Pode mudar até 23:59 do dia 12, ta lá no site.
Então a posição é a posição na lista de espera e não o geral, como não passei nem perto da nota de corte eu recebi a posição.
:okay:
Versão Imprimível
Nao ta em lei, isso é uma regra de bonus que a UFF criou, que provavelmente consta apenas no edital do vestibular. Mas mesmo que estivesse, esta lei seria inconstitucional, pois viola o princípio da isonomia (igualdade).
Prevejo chuvas de mandados de seguranca contra a UFF.
Estamos falando de bonus de 20%. Só algumas universidades adotaram essa modalidade de política afirmativa. A UFF é uma delas e até o momento é a única (que eu saiba) que resultou no absurdo de ser matematicamente impossível um candidato nao-cotista ser aprovado no vestibular, já que no curso de medicina a nota de corte ficou acima da nota máxima do ENEM. Isso aconteceu porque alunos da rede publica que foram beneficiados pelos 20% de bonus na nota alcaram médias acima da máxima.
Veja:
Nota máxima do ENEM: 881
Nota de corte de medicina: 893 (acima da nota máxima do enem)
Explicacao: Aluno de cota que tirou 744,16 tem sua nota adicionada em 20% se tornando, entao, 893. Ou seja, alunos cotistas que tiraram 744,16 ou mais estao aprovados em Medicina na UFF.
Já agora o nao-cotista que gabaritou a prova e tirou nota máxima na redacao, ficando com 881 (nota máxima do ENEM!) nao vai conseguir passar.
Conclui-se que é matemáticamente impossível aluno nao beneficiado por políticas afirmativas ser aprovado em medicina na UFF.
Sendo assim, isso é inconstitucional e voce pode buscar a ajuda do Poder Judiciario.
sacou?
Houla pessoas, eu tenho dúvida sobre SiSU...
Vamos criar uma hipótese: Um indivíduo tirou 500,00 de média e se inscreve num curso que no último dia teve nota de corte 540,00... Ele tem chance de passar?
Bonito avatar tio, eu curto também SC, sendo que eu fazia toda hora zerg rush numa tentativa frustrante de jogar contra coreano.
@topic: Aew que tá pessoas, sobre as cotas. Já ouvi casos que muitos cotistas desistem de suas vagas por não, digamos, aguentar o curso. Será que tem esperança alguém que fez ENEM nenhum benefício de preencher a vaga?
Isso é pra UFF. A nota máxima do ENEM pra UFF é 881,76. Lá é peso 1 pra todas as matérias. Foi mal, eu devia ter explicado isso no post anterior!
As notas maxima e minimas de cada prova, validas para o enem no brasil todo, podem ser consultadas aqui: http://www.enem.vestibulandoweb.com....enem-2011.html
Aí cada faculdade atribui um peso pras provas, na UFF como é peso 1 pra tudo, voce faz a média das notas máximas TRI e conclui que a nota máxima possível é 881,76.
Eu tenho nota pra passar em algumas universidades la na p*ta que pariu, se meu pai ver isso eu to lascado, vai querer me expulsar de casa..
As notas de cortes sempre ficam maiores com o passar dos dias né?
Eu também tenho dúvida sobre pesos, como funcionaria para a média implantada pela SiSU???
Qual a diferença da 2a opção?
Ou seja, se eu passei na segunda opção, eu primeiro tenho que deixar todo mundo que escolheu este curso como primeira passar na frente pra só depois eu entrar na lista?
Tinha esquecido que a nota máxima do enem não é 1000 rs
Que horas atualiza essa porcaria?
2 da manhã.
Ixi, no site fala que é 00. Então jajá vou dormir porque tenho fudest amanhã, porra viu.
Tava afim de passar em alguma Engenharia numa universidade melhorzinha (como UFScar e UFRJ, por exemplo). Mas hoje que ainda é o segundo dia só to conseguindo passar em Engenharia Florestal na UFScar e por bem pouco ainda (UFRJ nem vi ainda), prevejo que fudeu UHSAHUASHUAS.
7 pessoas já desistiram do meu cursos (estava em 29 de 6) , agora estou em 22 , preciso que mais 16 pessoas desistam ou vão cursar outra coisa :fckthat:
Detalhe : impossível passar na UFF ,aumentaram a média de novo.
Caralho, de 83 (de 50) pra Relações Internacionais, me chutaram pra 159 (de 50) e de 109 (de 108) pra Odontologia, me chutaram pra 318 (de 108). Espero que muitos desistam até o último dia, porque se essa nota de corte subir, vai ser foda!
Nesse caso, independe se o curso é sua primeira ou segunda opção. A segunda opção é tal qual como a primeira, você se classifica e tudo mais, exceto por não poder concorrer à lista de espera. Você pode inclusive, estar dentro da nota de corte, de ambas as opções, porém, apenas concorrerá à vaga na primeira opção.Citação:
7 - Resultado e Matrícula
7.2 - Quais são os critérios de desempate?
No caso de notas iguais, o desempate entre os candidatos será efetuado considerando-se a seguinte ordem de critérios:
Maior nota obtida na redação;
Maior nota obtida na prova de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias;
Maior nota obtida na prova de Matemática e suas Tecnologias;
Maior nota obtida na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
Maior nota obtida na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.
Fonte: FAQ SiSU
Caso estejas dentro da nota de corte da segunda opção, e não esteja na primeira, ao final da terceira chamada, você pode ainda, se inscrever pra lista de espera da primeira opção, mesmo tendo passado na segunda (o inverso não ocorre).
Citação:
8 - Lista de Espera
8.1 - Quem pode manifestar interesse em participar da Lista de Espera do Sisu?
Os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.
8.2 - Como faço para participar da Lista de Espera do Sisu?
O candidato deverá acessar o sistema durante o período especificado no cronograma e, em seu Boletim de Acompanhamento, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da Lista de Espera do Sisu.
Atenção: Certifique-se de que sua manifestação foi realizada. Ao finalizar a manifestação o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.
Fonte: FAQ SiSU
A única coisa que eu to achando estranho é que todos aqui no fórum, facebook, twitter...estão reclamando das notas altas. Suspeito milhões de reclassificações.
to no 2° ano e nem vou me inscrever, minha nota ficou 670 +-
nao passo em nada eu acho
quem sabe veterinaria...
É, UFScar já era. Nota de corte do segundo dia me jogou la pra 73º. :aah:
Mas, nem tudo está perdido. Na UFABC eu to 8º :D
Mas não queria fazer essa... vou ver se dá pra pegar outra federal, em MG, PR.
Pela segunda vez vou jogar meu enem no lixo pq as notas estao altas em qualquer faculdade, nem vou meche mais nisso...
tirei 704 e nao da pra colocar em quase nenhum curso mediano :(
Med roda bastante na UFC mesmo? Pena que minha nota lá fica 745, já que não há peso para nada... Coloquei na UFMS como primeira opção, alguém sabe se roda?
To em 47 / 30 em Med Veterinária em Lavras. Será que ainda tem chance?