudo bem, mas nao qualquer um, muita corrupção como antigamente nem rola
... eu concordo! Com certeza eu gostaria da volta dos GMs, porém que fossem de confiança e sempre ativos, assim como funciona a moderação aqui no fórum. Não passa quase nada aqui, por que não funcionaria lá?
Citação:
Postado originalmente por Sero
Algo que me marcou bastante é que quando a gente chegava no castelo do Dr. Willy (como se fosse a "última fase" do jogo), que era dividido em várias telas, se a gente dava game over lá pela quarta, quinta parte, voltava desde a primeira! Eu ficava desesperado, hahaha.
Nossa cara, que nostalgia hahahaha! Eu consegui chegar no castelo do Dr. Willy e derrotá-lo, mas foi um sufoco! Não sei se você se lembra, mas pra ser pior ainda, quando você matava o Dr. Willy, ele voltava com uma nave menor ainda e tinha que matar novamente kkkk, semi-impossível!
31-07-2012, 19:35
Furious Red
Citação:
Postado originalmente por Tal Palantir
Mas é papel nosso usar de todos os artifícios possíveis para que nós possamos combater os botters. São nos dadas muitas ferramentas. GOGO a luta
Muitas ferramentes,vejamos,o sistema de report?
Se xingar de fdp,leva notation,se usar bot nao leva nada.
Reporte botters e veja se são banidos.
CIP já facilitou muito,ela cagou no jogo,começando pelo pvp,Swap-Lixo.
Npc de refill na porta das hunts (Yalahar style).
Pedras de exp ²
Exp extra nas 2 horas de stamina com p.a.
E poraí vai.
A Cip obviamente nao quer banir os botters.
Em 1 mes se pega lv 100,se tiver grana e amigos hl's,dias ou semanas.
31-07-2012, 19:37
Derzy Irion
Citação:
Postado originalmente por Furious Red
Muitas ferramentes,vejamos,o sistema de report?
Se xingar de fdp,leva notation,se usar bot nao leva nada.
Reporte botters e veja se são banidos.
CIP já facilitou muito,ela cagou no jogo,começando pelo pvp,Swap-Lixo.
Npc de refill na porta das hunts (Yalahar style).
Pedras de exp ²
Exp extra nas 2 horas de stamina com p.a.
E poraí vai.
A Cip obviamente nao quer banir os botters.
Em 1 mes se pega lv 100,se tiver grana e amigos hl's,dias ou semanas.
É deve ser, porque os bots, maioria são lvl 100+ e pagam p.a....
DIGA NÃO A INJUSTIÇA PLS CIP...:n:
31-07-2012, 19:40
Flea
Vejo muito mimimi e falação de asneira, do tipo que precisa facilitar o jogo. Esse obviamente não é o caminho. A mecânica do jogo em geral é propícia ao desenvolvimento de Bots, e dizer que outros MMOs tem Bots NÃO é desculpa pro Tibia ter. Até porque, o Bot no Tibia é infinitamente mais nocivo que no WoW, que o Sub-Admin ignorante¹ adora usar como base de comparação, mas não tem a menor ideia da mecânica do jogo pelo jeito.
Eu concordo com o SladZ. O problema real é a CIP, não venham querer tacar a culpa nos Bots exclusivamente, como tem gente que adora fazer aqui. A culpa, em grande parte é da própria CIP que não combate este problema, e permite, que os Bots se propaguem. Por pesquisa própria junto a comunidade Botter, descobri que a maioria dos Botters o utilizam por desistência, ou seja, não aguentam mais tentar caçar e encontrar as caves lotadas de Bots, e não poderem fazer nada contra isso. O fato da frustração, aliada a ineficiência e sentimento de impunidade faz com que tais jogadores recorram ao uso de tais ferramentas para conseguir, ao menos de alguma forma, poder divertir-se em Hunts melhores, sem o uso de tal ferramenta, ou atingir seus objetivos.
O problema é justamente esse, o Tibia não tem variedade de coisas a se fazer, tudo se resume a upar incansavelmente, pois os desafios inexistem. Não funciona como no World of Warcraft, que upar é fácil, e o jogo só começa quando você atinge o nível máximo, e aí começa a poder enfrentar Raids, Battlegrounds, procurar por itens raros (relacionado aos dois anteriores, mas ainda assim...), melhorar suas habilidades de profissão (Enchanting, Mining, etc...), PvP, dentre outras inúmeras opções. Coisas que não existem no Tibia, que é um jogo linear, sem variedade e puramente de grinding.
Não adianta ir falar pro dono do TibiaCast banir quem o usa com Cast ligado, isso é fazer querer parecer que a situação é menos pior do que realmente é. É tapar o Sol com uma peneira. Tá queimando a imagem do jogo? Não é regulando os meios de propagação das imagens sobre isso que vai fazer parecer que não está tão ruim. Muito pelo contrário. Você pode até tentar fugir do mundo, mas uma hora a realidade bate a sua porta. A situação precisa ser combatida DE FATO. Coisa que não é feita.
Os jogadores vão aos fansites reclamar do jogo porque não encontram amparo na CIP. A sensação de quem posta nos fóruns oficiais é de abandono completo. Não se vê a presença de membros da CIP, não se vê qualquer demonstração de que algo ali é lido, salvo raras exceções. Aqui existe uma comunicação, primeiramente, mais simples e aliada ao fato da língua. Aqui encontram-se outros jogadores que partilham da mesma opinião, sem o receio de serem banidos por expressarem seu real descontentamento com a situação do jogo.
¹ Se alguém me alertar pelo uso da palavra "ignorante", comprovará que também é digno de tal adjetivação. Fica aí a definição:
Spoiler: Definição - Ignorante
ignorante ig.no.ran.te
adj+s m+f
(lat ignorante)
Que, ou quem ignora.
Que, ou pessoa que não tem instrução; inculto, iletrado.
Que, ou quem não tem conhecimento de determinada coisa.
Inábil.
31-07-2012, 20:26
Gabriel Lucass
Citação:
Postado originalmente por SladZ
Caro amigo Gabriel,
Espero que você não me leve a mal e também me desculpe o questionamento, porém com que base você diz que não é possível utilizar cheats no Flashy?
Digo isso porque, pensando no sentido lógico, o jogo é o mesmo, só sendo acessado de maneira diferente. Pense em uma ilha de ratos que é acessada por barcos. Caso você queira acabar com os ratos, envie gatos pelos barcos. Se essa mesma ilha também for acessada por aviões, você terá um caminho diferente de acesso, mas também será possível mandar gatos pelos aviões.
Que analogia estranha o.o. Mas, basicamente, é isso. O jogo é o mesmo e, mesmo que tenham que fazer algumas mudanças, acredito que exista sim formas de trapacear no Flashy.
é uma merda mesmo :bravo:
31-07-2012, 20:27
Furious Red
Citação:
Postado originalmente por Flea
Os jogadores vão aos fansites reclamar do jogo porque não encontram amparo na CIP. A sensação de quem posta nos fóruns oficiais é de abandono completo. Não se vê a presença de membros da CIP, não se vê qualquer demonstração de que algo ali é lido, salvo raras exceções. Aqui existe uma comunicação, primeiramente, mais simples e aliada ao fato da língua. Aqui encontram-se outros jogadores que partilham da mesma opinião, sem o receio de serem banidos por expressarem seu real descontentamento com a situação do jogo.
Vei,até dei ctrl+d,vc tá totalmente certo.
Depois vem gente falando de chorar em fórum,mas fazer o que?
"Existe ferramente de report"
Quando funcionar me avisem.
E Sim,a culpa é muito da Cip,que tá cagando demais (até gostei do último update,mas os sets ruins e os montros mal feitos).
A culpa não é exclusivamente da Cipsoft,ou dos nerds-bots,cada um tem uma parte da culpa,mas é inegável que a Cip detém 90% dela.
Se deletassem os botters,com certeza teríamos 10k ppl online,mas 10k pessoas,e nao robôs,pessoas que gostam de jogar.
Edit:
Agora que vi do flash...
Nao tem bot pra flash ainda,talvez até consigam desenvolver,mas é inegável que vai demorar um bom tempo,bot nao nasce em 1 dia.
O desenvolvedor fica meses trabalhando nele.
Mas,por que nao usar apenas flash,e desativar o client C+?
A Cip tem receio de que perca muitos players,pois nem todos gostam ou se adaptaram ao flash,e muitos pcs travam com o flash (o meu com flash é 25 fps,com o cliente é 80).
31-07-2012, 21:28
Mind Domination
Citação:
... eu concordo! Com certeza eu gostaria da volta dos GMs, porém que fossem de confiança e sempre ativos, assim como funciona a moderação aqui no fórum. Não passa quase nada aqui, por que não funcionaria lá?
This!
Já cansei de falar coisas desse tipo.
31-07-2012, 22:42
Master louko
Realmente é muito difícil você chegar animado para upar e alguns folgados ou super viciados estragarem sua diverção :aah:
Lembro a um tempo atras quando eu quebrava a cabeça e perdia maior tempo reportando ou tentando convencer algumas pessoas que usavam bot que akilo era errado e por ai vai,pensava em soluções e analisava oque o pessoal postava aqui entre outras coisas,traduzindo eu mais me chateava do que me divertia.Mas isso foi a algum tempo atras onde tibia era uma das minha "prioridades" já que não tinha grandes responsabilidades alem da escola e outras atividades,agora que o tempo passou e tenho que me dedicar +ainda a escola e ainda ir trabalhar durante a tarde tibia virou apenas um passa tempo e ficou por ultimo nas minhas prioridades e acabei tendo que me "acostumar" com as coisas,parei de perder meu tempo me preocupando com boters e comecei a curtir o jogo do meu jeito sem me preocupar com eles e com essa coisa de altos up's.
Acredito que algumas pessoas vão intender oque estou dizendo,a questão dos bots acaba se tornando algo a parte e não importa tanto quando você não leva muito a sério o jogo(não me refiro a tempo dedicado ao jogo,uma pessoa pode jogar apenas 1 hora por dia e ser totalmente dentro das coisas e leva-lo ao sério)Mesmo assim não acho certo a presença deles e acada dia começo a pensar que realmente os gms deveriam voltar.
Ruim com eles,Pior sem eles...
31-07-2012, 23:15
guimexzyn
além de serem bots, são pessoas burras, retardadas ou sei lá o que.
em calmera é normal ter até 3 level 100+ de bot na amazon camp.
um lugar onde sozinho e com resp full tu não deve chegar nem a 50k/h.
é ridículo.
31-07-2012, 23:22
Danagorn
Citação:
Postado originalmente por guimexzyn
além de serem bots, são pessoas burras, retardadas ou sei lá o que.
em calmera é normal ter até 3 level 100+ de bot na amazon camp.
um lugar onde sozinho e com resp full tu não deve chegar nem a 50k/h.
é ridículo.
o cara ta pouco se lixando pra quanto vai ser a xp/h dele, ele não ta fazendo esforço nenhum mesmo, o que vier é lucro. em honera também é assim, sempre 2 ou 3 100+ em amazon camp, eu costumava trapar eles la, mas agora existe até script anti trap que quebra as paradas que eu levo =(
01-08-2012, 00:10
Dark Nyght
Citação:
Desde que seja como o [USER="255109"]LordVoldemort[/USER] disse...
Citação:
Vejo muito mimimi e falação de asneira, do tipo que precisa facilitar o jogo. Esse obviamente não é o caminho. A mecânica do jogo em geral é propícia ao desenvolvimento de Bots, e dizer que outros MMOs tem Bots NÃO é desculpa pro Tibia ter. Até porque, o Bot no Tibia é infinitamente mais nocivo que no WoW, que o Sub-Admin ignorante¹ adora usar como base de comparação, mas não tem a menor ideia da mecânica do jogo pelo jeito.
Eu concordo com o SladZ. O problema real é a CIP, não venham querer tacar a culpa nos Bots exclusivamente, como tem gente que adora fazer aqui. A culpa, em grande parte é da própria CIP que não combate este problema, e permite, que os Bots se propaguem. Por pesquisa própria junto a comunidade Botter, descobri que a maioria dos Botters o utilizam por desistência, ou seja, não aguentam mais tentar caçar e encontrar as caves lotadas de Bots, e não poderem fazer nada contra isso. O fato da frustração, aliada a ineficiência e sentimento de impunidade faz com que tais jogadores recorram ao uso de tais ferramentas para conseguir, ao menos de alguma forma, poder divertir-se em Hunts melhores, sem o uso de tal ferramenta, ou atingir seus objetivos.
O problema é justamente esse, o Tibia não tem variedade de coisas a se fazer, tudo se resume a upar incansavelmente, pois os desafios inexistem. Não funciona como no World of Warcraft, que upar é fácil, e o jogo só começa quando você atinge o nível máximo, e aí começa a poder enfrentar Raids, Battlegrounds, procurar por itens raros (relacionado aos dois anteriores, mas ainda assim...), melhorar suas habilidades de profissão (Enchanting, Mining, etc...), PvP, dentre outras inúmeras opções. Coisas que não existem no Tibia, que é um jogo linear, sem variedade e puramente de grinding.
Não adianta ir falar pro dono do TibiaCast banir quem o usa com Cast ligado, isso é fazer querer parecer que a situação é menos pior do que realmente é. É tapar o Sol com uma peneira. Tá queimando a imagem do jogo? Não é regulando os meios de propagação das imagens sobre isso que vai fazer parecer que não está tão ruim. Muito pelo contrário. Você pode até tentar fugir do mundo, mas uma hora a realidade bate a sua porta. A situação precisa ser combatida DE FATO. Coisa que não é feita.
¹ Se alguém me alertar pelo uso da palavra "ignorante", comprovará que também é digno de tal adjetivação. Fica aí a definição:
Spoiler: Definição - Ignorante
ignorante ig.no.ran.te
adj+s m+f
(lat ignorante)
Que, ou quem ignora.
Que, ou pessoa que não tem instrução; inculto, iletrado.
Que, ou quem não tem conhecimento de determinada coisa.
Inábil.
Caramba, falaram tudo! A Cipsoft não tem dado atenção aos honestos, que cobram a eficácia dela contra os botters. E ela pode fazer isso sim, propostas tem várias. É só colocar em prática.
Mas porque não fazem? Estão com medo de perder os clientes botters (nem tanto os clientes, mas a renda gerada por eles). É um fato, terem deixado a situação chegar onde está, de depender do dinheiro dos botters. Os honestos são minoria agora, como falou o Sero.
Se a Cip tomar mesmo providência quanto a isso, o futuro do jogo pode ficar em risco. Não há o que contra argumentar quanto a isso. Ou ela perde os clientes (muitos nem jogam mais, só deixam seus personagens andando sozinhos) ou "convertem" os trapaceiros em gente honesta. Acredito mais na primeira opção, pois após o uso de programas ilegais para jogar, se perde a essência do jogo.
Somando os jogadores honestos - que são poucos - aos convertidos a honestos, o Tibia ficaria com poucos jogadores. Isso não seria perigoso?
01-08-2012, 00:56
Rocko
Citação:
Acho que o Flea resumiu bem o que acontece principalmente da parte do fórum, a CipSoft sabe sim que o bot é o principal problema do jogo e vem tentando combater isso deixando o jogo mais fácil como se fosse resolver alguma coisa - como no [THREADTIBIABR="460230"]tópico[/THREADTIBIABR] que criei há algum tempo falando das medidas que a Cip vem tomando pra tentar combater/inibir o uso de cheats, onde o próprio Flea disse algo parecido. Atualmente a adesão de bot é tão grande que até bons e honestos jogadores só por terem level e dinheiro já são taxados de trapaceiros, fazendo com que o jogo perca boa parte do brilho, além da sensação de impunidade, como foi supracitado, onde instiga em novos jogadores a vontade de arrumar uma maneira mais fácil de atingir os objetivos, já que esse sistema não conforta os honestos e muito menos amedronta quem usa cheat.
Sobre a mecânica do jogo, bem, eu jogo desde 2005 e nunca usei cheat, se tem jogadores que não gostam do jogo por achá-lo enjoativo que simplesmente busquem outro que lhe agrade, mesmo assim acho que falta novidade - não áreas novas com tasks e criaturas de nomes exóticos mas sim algo inovador, como uma arena PvP por exemplo - mas não é pagando premium para várias contas e deixando char money maker no cavebot que eles vão mudar alguma coisa.
@topic
Já passei por diversas vezes situações como a sua, há algum tempo quando eu era level 40 e caçava dwarfs via muito knight level 100, as vezes até premium, de cavebot caçando e atrapalhando quem quisesse jogar, cansei de reportar e nunca vi nenhum jogador que reportei banido, realmente o sistema de detecção é limitado, de uns tempos pra cá piorou pois aguentar anunciantes de sites de comércio ilegal em quase todo depot free é lamentável.
01-08-2012, 01:59
Leozz
Citação:
Caro amigo Gabriel,
É o mesmo jogo para o jogador, para o programador não é o mesmo jogo, vamos dizer que Flash é uma ilha e C++ é outra.
Como o Flea já disse, e muitos outros também comentaram a cipsoft não quer banir os botters, provavelmente porque ela que realmente deve ter estimativas de qual é a parcela de jogadores premium que usa bot e seus devidos valores monetários vendo o resultado catastrófico que seria perder toda aquela renda mensal.
Deve ser difícil para uma empresa que se sustenta no jogo realmente conseguir imaginar que boa parcela dos usuários de programas ilegais simplesmente o usam pela sua facilidade, ou por não poder competir com gente desonesta.
E posso afirmar que se em uma situação utópica ela banisse todos os bots duvido muito que perderia mais do que 20% de sua renda, já que duvido que muitos jogadores não voltem a jogar e muitos que utilizavam cheats não coloquem premium, perdendo assim só a renda dos makers.
E da forma citada o jogo voltaria a crescer, recuperando jogadores antigos, e arrumando novos.
01-08-2012, 02:14
Van Derek
De um lado a possibilidade da ruína a curto prazo (dando o banhammer).
De outro lado a ruína a longo prazo (Deixando os Botters dominarem o jogo)
01-08-2012, 10:26
sirtchuck
Mas a gente sabe que, no fundo, o Tibia é praticamente sustentado pelo pessoal oldschool. Faz tempo que eu não vejo alguém inexperiente em jogo. Na minha época de noob, existiam muitas pessoas que morriam várias vezes ao dia, assim como eu, ou então ficavam felizes realizando desert quest. Nunca mais vi isso!
Será que o problema do Tibia realmente são os bots ou é a falta de público e ampla divulgação do jogo?
Por outro lado, um jogo de 15 anos que tem em média, por dia, 3O.OOO jogadores não é algo descartável. Se for pensar, existem muitos e muitos jogos na internet que nunca vão alcançar o tanto de jogadores e contas que Tibia possui. O fato mais berrante é apenas o incentivo inicial a começar a jogar. Não sei qual é a impressão de um novato, alguém que nunca jogou Tibia antes tem sobre o jogo.
Eu já acredito que boa parte das pessoas desistem de Tibia em Rookgaard. E imagino que se fosse colocado em uma estatística, meu palpite seria certo.
Ouuuuu seja, se banirmos todos os bots de Tibia, assim, do nada, a média online cairá drasticamente, Tibia terá que obrigatoriamente fechar servidores, afinal, não existe público para 72 servidores, que suportam cada um em média 1050 jogadores.
Antes da gente mandar a Cipsoft acabar com os bots, temos que pensar e todas as consequências e ações que vem depois disso. Aqui, eu acho, quase ninguém tem uma visão empreendedora, e se me cabe mais uma opinião, a extinção imediata de toda e qualquer forma de bot simplesmente acabará com o jogo. E antes de ser julgado como apoiador aos programas ilegais, pensem comigo: se uma medida para conquistar público, conquistar jogadores, inovar o jogo, trazer mais roleplay e menos powergame não for implementado, quem sustenta o Tibia são os bots.
Mas lembrem-se: em momento algum estou dizendo que a Cipsoft concorda com os bots, muito pelo contrário, eles assim como nós odeiam eles.
O que falta pra eles é investimento, é ver que o jogo não precisa de implementações de conteúdo e sim uma nova mecânica. Mas até lá queridos, sobreviveremos de mass ban em mass ban, observando todos os lugares ocupados por robôs que simulam humanos, que ironicamente, é o reflexo da sociedade do futuro, de um modo geral, visto que o progresso da sociedade em si será totalmente automatizado.
Bem vindos ao futuro.
01-08-2012, 12:11
Tal Palantir
Citação:
Postado originalmente por Tadeik
Seu argumento não é melhor que o dele. Não sou obrigado a aturar bots que, por bom-senso da Cipsoft e obrigação deles, não deveriam existir em quantidade tão grande no jogo. E jogadores de mundos Optional PvP não podem ser transferidos para mundos Open PvP. Além disso, fazer o respawn correr mais rápido não ajuda ninguém se eles estão nas melhores hunts e dando ks.
E não, não nos são dadas muitas ferramentas para combater botters. Temos o report, que é extremamente ineficaz dado sua volatilidade em sair um resultado proeminente ou simplesmente ser ignorado. Caçar botters em PvP não é uma ferramenta para combatê-los, pois não os atinge da maneira correta.
Comprei minha 2ª premium time e infelizmente me deparei com inúmeras hunts ótimas em áreas premmy lotadas de botters. Acredito na eficácia do mass delete (quanto a detectar cheaters), mas não acredito que a Cipsoft o usa de modo que venha a realmente fazer diferença no jogo.
As ferramentas existem, assim como as que eu falei, outras pessoas já falaram, use as que tem. Sério, meu caro, acha que fico super feliz vendo um cara de bot dias lá?
Se for ver por média, olha quantas contas existem. E olhas como são fáceis de criar... Claro que devem existir maneiras de se reduzir os botters, mas isso não depende só da cip. E sim de se fazerem discussões construtivas, né?
Todo mundo reclama, mas nunca se fazem grande idéias.
Alguem flw sobre o q eu disse de facilitar. FACILITARAM SIM, monstruosamente.. cara.. olha, treino off, stamina especial, dentre outros.
@Thunder Faps Hooo
"eu tenho mais o que fazer e não tenho tempo para jogar, gosto muito deste jogo e o uso como passa-tempo, mas do que vai adiantar eu pagar 20 reais por més para ficar suportando jogadores usando programas ilegas. Voce disse "mata os bot, forma team, muda de mundo" eu até ri nessa parte.
1º "mata os bot": Ok vou e mato o infeliz minutos depois ele aparece com um character lvl 150 e ME MATA.
2ºForma team: Não faço amizades in game, gosto de jogar solo para aproveitar subir meus níveis, sem conversar, assim presto mais atenção nos meus ups.
3º muda de mundo: Alem de eu ja pagar 20 reais pra me divertir vou pagar mais alem disso só pra mudar de mundo ? a voce ta de brincadeira neh."
estou aqui pra aprender, esclarecer e ser esclarecido.
Tibia é um jogo livre, vc pode jogar, pagar. mas isso, meu caro, se vc n tem tempo, dinheiro, paciencia, se estuda ou não, não te da o direito de ofender as pessoas, falar do nível intelectual.
Se vc é um cara super ocupado, sem dinheiro, etc, problema é seu, ninguém te obrigou a jogar. Se quer jogar, aprender e discutir, tamos ai, mas não aceitar que alguns dos seus pontos de vista estão errados, lamento. Não te faz uma pessoa especial ou melhor e sim alguém medíocre.
@sirtchuck
Cara os bots são realmente complexos, com eles vc aumenta o respawn. Ai eles ganham grana, blz? Ai eles vendem essa grana por dinheiro RL. Ai com essa grana eles poe mais premmy e é claro, lucram mais. Ai o número aumenta.
Não sou apoiador deles, mas é algo tão complexo, não digo para o in-game, mas para a CIP, por exemplo, vao continuar tendo players premmium, uma das coisas que sustentam o jogo, a empresa em si.
E as pessoas q compravam, antes dos scrolls, a premmium in game?
Ta vendo como é complicado?
Entendo seu ponto de vista por saber como é complexo o tema.
------
E para aqueles que acham q o jogo não deve ter desafios, simples: mudem de jogo. Prestem atenção no ponto de vista, não estou falando de botters e sim do jogo em si. Deve haver desafio sim, porque, por mais pessoas no tibia que curtam o roleplay, a maioria tá ligada no powergame.
Não todos, mas a maioria. De uma forma ou de outra, desafios são bacanas, para não banalizar.
01-08-2012, 12:19
BiteSurfer
Hoje eu estava vendo um cast de um botter que faz publicidade do próprio programa no cast. Entrei no cast porque o sujeito era de Guardia, o mundo onde eu jogo, e comecei a retaliar para 30 botters que estavam assistindo o cast, sabem o que eles me disseram:
"Po devia ter vergonha upar na mão, GORDO!"
"auahauahauah 95% dos jogadores do tibia usam bot seu noob!"
"gordo mane que passa a vida jogando tibia na mao pra pegar lvl 50 kkkkk"
"Olha olha mãe peguei mais um level!"
Botter não tem mais vergonha, pelo contrário,se acham os fodões inteligentes que trapaceam sem serem julgados. Dá prazer jogar um jogo em que existem em maioria jogadores com esta mentalidade? Não dá.
01-08-2012, 12:22
Tal Palantir
Citação:
Postado originalmente por BiteSurfer
Hoje eu estava vendo um cast de um botter que faz publicidade do próprio programa no cast. Entrei no cast porque o sujeito era de Guardia, o mundo onde eu jogo, e comecei a retaliar para 30 botters que estavam assistindo o cast, sabem o que eles me disseram:
"Po devia ter vergonha upar na mão, GORDO!"
"auahauahauah 95% dos jogadores do tibia usam bot seu noob!"
"gordo mane que passa a vida jogando tibia na mao pra pegar lvl 50 kkkkk"
"Olha olha mãe peguei mais um level!"
Botter não tem mais vergonha, pelo contrário,se acham os fodões inteligentes que trapaceam sem serem julgados. Dá prazer jogar um jogo em que existem em maioria jogadores com esta mentalidade? Não dá.
Isso aí é mente imatura, rapaz, Tibia tem gente boa? Sim, mas tem muito idiota, que sei lá, tem lvl 200 e se acha o dono do mundo. Sustentado por papai e mamãe, que só coça o saco..
01-08-2012, 12:43
Mind Domination
Citação:
Postado originalmente por The Nameless
Errado champ's. :)
Botters são pessoas viciadas nesse game e por não ter tempo para jogar (estudos, faculdades, trabalho) eles usam tais programas ilegais.
Você pode se contentar em jogar 2 horas por dia e viver a vida.
Já eles não... preferem viver a vida e deixar o char jogando 24hrs. :y:
Hmmm não necessariamente.
Todos ou quase todos os cheaters que eu tenho conhecimento, jogam o dia inteiro e deixam mais 30 bonecos fazendo dinheiro pra ele sistematicamente.
Usar bot não significa "curtir a vida social" ou "não ter tempo pra jogar".
01-08-2012, 12:51
Tal Palantir
Citação:
Postado originalmente por Mind Domination
Hmmm não necessariamente.
Todos ou quase todos os cheaters que eu tenho conhecimento, jogam o dia inteiro e deixam mais 30 bonecos fazendo dinheiro pra ele sistematicamente.
Usar bot não significa "curtir a vida social" ou "não ter tempo pra jogar".
Foi o caso que eu falei, eles tem 800 chars, fazendo diversas hunts idiotas e fáceis, geralmente, fazendo com que a competição seja desleal. Como os citados casos de lvl 100 em amazom camp e goblins.
Oo
Tibia dá grana.
Tava conversando com 3 rl meus q jogam em um optional pvp, ai falei né "po to lá em lucera me matando pra conseguir a grana da emerald."
ai eles riram e falaram:
"UÉ vc faz grana? a gente juntou umas merrecas, foi num site, comprou grana no tibia e todos agora temos full set e potios até não poder mais..."...
=/
01-08-2012, 12:59
GrYllO
Citação:
Postado originalmente por Tal Palantir
Foi o caso que eu falei, eles tem 800 chars, fazendo diversas hunts idiotas e fáceis, geralmente, fazendo com que a competição seja desleal. Como os citados casos de lvl 100 em amazom camp e goblins.
Oo
Tibia dá grana.
Tava conversando com 3 rl meus q jogam em um optional pvp, ai falei né "po to lá em lucera me matando pra conseguir a grana da emerald."
ai eles riram e falaram:
"UÉ vc faz grana? a gente juntou umas merrecas, foi num site, comprou grana no tibia e todos agora temos full set e potios até não poder mais..."...
=/
Agora explique pros (com o perdão do termo) imbecis dos seus amigos, que eles estão dando motivos pros "fazendeiros de gold" continuarem o seu trabalho sujo, imundando caves com seus makers de cavebot. E outra: qual a graça de jogar um jogo onde você já tem tudo, na molezinha? Bando de fracassados.
O problema dos bots é que eles afastam novatos, eu mesma estou com muitas dificuldades, pois toda cave tem bots :(
Eu reportei o quanto eu consegui, mas a cip esta mesmo deixando a coisa rolar, não era assim antigamente, não tinha spam bot em DP e bot com out inicial em tudo que é cave. Isso é chato, e tem que parar =/
01-08-2012, 13:06
Tal Palantir
Penso a mesma coisa que voce. São fracassados. Podem me zoar o que for, mas eu sou lvl 100 e pouco e uso dsm porque ainda não pude comprar AINDA. Acho um pouco vergonhoso, mas é mt mais vergonhoso pagar para ter itens! Oo
GrYllO, me criticaram quando eu falei, mas cada um faz o que acha que deve fazer, vez ou outra, vou minos ou amazom com meu char, vejo botter, cara logo char low lvl, sumono uns zerk e mato mesmo. Nem de longe resolve, mas sinto como se estivesse ajudando. Bato na tecla do matar? quem sabe? mas se todo mundo continuar discutindo até fazer barulho, quem sabe a CIP não se mobiliza, quem sabe...
Citação:
Postado originalmente por Raspberry
O problema dos bots é que eles afastam novatos, eu mesma estou com muitas dificuldades, pois toda cave tem bots :(
Eu reportei o quanto eu consegui, mas a cip esta mesmo deixando a coisa rolar, não era assim antigamente, não tinha spam bot em DP e bot com out inicial em tudo que é cave. Isso é chato, e tem que parar =/
vejo isso sempre.. odeio, anunciando gold e realização de sonhos, dando spam no dp e tb no advertising.
msm achando que banir estes caras nao seja muito eficaz, por mim que fosse pego fazendo devia ser banido.
ódio..
Agora explique pros (com o perdão do termo) imbecis dos seus amigos, que eles estão dando motivos pros "fazendeiros de gold" continuarem o seu trabalho sujo, imundando caves com seus makers de cavebot. E outra: qual a graça de jogar um jogo onde você já tem tudo, na molezinha? Bando de fracassados.
Porque realmente é muito difícil fazer Cash no Tibia. Qualquer um com um char no 200~ consegue fazer facilmente 1kk de lucro em cerca de uma semana, e nessa altura do campeonato, não se tem onde investir o dinheiro.
Ao invés que ficar falando só sobre bots bots e bots, pare para pensar que a própria mecânica do jogo permite esse tipo de situação. Antigamente não permitia, mas o jogo desenvolveu-se, a inflação surge e a grana rolando é absurda. Bots tem culpa? Tem sim, mas me poupe, jogar a culpa só neles não é aceitável.
Você se faz de cego para não aceitar que o próprio JOGO é propício a todos esses problemas. Aliás, quem é você para julgar o suposto fracasso de alguém? A graça do jogo faz quem quer, se você acha legal começar do zero, sem itens, etc... O problema é único e exclusivamente seu. Tem gente que se diverte mais já tendo as coisas e podendo caçar as coisas da forma como quiser, sem precisar se preocupar com Waste ou coisa do gênero. Repito, os bots existem graças a mecânica falha do jogo, disparadamente. Não me venha com outras desculpas estapafúrdias como você sempre faz, querendo cegar-se a realidade do jogo.
Vou ser direto: O Tibia só tem uma coisa a se fazer - Grinding. E é um grinding chato, você tem que repetir a MESMA coisa por 6,024x10²³ horas para poder upar, sejam os skills, seja o Level, que por sinal é a única coisa que se tem a fazer no jogo. E ISSO é o que torna o jogo tão atrativo aos Bots.
01-08-2012, 13:52
BiteSurfer
Opa eu já nem sei que pensar. Muitos dizem que os botters estão acabando com o tibia, mas, como seria se, por milagre, pudéssemos acabar com os botters de vez?
Será que o jogo persistia?
Não podemos ver o bot como apenas uma forma fácil de ser "grande" no jogo, o que acontece é que bot representa um negócio e um negócio que gera muito dinheiro real (venda de ouro in-game, venda de chars, venda de scripts de bot's, etc), já para não falar que grande parte dos jogadores que usam bot pagam premium à cip. Não estou defendendo os bot's nem nada que se pareça, mas já viram como a economia em torno do Tibia morria com a perda dos bots?
Indirectamente, as consequências seriam desastrosas e não sei se Tibia sobreviveria.
Agora podem contra-argumentar "antigamente quando o bot era escasso, tibia era muito melhor e crescia muito!"
E daí eu respondo com um provérbio popular "Ninguém sente falta do que nunca teve".
01-08-2012, 13:55
Tal Palantir
Citação:
Porque realmente é muito difícil fazer Cash no Tibia. Qualquer um com um char no 200~ consegue fazer facilmente 1kk de lucro em cerca de uma semana, e nessa altura do campeonato, não se tem onde investir o dinheiro.
Ao invés que ficar falando só sobre bots bots e bots, pare para pensar que a própria mecânica do jogo permite esse tipo de situação. Antigamente não permitia, mas o jogo desenvolveu-se, a inflação surge e a grana rolando é absurda. Bots tem culpa? Tem sim, mas me poupe, jogar a culpa só neles não é aceitável.
Você se faz de cego para não aceitar que o próprio JOGO é propício a todos esses problemas. Aliás, quem é você para julgar o suposto fracasso de alguém? A graça do jogo faz quem quer, se você acha legal começar do zero, sem itens, etc... O problema é único e exclusivamente seu. Tem gente que se diverte mais já tendo as coisas e podendo caçar as coisas da forma como quiser, sem precisar se preocupar com Waste ou coisa do gênero. Repito, os bots existem graças a mecânica falha do jogo, disparadamente. Não me venha com outras desculpas estapafúrdias como você sempre faz, querendo cegar-se a realidade do jogo.
Vou ser direto: O Tibia só tem uma coisa a se fazer - Grinding. E é um grinding chato, você tem que repetir a MESMA coisa por 6,024x10²³ horas para poder upar, sejam os skills, seja o Level, que por sinal é a única coisa que se tem a fazer no jogo. E ISSO é o que torna o jogo tão atrativo aos Bots.
Sim, isso cola com o que eu falei antes: Tibia da grana. Muita gente faz uma bom dinheiro com isso e ninguém aqui, nem o gryllo disse q não é culpa do jogo. Nos posts de cima, a gnt tava comentando da culpa da cip tb, afinal, bugs e falhas d qq tipo, é d responsabilidade DELES, que desenvolvem o jogo né?
Não tem realmente menos culpado ou mais culpado CIP culpada por erros, botter culpados por se aproveitar.
Maaaaaaaaaas, quem sou eu pra dizer né? Cada um joga da maneira que achar melhor.
Não sei o q vc acha, mas eu bobeira comprar td tb, se vc nao achar, respeito, mas jogamos então, de formas diferentes
01-08-2012, 14:05
Van Derek
O Flea ta dizendo que pela falta de diversidade do Tibia, as unicas diversões são upar ou treinar insanamente coisa que favorece o surgimento de players desosnestos.
-
Acho que o primeiro passo da CIP seria combater os botters, e depois adicionar um conteudo novo que não foque apenas o Grinding, apartir de então tentar atrair um publico novo.
01-08-2012, 14:07
Karkia
Citação:
Postado originalmente por batataquente
No League of Legends nunca vi NINGUÉM usando cheat.
falo e disse meu amigo... a comunidade do LoL pode ser uma b0sta, mas nao tem um cheat...
uma vez lançaram um de nao ser cooldown na summoenr spells, atualizaram o client em poucas horas unitilizo o cheat e esse nunca mais apareceu, do lvl 1 ao 30 nunca vi um cheat nesse jogo :)
alias tem uns programas que te ajudam como o LoL Timer, que indica do tempo de spawn nas jungles, nada mais.
a CIP deveria se empenhar mais, quando o neo acabo, o numero de players caiu pela metade, entao duvido que a CIP va fazer algo, lembrando que bots tbm sao players alguns ate premmy, entao o negocio e jgoar teu jogo e nao se lgiar nos outros, tem gente caçando de bot ali? vai pra outro lugar, oq nao falta no tibia é lugar pra caçar, eu mesmo acho que o mapa e grande demais para o numero baixo de players por server, tem servers ai com 322 players, e no tibia tem mais de 900 lugares de caça, oq deixa muitos repawns livres, nem que e tenha que caçar no respawn de 2 wyverns em edron perto do d-lair, ja é um local de caça a exp nao fica parada :D
01-08-2012, 14:08
Mind Domination
Citação:
Postado originalmente por Barbaro com Machado
O Flea ta dizendo que pela falta de diversidade do Tibia, as unicas diversões são upar ou treinar insanamente coisa que favorece o surgimento de players desosnestos.
O que não faz o menor sentido. Se o jogo é chato a esse ponto, porque alguém se interessa em continuar jogando ou "jogando"? Se não é divertido, simplesmente pare.
Easy.