sim, já fui.
no período dos 4 anos para baixo eu frequêntava. Depois disso, com 6 anos frequêntei a escola dominical por 4 domingos. Ano passado fui 2x p/igreja.
Resumindo: Sou cristã e não dependo de igreja para ter Deus.
Versão Imprimível
sim, já fui.
no período dos 4 anos para baixo eu frequêntava. Depois disso, com 6 anos frequêntei a escola dominical por 4 domingos. Ano passado fui 2x p/igreja.
Resumindo: Sou cristã e não dependo de igreja para ter Deus.
Ah eu ia sempre com a minha vó pra adventista quando tinha férias e eu ia passar na city dela com os primos.
Só.
Mas nem vou mais nao.
<editado>
Fui quando pequeno porque era obrigado praticamente. Hoje em dia não passo nem na frente. E olha que eu acredito em deus. :)
Sim ja fui bastante... inclusive fiz 1ª comunhão e fui obrigado a fazer aquela parada de crisma... parei de frequentar deve ter uns 5 anos.
Legal cara, você falou, falou e falou e no final diz odiar todas as religião, mas a única religião que parece odiar é a Católica. Que também concordo, é a mais hipócrita das religiões. Agora esse negócio de quem não acredita em Deus é alienado, explique isso melhor.
Primeiramente, não sei porque você falou de moderador. Segundo direito de se expressar não quer dizer que você pode falar merda, na verdade você pode, mas no final pessoas como eu vai falar "não te perguntei nada", na próxima escreva algo mais consntrutivo.
ja fui, ultima vez que fui tinha uns 11 anos, a idade que minha mae ainda me obrigava a fazer as coisas ...
fiz uns 2 meses de catecismo tb, la pelo segundo dia descobri que um mlk la morava do lado da igreja, e passei esses 2 meses mais jogando video game na casa dele do que indo pro catecismo.
serio nao gostava de ir pra igreja, é muito chato, coisa parada e as palavras do padre de nada me serviam (nao falando que o padre fala bosta, pelo contrario em alguns aspectos eles sao bem inteligentes e podem ajudar pessoas, mas pra mim nao servia de nada).
Sim... frequento a igreja... todo domingo no mínimo (a menos que aconteça algo realmente grave...)
E eu gosto de ir...
Só fui em duas missas em toda minha vida. Uma foi obrigado porque eu tava na casa de um amigo e eles tinham que ir pra missa, e outra foi na minha formatura do ensino médio.
Claro, já fui em casamento também, mas não fiz catequese nem nada dessas coisas.
ja fui sim quando era criança mas meio que obrigado
Fiz 1º comunhão e crisma então fui bastante na igreja até os 13 anos, depois disso ninguém mais me obrigava aí parei de ir, já fui em centro espirita e culto evangélico, só uma vez de cada mas fui, hoje só vou em ocasiões especiais.
nao vou, sou espirita, frequento um centro espirita e estudo o espiritismo lah e em casa
;)
edit:vou claro, a casamentos, e missas de parentes amigos, nada contra, gosto mt ateh da arquitetura catolica
mas nem batisado eu fui =p tava lendo os comentarios e lembrei kkk
ja fui à igreja
ja fui à igreja umas 3~4 vezes pq eu pedi aos meus pais pra ir
Faço parte do grupo da música e canto nas missas. Gosto de frequentar a igreja (;
Já fui sim.
- Já fui quando era plenamente inconsciente do que tava acontecendo a minha volta (batismo);
- Já fui obrigado quando criança;
- Já fui para prestar homenagem a parente religioso falecido, em missa de sétimo dia;
- Já fui em cerimônias matrimoniais;
- Já fui em cerimônias de batismo;
Ir obrigado é um absurdo, deveríamos ter direito a escolher religião e time de futebol só depois dos 18.
Sou ateu mas não deixarei de ir em casamentos, batismos, falecimentos e situações assim.
Ja fui.
Frequentei até 3 igrejas ao mesmo tempo de religiões diferentes. Hoje sou Agnostico.
O que me fez sair da igreja foram as pessoas que frequentam ela, pessoas que só são "religiosas" quando estão lá dentro, mas quando estão fora da igreja são completamente diferentes.
Depois passei a frequenta-las somente para ir em festas ou eventos. Pela amizade que tive a dentro acabeis endo chamado para muitas coisas.
As vezes penso em voltar a frequentar, a igreja é um bom ponto de encontro entre amigos.
Nunca fui, pelo que me lembre, tirando uma vez que eu fui no casamento ajudar minha mãe(ela era a pianista).
Não tenho planos para ir a igreja, e nem para não ir.Posso ser ateu, mas não me impede de ir para a igreja apenas para ver.
Vou a igreja todos as vezes que posso.
E isso ai! Odeio ateista que só por que acham que é ateísta nunca mais podem entram na igreja, parece que eles vão queimar se encostar em uma cruz... etc.
É que nem essa minha imagem "Pray for Japan", eu não rezo, mas e daí? Quem reza, por favor reze pelo Japão, reze para seu deus(es), qualquer ajuda para confortar a mente já está bom.
Vou na igreja todo Sabado e Domingo, e algumas
vezes no meio da semana, quando é festivo,
exemplo Quarta Feira de Cinzas, Semana Santa,
etc...
sim, quando fui batizado, quando tentei fazer catequese, e casamentos...
Atualmente sou Ateu, quando era criança nem ia para igreja, se dos 2 até os meus 10 anos, eu fui em dez missas é muito.
Sou ateu, mas não deixo de entrar em uma igreja, batismo, casamento, missa fúnebre.
vo pra taca fogo
Bom antes sempre ia, mas agora vou 1 x por mes por ai, mas é importante sempre ir, para quem acredita.;)
Sim, eu fazia catequese então era obrigado a ir na igreja de domingo de manha, porem era a escola que fez uma campanha, então eu acabei fazendo catequese com varios amigos meus, como funcionava minha ida a igreja, como eu estava na 3º serie, eu ia la dava um oi pra professora da catequese, dava uns 5 minutos que o padre entro e ja fez umas coisas, eu saia e ficava em uma praça na frente da igreja la ficavam eu e meus amigos falando de tibia, era algo mais ou menos assim, cara se viu lanço um boss dos demons nome dele é orshabaal, ele tem a velocidade mais rápida que de um lvl 1000 e ele mata todos em 1 hit, ahh erámos tão inocentes
Porem hoje em dia sabe como funciona né: domingo de manhã. Eu não conheço esse periodo de tempo
Sim, já fui. Sempre que eu vou é por causa de ocasiões especiais/festivas que acontecem na igreja, como casamento, pré-formatura, etc. Às vezes passo anos sem ir.
Pra evitar discussões religiosas, vou ser muy breve:
-Já fui.
-Não vou mais.
Sim, ja fui tanto para igrejas católicas quanto evangélicas, achei legal conhecer as diferenças entre as duas religiões mais seguidas do país, eu fui católico batizado inclusive, fiz catequese, no primeiro ano comecei a ir para igrejas evangélicas e gostei muito, tanto que me converti, por algum tempo fui ativo na igreja e tentei ao máximo seguir. Hoje não vou mais a igreja ja tem uns 2 anos. Mais respeito muito quem vai.
Sim, quando era criança, raramente.
Já fui bastante, terminei a catequese, mas depois nunca mais fui, acho que faz mais de seis anos que não vou.
Sim já fui. E bastante. :)
Desde os 12 ia regularmente mas quando cheguei a faculdade e devido a problemas pessoais dentro da igreja, estou desviado (mas não perdi a fé).
Mas lembro de que ia domingo de manhã (sempre gostei de EBD) e a noite regularmente.
Obs: Se algum cristão for me quotar, saiba que conheço Hb 11:24-25 de cor e salteado.
Já fui e vou as vezes. Familia da minha mae muito religiosa, mas é tipo, 1 vez a cada 2 meses. E não acho ruim, 1 hora de missa, ainda mais que muitas vezes troco uma idéia com meu pai sentado fora da igreja, um momento de conversa bem legal(:
Já fui.
Frequento duas reunioes semanais e nos final de semana faço trabalho voluntario de evangelização.
att
ja fui nao vou mais