Azul - Woso
Vermelho - Arito
Amarelo - SecaSabe, seca, projeto H2O, tá è_é
Branco - Paz
Verde - Grass e_e
Versão Imprimível
Azul - Woso
Vermelho - Arito
Amarelo - SecaSabe, seca, projeto H2O, tá è_é
Branco - Paz
Verde - Grass e_e
Olha, eu fiz uma bandeira contrastante, ou seja, de um lado a sabedoria e conhecimento (azul) e do outro a paixão e o instinto do trabalho (vermelho). O globo branco eu utilizei para -combinar com as duas cores e- demonstraruma neutralidade e equilíbrio da seção, paz etc.
EDIT:
Acho que a bandeira deve ser como o Artesox disse: laica, sem demonstrar religião. É muito bonitinho Woso e Arito, mas convenhamos que não são todos que seguem. Mesma coisa que chegar na África e criar uma bandeira com símbolos do candomblé: a maioria segue esses costumes, mas não todos. :y:
O do tiozin é muito legal, devia ser brasão da secção das fakes :)
Como prometido, venho com as melhores versões que consegui.
Em primeiro lugar................................
Mundo Fake
http://img10.imageshack.us/img10/3134/bandeira1p.png
- O fundo cinza, quadrilátero cinza, representa "estabilidade, precisão" por sua forma e "calculismo, 'ciência'" por sua cor, sendo o fundo da bandeira por estar toda a arte do Mundo Fake baseada em regras de alinhamento, perspectiva e tudo o mais;
- O círculo verde representa "comunidade" por sua forma e "fertilidade" por sua cor, sendo a comunidade fértil, com potencial, do MF;
- Os retângulos em pé dourados representam "ascensão, crescimento" por sua forma e "criatividade, riqueza" por sua cor, representando que o crescimento do MF só é possível com a criatividade dos usuários. Justamente por isso, os "retângulos de criatividade" saem do círculo, que é a comunidade;
- O fundo atrás é mais claro na parte de cima como uma representação do cinza, as "regras" sendo deixadas um pouco de lado em prol da criatividade. Afinal, a excessiva prisão às regras pode segurar um pouco a ascensão;
- A seta vermelha representa "movimento pra cima" por seu formato de seta e "estabilidade e também ascensão" por seu formato de triângulo, "paixão" por sua cor, visto que a paixão pelos trabalhos, como muitos usuários aqui frisaram, são importantes para um faker/spriter se manter e fazer um bom trabalho.
Screenshots Fake
Aqui serei mais resumido, foi algo um pouco menos pensado, especialmente porque o brasão do Tiozin está em baixa resolução. Tiozin, arranja um gigantão aí pra gente brincar! 8D
Se gostarem, posso fazer uma versão maior (a do MF tenho em 1200x800).
http://img856.imageshack.us/img856/8...ndeirass1p.png
Fundo - paixão;
Listras amarelas - criatividade;
Bordas pretas - preto é determinação e energia, canalizando (margeando) a criatividade amarela;
Brasão - verde porque surgiu da comunidade que já remeti na bandeira anterior, e ele é centralizado na "cruz" amarela porque é fruto da criatividade dos usuários.
Deixei a frase em latim porque acho ela bem interessante, e não fiz muito chamativa, apenas como um dos itens do brasão.
Achei a bandeira um pouco vazio, mas não é necessário preencher tudo, só se tiver mais algo que queiram "dizer" com a bandeira.
E aí?
s=D|--<
Vou dar minha opinião, sobre as bandeiras do Marcotonio.
A do Mundo Fake eu não gostei das cores, eu sei que as cores não precisam estarem harmônicas, mas sei lá eu não achei bonita, apesar do seu significado ter ficado excelente.
Já a do Screenshots Fakes achei muito legal, ficou muito bonita, o brasão no lado esquerdo ficou bacana, só acho que o brasão poderia ficar um pouco maior para a bandeira parecer menos vazia.
Eu não tenho nenhuma ideia pra bandeira/cores, mas vou ficar acompanhando o tópico pra dar alguma opinião.
Amei a do screenshot fake. (mas please, faça uma versão sem as falas de woso ;-;)
Acho que a do MF precisa ser mais trabalhada @_@
Ja vo editar com uma coisa aqui rapidinhow:
Edit: and here they are, minhas bandeiras lixo, que precisam de muitos retoques
http://img801.imageshack.us/img801/9881/mfflag.png
http://img696.imageshack.us/img696/1976/mfflagdois.png
é tipo a primeira bandeira do marotonio, com algumas mudanças, a primeira respeita quase tudo que ele falou, só troquei duas coisas, o que suporta o MF é a paixão por faker, e o que faz ele subir é a dedicação e a criatividade (amarelo)
A segunda já nao faz sentido em termos de cor (eu acho) :'(
Por mim essa bandeira do screenshots fakes do Marcotonio e o brasão do Tiozin ja podiam ser oficiais, só arrumar a qualidade da imagem.
Bem, eu tentei aqui:
http://hosteralucinante.files.wordpr...ng?w=300&h=210
E se voces acharem melhor nao ter letras na bandeira:
http://hosteralucinante.files.wordpr...ng?w=300&h=210
Como nao manjo do simbolismo vou citar o Marcotonio aqui:
Preto - determinação, energia, fazer fakes não é mole;
Verde - terra/fertilidade, pois fazer fakes é como cultivar ideias;
Amarelo - imaginação, pelo mesmo motivo do verde;
Agora, fora a bandeira tem outras coisas que todo país tem e seria legal adicionar ao mundo fake, por exemplo:
- A moeda oficial
- O hino (tanto a letra quanto a melodia)
- O mapa (nao um mapa da cidade no map editor, mas sim um mapa do continente, com localizaçoes de cidades e tudo).
- comidas tipicas do mf
- Rei, presidente, prefeitos, ou sei la o que.
- Tipo de governo.
E varias outras coisas, pra terem uma ideia tentem imaginar como seria aquela tabela da direita: http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil se ao invez de Brasil fosse o Mundo Fake.
Passando só pra dar uma ideia, não tenho certeza se o MF foi criado em 2005 mesmo...
Salvei editável, se alguém quiser editar essa deer que ficou horrível eu ficaria grato.
Simbólicamente falando ficou ótima, mas acho que esta caóticamente... anh... feia .________.
Tem anh... Muita coisa õ__ô
A do Screnshot fakes por outro lado ficou muito bonita.
Não entendo o pessoal dizendo que ficou vazia õ__ô
As bandeiras normais são assim... Muitas são até mais vazias...
Citação:
A do screenshot fakes ficou linda, só achei estranho estar escrito sobre Woso ali, acho que não tem muito a ver com a seção e sim como uma religião
Ah mas as falas estão em latim D8Citação:
Amei a do screenshot fake. (mas please, faça uma versão sem as falas de woso ;-
Fica super legal alguma coisa em... latim *-*
Hmm.... Botar o ano em que o Mundo Fake foi fundado...Citação:
Passando só pra dar uma ideia, não tenho certeza se o MF foi criado em 2005 mesmo...
Boa idéia :y:
Se quiser colocar o que significa aquilo escrito no centro da sua bandeira junto com o significado das cores também seria uma boa idéia 8P
E só porque você não segue a um Deus isso também não quer dizer que ele não possa te abençoar :coolface:Citação:
Mensagem original de CJato
Acho que a bandeira deve ser como o Artesox disse: laica, sem demonstrar religião. É muito bonitinho Woso e Arito, mas convenhamos que não são todos que seguem. Mesma coisa que chegar na África e criar uma bandeira com símbolos do candomblé: a maioria segue esses costumes, mas não todos.
Eu também não sou Wozista... Na verdade acho que só o Jack e o Dudu são mas... 8P
Ficou super bacana aquela frase em latim em baixo do brasão ;-;
Engraçado que se for parar pra ver...
As primeiras sugestões eram Azul e Branco que são as minhas cores...
Ai eu mesmo sugeri Azul e Amarelo que eram as cores do CJean...
Agora você vem com esse Verde e Amarelo ai que são as cores do Tiozin...
rsrs
Se isso ai fosse a bandeira o Tiozin ia virar um patriota 8P
Cara, é exatamente este o tipo do Bandeira que o MF precisa ter!
Bandeiras, por mais que tenham vários significados, precisam ser SIMPLES. A do Marcioto ficou com muitos conceitos, algo legal, mas, ao meu ver, muito "poluída".
Outro exemplo foi a do Dranix. Ficou bonita, de fato, mas o que a estragou foram os polígonos contidos nela.
Vou bater na tecla novamente: bandeiras precisam ser simples. :C
Cara, eu AMEI essa bandeira nas minhas cores *__*
HAHAHA Não ia ficar triste se fosse ela...!
Mas aquela do Kamino ficou linda, eu gosto da bandeira da frança, e o logo ficou bacana. Você quem fez???
Gostei muito da ideia do hino! Como temos alguns fakers músicos por aqui imagino que isso não vá ser problema. No entanto, a ideia de um mapa único (incluindo a moeda, governantes e tal...) pro mundo fake eu não gosto muito... Eu mesmo tenho um mapa próprio, mas muitos podem não querer se basear nele, por exemplo. Isso pode ser bom e ao mesmo tempo ruim. De fato intertextualizaria as nossas fakes, mas de certa forma pode limitar um pouco.
EDIT:
Ah, sim.. O que o CJean falou é verdade, precisam ser bem simples/objetivas!
Eu fiz uma coisa relativamente complexa na primeira, mas sabia que a segunda seria muito melhor aceita. E ela é BEM mais complexa, se analisarmos, pois tem uma carga gráfica enorme.
A diferença está na composição, então já sei o que fazer para melhorá-la: menos formas se sobrepondo.
O fato é que a maioria está julgando como um "banner/panfleto/propaganda", como falei no começo do meu primeiro post. O senso plástico da publicidade, em vez do tradicional simbolismo vexilológico.
Algo nos moldes do Kamino, mas com alguma criatividade, é o que eu gostaria de ver: parece uma bandeira, tem coisas Mundo Fake. Só faltou ter algum significado além do óbvio em latim. O brasão do Tiozin é uma ótima, mas acho que para o MF, e não pro SSs, algo mais simples, sem apelo pictórico, seria o ideal.
Minhas bandeiras não foram uma proposta final, apenas uma discussão conceitual e exploração geométrica, que acho que deve existir na versão final.
Até então, o único que vi fazer algo assim, além de mim, foi o Artesox. Não ficou legal ainda, mas ficou conceitualmente válido, não apenas bonito. Se explorarmos por esse caminho, podemos fazer uma bandeira perfeita em ambos os pontos. Se continuarmos chutando teremos uma bandeira linda, radical, mas sem muito o que dizer.
A do Dranix, por exemplo, é linda, mas não parece uma bandeira, parece algo que eu abro minha revista de tecnologia e vejo na contracapa como propaganda de um novo jogo de guerra.
Não sei, talvez mais tarde eu apareça com sugestões, mas o que for decidido pela maioria eu respeitarei, apenas tento canalizar para algo mais bem-pensado.
Sobre o Hino, sou bom nessas coisas, se quiserem "cuspir" vários temas importantes sobre o MF eu posso compôr os versos.
Musicalmente eu já não posso ajudar.
s=D|--<
Uma boa bandeira para o MF era algo tipo assim
http://www.ooze.com.br/wp-content/up...-reluzente.jpg
Mas em vez de ser um cavalo uma deer ( sempre com aquele estilo de ser tudo branco ), com o circulo a volta.
O deer representaria o SS enquanto o cavaleiro com a espada representaria os Sprites.
Agora tinhamos era que arranjar alguem que desenha-se bem :D
Ficou meio que complexa pra uma bandeira mesmo, eu queria fazer uma parecida com a do reino unido pra não ficar na mesmice de tiras horizontais/verticais de cores diferentes mas exagerei um pouco rs, vou tentar fazer uma mais simples depois.
@Tiozin
Po eu nem tinha visto que eram suas cores rs,
É eu também tenho um mapa próprio, mas eu não me expressei muito bem, não ia ser exatamente um mapa único para o mf seguir, ia ser uma serie de lugares que os fakers poderiam usar em suas fakes, a banidolandia é um bom exemplo disso, todos podem usar ela em suas fakes sem alterar sua visão de como é o continente do mf.
E as comidas tipicas seriam como o tihereilinhos(nao sei digitar isso nem fodendo ok).
@Marcotonio
Minha situação é o contrario, não faço a menor idéia do que colocar no hino do mf, mas posso fazer a parte musical.
Se você quiser pode postar uns versos do hino ai que eu me viro, você parece mesmo ter jeito pra coisa.
@Dranix
Entendi agora dos mapas, aí sim eu concordo!
Tiherilhos.. falar é realmente mais facil que escrever hahaha
@Marcotonio
Eu também acho que a bandeira tem que ter o significado acima da estética, mas também não é necessário aprofundar tanto! Afinal os campos da semiótica não são tão simples assim.. Poucos aqui (talvez ninguém)compreenderiam todos os signos de uma bandeira bolada de forma tão complexa...
Tem que ser bem objetiva, de forma que passe todos os significados com velocidade e facilidade de compreensão!
E claro, não precisa ser um negócio burro também, com luzes, lasers caveiras e chamas só pra ficar daorinha
Quanto ao hino... Se você quiser ajuda eu tenho alguma pequena habilidade, posso te ajudar na letra!
Quanto a melodia eu sou meio péssimo haha
Posso ajudar com a melodia aqui se quiserem :D
E quem vai fazer o Hino ?
@Edit:
Minha Bandeira -n
http://img402.imageshack.us/img402/2128/imagemjgt.png
Agora é serio :
http://img121.imageshack.us/img121/3066/bandeiramf.png
Anh... Esboços novos baseados na bandeira do Marcotonio para o Mundo Fake...
http://i56.tinypic.com/160v5fb.png
Os retângulos de pé dourados foram mantidos, simbolizando a criatividade em ascensão por seu formato e a glória (conquistada e buscada) de se fazer fakes por sua cor, mas desta vez eu inclui um retângulo na horizontal dando mais sustentação (equilíbrio) e formando assim uma letra "F" (caso não tenha dado pra notar) da palavra "FAKE" pra ajudar na estética ;]
O vermelho, ligeiramente escurecido, foi usado mais uma vez pra representar a paixão pelas fakes, por nossos amigos e pela seção como um todo. Não por acaso somos a primeira seção a fazer uma bandeira pra nos representar. õ__ô
Nós temos paixão por isso aqui!
O verde esta ali meramente pra nos lembrar de ter esperança em cada uma de nossas frequentes crises. Banimento de usuários, escassez de fakes, invasão de newcomers preguiçosos, atrasos no top seguidos de revoluções, brigas... E também para aqueles que cultivam a esperança de que as coisas voltem a ser como elas foram no passado do Mundo Fake.
Por fim como eu não usei um círculo verde preenchido pra não poluir muito de um ponto de vista estético, eu usei um globo que... bom... ainda é um círculo... e aqui representa a comunidade além de igualdade (+ távola redonda) pra tentar lembrar que não somos uns superiores aos outros.
E que o globo branco feche todo esse significado com a paz!
êêêêêêêê \o/
O fundo cinza do marcotonio que representava o alinhamento, precisão, etc. foi tirado. Cinza é feio. Cinza é chato. Se cinza fosse legal ainda seria fogo não cinza. Cinza é morto. E eu não alinho minhas fakes D8
Quem liga pras regras de alinhamento? >__>
O AK? O Marcotonio? Viu... Não somos tão alinhados a ponto de representa-lo em nossa bandeira.
Alinhar na minha concepção é um perfeccionismo desnecessário que prejudica o divertimento das fakes. Por outro lado não acho que a ausência de alinhamento comprometa a estética, desde que não seja exagerada. u__u
A seta vermelha pra cima além de poluir com exesso de simbolos não foi aproveitada pois eu não quero mais nada que sirva pra representar o ego dos fakers sendo jogado pra cima. Esta idéia iria contra o conceito de comunidade e igualdade do círculo. E já bastam os 'pilares' dourados indo pra cima né? Isso não é ascenção o bastante? x__x'
Os primeiros versos eu ja sei! :B
Que tal para começar um ou uns versos falando do passado, sobre como o Mundo Fake veio de uma sub-seção do Screnshot Fakes...
Mas isso escrito de uma maneira que só alguém que escreve "vexilológico" em um fórum de tibia conseguiria escrever :D
[Indo procurar o significado de vexilológico no google...]
Adrianox, sua ideia ficou tão genial que merece os parabéns! A combinação ficou agradável e ainda inseriu bons conceitos para as cores e os símbolos.
Entretanto, não me contive e fiz algumas adaptações na minha releitura. Espero que não se importe. :3
http://eutenhoumhosterrs.files.wordp.../2011/07/f.png
http://eutenhoumhosterrs.files.wordp...2011/07/f2.png
Sim, fiz bem grande mesmo. u__u
Eu gostei muito da ideia do Adrianox, e gostei também da edição do CJean, acho que ficou com um bom significado e ao mesmo tempo bonito.
Eu prefiro a bandeira que não está escrito liberdade, igualdade e fraternidade. Mas isso é só uma questão de gosto.
Bom, não sei se dá tempo, mas eu fiz uma aqui :)
Se preferirem, é um vermelho mais escuro.
http://i56.tinypic.com/344sfwz.png
Se quiserem tem esse também:
http://img6.imageshack.us/img6/9243/bandeiratl.png
Bom, os significados estão todos lá e_e
Abraços.
@ Hope
Achei sua ideia legal, mas por algum motivo, não sei explicar bem, acho que falta alguma coisa nela. Tipo, a divisão da bandeira em duas cores não ficou muito boa para o vetor da Deer eu acho e as cores não ajudaram também. D:
Mas tá de parabéns. Não deixa de ser um ótimo trabalho.
Os links para os posts com as bandeiras agora estão organizados por ordem de postagem... Pra quem eventualmente quiser ir acompanhando como as coisas estão evoluindo passo a passo. 8D
Claro que da tempo, agente não tem NADA, nadissísimamente NADA decidido ainda 8P
Eu estou esperando o momento em que uma bandeira irá se sobressair a todas as outras e a aceitação dela será unanime... esta... será 'A ESCOLHIDA' que virá para unificar as diferentes tribos do Mundo Fake sob o símbolo de nossa pátria. E todos iremos gritar: INDEPENDÊNCIA OU BAN! :challenge:
Ai depois eu começo a dar enfâse aos outros simbolos... :3
Lógico que se esse momento demorar muito eu vou ter que pensar em outra coisa menos unanime como uma votação, mas mesmo assim vou deixando isso mais la pra frente u__u'
Acho que agora é que estamos começando a nos encaminhar para o caminho certo :x
Btw, não gostei muito de sua Deer no meio da bandeira... Ficou estranho sem um... bom... contorno D8
E eu não entendi aquelas manchas azuis e amarelas nela.
eae gente xD
sou novo por aqui mas axo q posso tenta ajuda ne entao ta eu fiz essa bandeira pro mf me baseando em alguns posts
eu achei mtu vazia tbm e perdi a parte editavel dos simbolos mas o texto posso editar ainda...
[:>~
Bom, se quizerem editar, só me pedirem o .psd por pm que eu mando :)
@Phanter
Olá amigo, primeiro, welcomido.
Eu gostei da sua bandeira, mas de alguma forma, me lembra uma coisa de índio... talvez essa Deer aí, ajudou.
Mas não deixa de ser um ótimo trabalho. :y:
Abraços.
@panther
aff mais 1 gato do fairy tail
welcome.
@antifloood
então, achei legal também sua bandeira, mas ta meio vazia, e tem que por uma capivara no meio ):
@Dranix
Gostei muito da última, pra mim é a melhor, muito bonita!
Gostei também da primeira da segunda linha.
é uma boa ideia parabéns continue com isso
Adorei a exploração que o Adrianox fez, muito interessante! O resultado visual talvez não tenha sido igualmente satisfatório, mas é por aí! Ainda acho que símbolos mais complexos poderiam ser deixados para as sub-bandeiras, as nacionais tendem a ser simples e fáceis de reproduzir/reconhecer.
A versão do CJean também ficou bonita, mas senti um pouco vazia, talvez porque tenho tique nervoso quanto a simetria... EHUEHEU
Bom, vamos aos meus recentes experimentos.
Após concluir que não existe bandeira mais bonita no mundo inteiro do que a de Tocantins:
http://upload.wikimedia.org/wikipedi...antins.svg.png
Eu resolvi testar algo nos moldes, mas como as cores que citei anteriormente, dificilmente combinavam ficando uma de cada lado, então cheguei ao seguinte design:
http://img714.imageshack.us/img714/8239/mfbandeira.png
O último é meu favorito. Voltei à idéia do triângulo porque dessa vez o design ficou simples, sem ele ficaria muito vazio.
Novamente, vermelho é paixão, círculo é comunidade. Verde é fertilidade e amarelo criatividade. O desenho de / conduzido pelas bordas representa ascenção. Triângulo, equilíbrio, por isso centrado na comunidade.
O que acham?
s=D|--<
E eu também acho. :x
Mas como ninguém esta especificando se esta fazendo bandeira pro Mundo Fake, pro Screnshots ou pro Sprites... Estão todos simplesmente fazendo bandeiras... Eu acredito que va ter que separar isso depois, na hora de uma eventual votação ~___~
Bandeiras com Deers pra lá, e sem Deers pra cá...
Ah não se preocupe, estamos só fazendo rascunhos... 8D
Se uma versão oficial for escolhida, agente vai lapidando isso...
Por exemplo, a minha ultima tentativa tinha um globo horrível no meio :fckthat:
Não tenho muito dom pra edição de imagem profissional, mas se fosse escolhida, lógico que eu ia pedir pro CJean colocar o globo mais bonitinho dele, derrepente podiam fazer até outras versões, lapidando daqui, dali, etc.
Você é de Tocantins? '-'
Não achei iiiiiisso tudo a bandeira de lá 8P
Mas o amarelo alaranjado meio ouro meio por do sol (?) dela é mais bonito, mais nobre... Esse amarelo que você usou eu achei feio ._____________.
E por que não um X?
http://i53.tinypic.com/2a7efck.png
http://i54.tinypic.com/acu846.png
Desculpe se te der algum tique...
Principalmente meu globo D8
Mas eu não vou desistir dele! *-*
E o X é só pra ocupar mais espaço mesmo...
Arruina sua idéia de Tocantins mas...
Eu gosto da bandeira da Escócia o__o
Nem sou de Tocantins, apenas achei a bandeira simples, linda e com ótimas cores.
O amarelo deles não funcionaria na bandeira que propus porque em contraste com o vermelho e o verde ficaria laranja demais. Ela só parece amarela porque está em contraste com branco e azul, que são frios, e não fazem a gente "ver" que é alaranjado tão facilmente. Mas realmente o que eu escolhi ficou vomitável.
Hm... entendo sua vontade de querer encher tudo, eu mesmo me seguro pra não fazer isso. xP
Gostei da segunda opção, tentei de tudo pra combinar as três cores e você conseguiu. Só acho o globo "design" demais para uma bandeira, uma representação mais simples seria factível? Uma bola é muito espaçosa, um aro é muito vazio. Hm...
s=o|--<
bump
Não abandonem a ideia pessoal, vou precisar de uma bandeira para algo que tenho em mente aqui para nossa seção.
http://img847.imageshack.us/img847/9526/verso2.png
Postarei + rere
EDIT:
Curiosos pra saber oq significa a frase? Translator nela :fckthat:
http://img819.imageshack.us/img819/8200/unled1ng.png