Postado originalmente por
_Gakimeha_
Nunca vi tanta asneira na minha vida, sinceramente. Cara, como você afirma com tanta certeza que o Brasil não possui influência mundial? O nosso país é IMPERIALISTA. Vide Paraguai (85% se não me engano da energia deles é vendida pelo Brasil), Argentina (que tem o Brasil como principal concorrente de exportação de carne bovina mundial), Bolívia (na qual o Brasil possui os royalties da maioria do gás natural extraído), dentre outros. Se o Brasil quiser, ninguém mais no mundo toma café ou come carne, porque nós detemos SIM o poder de desestabilizar o mundo.
Investir em armamento? A tecnologia mais avançada do mundo em extração de energia a partir de urânio é brasileira. Em 2000 os americanos da ONU vieram aqui pra querer ver a tal tecnologia, mas foi fortemente negada, sendo exigida uma taxa ENORME (da qual não me recordo muito bem) para que a visita fosse integralizada. Acho bárbaro o jeito como você idolatra uma "potência" mundial que fez seu dinheiro em cima de guerras (começou na primeira guerra mundial), se aproveitando de outros países, além de ter uma falsa fortuna (sim, os EUA não têm dinheiro de fato, mas sim vivem de rotacioná-lo).
Não é utopia, isso é fato. E os EUA foram uma colônia assim como o Brasil, que como já foi dito, teve algumas diferenças, como independência precoce, guerra civil, dentre outros. Esse papo de que a diferença dos dois está na colonização é mais que furado
EDIT: Atualmente o Brasil é a 8ª economia mundial, meu caro... pesquise um pouco e descubra
YourS,
~~G~~