Na teoria todos os tops deveriam ser mages mas na pratica?
DO TOP 500 , 252 SÃO EKS! MAIS DA METADE DOS 500 TOPS DO TIBIA SÃO KNIGHTS!!Como você pode ver a sua prática também está errada.
Versão Imprimível
E quando foi que disse que estava falando de powergamer? Todos sabem que os EK ficam o dia inteiro Frost ou qualquer outra coisa com bot e assim fica no topo, o que outras vocações não conseguem.
Se for falar de power gamer dentro das regras tira todos booter e veja quantos Elite Knights faltam.
E também a maioria que começa a jogar escolha Knight por ser mais fácil em níveis baixos e free e popular, dai quando começa jogar sério com premium não tem ânimo suficiente para criar outra vocação pois o seu Knight está treinado e nível 50+.
Quantidade não significa nada, e sim proporção.
http://tibia-stats.com/index.php?akcja=771
Veja qual é a proporção de mages pra knights aí. Mage upa MUITO mais rápido. Só temos Kinas disparados no topo porque eles caçam sem esforço, aliás, a grande maioria boteando adoidada em Okolnir, né? Não tem discussão nesse aspecto!
VC EH O CARA Q SOLOU DEMON NO LVL 30 COM 1 RP E QUER FALAR Q RP AGUENTA MENOS Q KNIGHT???????????????
soh o rp ser forte, com um hp aceitavel, q ele jah faz tudo q quiser
''knight pode fazer task dos demon facil, eles q n tem paciencia"
AHN?????? FACIL COMO? MATANDO 1 POR VEZ GASTANDO 100 MF, FORA UHP, POR DEMON? ¬¬
mano, n sei se ond vc mora eh hj, mas ond eu moro, o dia da mentira eh 1º d abril...
edit: o top 500 tem mais ek, pq ele foi 'construido' antes dos mages e rp dispararem, na epoca era +- balanciado e, com os bots, tinhamos mais eks pq era mais facil upar com eles
'ek soh n faz mais exp pq o bot eh melhor'
mano, eu sou ek, meu irmao eh ek e ningm d nois usa bot, mesmo assim as exp/h sao ridiculas -.-
n vem falar q n sao, jah cacei com todas as vocs e sim, kina eh a pior
parei de ler no "knight 130 é quase imortal".
babaca, se não sabe dos bagui não fala coisa da tua cabeça!
sou mage atualmente, digo q eh a melhor vocação...porem nesse forum so tem cara chorão...leia a lista dos rank e veras quem eh a melhor..pode não ser a mais balanceada...mas eh a melhor sem duvidas..
por q mage eh bom??
por q faz exp absurdas, opa concordo plenamente! pego lvl 1 ao 100 em dois dias!!agora me respondam?? todos os mages tem grana pra hunt calassa rebentando tdo com waste???? tem grana e amigo HL pra up um char ao 100 em 2 dias???? para de falar merda...so tem grana mage bom...quem tem kina como secundari char ....
pally eh foda...isso eh vero, porem gasta mto com as stars
Druid eh fantastico..porem haja money
knight desbalanceado...porem hunts baratas....mais money e nos fds rebentam na exp com a grana da semana
e ja vi videos de kinas em poi filhão....e vjam..todo kina eh rico...FATO!
so pra tirar as duvidas de alguns
Posição/Jogador Mundo Vocação Level Experiência
1 Tomurka Candia Elite Knight 475 1,774,075,363
2 Scorpion Andree Harmonia Elite Knight 470 1,712,133,778
3 Maurolkit Magera Elite Knight 455 1,557,223,653
4 Spaaw Furora Elite Knight 434 1,351,544,640
5 Crowfox Pacera Elite Knight 433 1,336,089,625
6 Denizito Calmera Elder Druid 428 1,291,750,101
7 Francois Xelix Refugia Elite Knight 419 1,209,488,234
8 Victeron Morgana Master Sorcerer 412 1,157,013,787
9 Sir'Vegito Pythera Elite Knight 411 1,142,505,702
10 Mitzora Luminera Royal Paladin 411 1,140,991,903
11 Maziajka Harmonia Royal Paladin 404 1,085,392,325
12 Leo Ballard Xantera Elite Knight 404 1,084,637,129
13 Gremar Furora Royal Paladin 400 1,058,314,843
Vejo que a maioria dos post tem relação com bot.
Temos que pensar que Tibia não foi feito para trapaças.
Se tirássemos a existência do Bot, tudo mudaria. Desde a forma em que todos jogam, até o jeito de caçar de cada vocação.
Acho que entrar em critérios de waste não vale muito a pena, em vista de que, um mage chega a bater o exp counter em 2kk/h, mas não aguenta nem 15 minutos na hunt.
Aliás, é ridiculamente estranho uma vocação que sobe skill mais rápido ter armas mais poderosas né? imagina se não fosse limitadas então...
Knights são sim, ótimos pra fazer dinheiro, des de que caçem bixos dentro de sua "capacidade" que em vista não é muito grande.
Aliás, um kina solando demon, creio que a cada 100 demons mortos, 1kk ~ 2kk em waste...
Tibia nunca será totalmente balanceado, ganha quem conseguir se virar mais com sua vocação.
posso gastar 5 bps de star e tenho lucro de 2x mais que isso
basta usar star no level certo, nao depende só de skill usar elas ;p
e depende mt de qm usa tbm e onde usa;
o dono do tópico falou muita merda.
vou só dizer a ele uma coisa: 2 spirit + exura san + 2 spirit + exura san.
esse heale aí, humilha os dos kina.
/\ Concordo.
Cara, sei que deu trabalho, ficou MUITO bem organizado e de facil compreensão e leitura, parabéns por isso.
Mas você falou certos absurdos, que não dá pra crer cara.
Exemplo: Knight lvl 130 é quase imortal (lol?)
Mas de toda forma, não quero tirar seus méritos (igual você faz nos tópicos TibiaBR a fora) pelo tópico que deve ter sido trabalhoso.
Parabéns pelo tópico, mas não invente tanto.
~Rooker.
Knight, antigamente tinha UH, EXPLOSION, muito melhor que hoje, pq não dava tanto dano de melee, mas as explosion e UH faziao a mão, Eternal Oblivion é um grande exemplo tem video dele solando DH usando explosion, pancada e uh pra se curar, faz um kina fazer isso hoje me dia :/ até consegue mas não no lvl 130 como antigamente, francamente kina so serve pra blocar hoje em dia, ou ficar frost por toda a eternidade.
Pally, pega um coloca skills 80/75 vc é um exemplo disso e vai lvl 30 matar demon, faz isso com um kina :/
Mages, hoje em dia vc ve 40000 mages hunt solo quara, frost ou qualquer outro bixo na ue ou no frigo :/
Então não vem com essa de é balanceada que não é não.
Tibia se torno jogo em grupo apartir do xp em grupo.
2 UHP 750 + 750 1500
2 exana mort aproximadamente 200,
1700 por turno.
Todo mundo só reclama que mage faz 2kkkkk de exp, ele faz isso 1 vez, nenhum mage tem grana pra ficar bancando 2kk de exp, se não todo o mage ficaria fazendo hunts dessa todo o dia, um knight pode ficar hunt de hydra fazendo 500k/h exp no exori gran e nos fisico, gastar muito menos que o mage e ainda sair com algum lucro, sem falar na chances dele morrer.Vejam os mages que fazem 2kk de exp, a maioria deles morreu VÁRIAS VEZES, e o knight por não morrer no final das contas acaba sempre conseguindo mais exp, o ranking prova isso.
A conta do tomurka é do 2006!Não dá pra saber do char, ele não é tão velho assim, é EK e é top level.
Na verdade todas as profis são iguais.
Mais para min quem a cip sempre fodi e continua a melhor e sorcerer.
Druid e so um maquer para um knight ,agora sorcerer e mais fodao.
Realmente, este tópico é um exemplo de inteligencia e conhecimento sobre o jogo com uma pitada de perspicácia.
Brincadeira.
Simples..... druid<sorc
Porque???
primeiro:simples a wave de terra dos druid tem pouca utilidade (pra nao falar nao serve pra nada...=X), entretanto o vis hur do sorc brinca com varios monstros.....
segundo:o gran vis lux do sorc eh uma opcao brutal no que diz respeito a gasto/lucro.
terceiro:o sio dos druid eh legal mais nada que uma uh nao resolva para os sorc
pally>kina
porque?????
primeiro:pala solo pode balancear lucro com exp bem....entretanto o kina tem que escolher em exp ou lucro(podendo fazer lucros consideraveis e exp boa...)
segundo:kina blocka sim melhor que palla, simplesmente pq te exeta res(acredito que ajude bastante =X)entretanto se nao tiver um druid sio pra ajudar vai sair caro......
terceiro:jogar solo de kina eh chato pra kct!!!!!!Jogar solo com palla ehg show de bola !!!!!
no final de tudo:kina e druid sao sempre necessarios em hunts em grupo e talz....de fato todas as voc sao necessarias mais essas sao indispensaveis.
Acho que você fez besteira em classificar os Druids e Sorcerer como um mesmo titulo (mages). Até porque SORCERER > ABISMO > DRUID, em questão de caçar na ue
Todo errado seu tópico.. Onde que paladin heala mais que knight? E onde que a defesa da arma ajuda em alguma coisa? Mesmo se vc estiver falando do +1, +2, é mínima a diferença
Festival de besteiras faladas. E não só pelo cara que iniciou o tópico.
- Um zé aí falou que paladin sola mage qnd a mana do mesmo acaba.
Puts, o mage que colocar mana shield para ir x1 com pala (em lvls parecidos) tem q ser mto noob. Dá pra neutralizar o combo de AS+SD do paladin com exura grans (ou menos) tranquilamente. Atualmente nenhuma vocação sola a outra com lvl similar e player decente.
- Outro aí falou que tinha q diminuir o shielding dos paladins
Pelo amor. O fato de o shielding dos paladinos subir na mesma taxa dos knights não significa que são iguais.
Knights sempre caçam blocando e treinando seu shielding
Paladinos evitam grande parte dos ataques (mesmo com spears e shield). Todo mundo que joga de paladino sabe que quando a criatura está colada os erros da sua arma aumentam drasticamente.
Paladino tem q treinar MUITO para ter o shielding dos kinas (que ainda tem a def das armas)
Ta certo que a cada UpDate as vocações ficam mais balanceadas, mas exagero compara hit de kina com o de um sorc... E ainda falta muitos UpDates para os Kinas hitare pelo menos 70% do que os sorcs hitam...
meu filho, vamos dar um exemplo:
14:31 You see an obsidian truncheon (Atk:50, Def:30 +2).
It can only be wielded properly by players of level 100 or higher.
It weighs 65.00 oz.
Você por acaso acha q esse def30 soma com alguma coisa? Voce sinceramente acha q é 37 do MMS + 30 de def? Não não é, seria no caso 37 do MMS + 2, é isso q soma na sua def total. Você acha q esses +2 fazem alguma diferença?
lol ? "blood rage + exori gran + uma axe/sword descente dá para hitar 1000+"..
vo fingir que nem li isso.
@e um colega ae disse "Puts, o mage que colocar mana shield para ir x1 com pala (em lvls parecidos) tem q ser mto noob.
realmente, um mage pra dar utamo com um pally batendo é muito animal pois da pra aguentar só no exura e exura gran.
Você realmente conhece Tibia? Pensa um pouco sobre isso.. Olha a besteira que você tá falando..
Se um char tem um shield equipado, a defesa da arma é EXCLUIDA, só adicionada aqueles +1, +2, +3.. Então, um paladin de MMS e um knight de MMS, defendem a MESMA coisa, não importa se tá usando SOV ou assassin star, variando apenas esses adicionais +1 etc e o shielding do cara, sendo que paladin upa shielding à mesma velocidade que knight.
Acho que kina deveria ou aumentar mais o dano (sim sei que já foi aumentado, mas deveria aumentar mais, por motivos já esclarecidos, como task de demons ser inviável).
Ou, fazer itens que dê armor penetration, assim acertariamos demons igual acertamos dragons e matariamos com mais facilidade.
Para mim as vocações estão balanceadas sim, KNIGHT não gasta nada para atacar (sem usar magia), ao contrário das outras vocações que gastam mana e munição, e mesmo assim, no meu ponto de vista, knight é apelão.
Como eu odeio gente que fala o que não sabe!
A defesa do char é um número aleatório, que nem o ataque, ela varia de 0 a x, quando um bicho te ataca e você está usando um escudo e uma arma, se uma das defesas falhar, e se a outra também não falhar, você terá a outra defesa para defender, é dificil de dar um exemplo, mas vou tentar:
Seu escudo defende em média 76, sua arma defende em média 65, e tem um bicho te atacando que hita constantemente 30, e naquele exato momento a defesa do seu escudo defendeu apenas 11, mas a defesa da sua arma defendeu 47, vai contar a maior defesa e você defenderá o hit normalmente, é claro que se você não estivesse usando uma arma naquele momento e se a sua armadura não absorvesse o dano, você obviamente levaria hit. Ou seja, quando você está usando uma arma e um escudo, a defesa máxima não aumenta (a não ser que a arma seja por exemplo +1), e sim a defesa média. Outro exemplo: a média da defesa passa de 55 de 110 para 82 de 110. Portanto um PALADIN com shielding 80 e mastermind shield NÃO defende igual a um KNIGHT com o mesmo escudo e skill, mas usando uma arma.
Outro detalhe: não adianta paladin querer usar arma pensando que terá a mesma defesa que um knight, porque a defesa da arma funciona com o seu skill de ataque (sword/axe/club fighting).
Antes que digam: da onde você tirou isso? Eu fiz vários testes para comprovar a minha teoria.
Resposta aos posts abaixo
Aham, e tá certíssimo o que está escrito aí né?? Segundo o que está falando aí, quando você tem uma arma e um escudo equipados, não importa se a defesa da arma é maior, o que conta é a defesa do escudo, já cagaram só nessa parte, então pode fazer o teste: coloque um wooden shield e uma sov (se você for level 80+ e tiver skill de sword), depois tire a sov e veja se não faz diferença (e não estou falando do +3 de diferença, porque não mudaria quase nada), ou seja, FAIL para você e para o tibia wiki.
Não, nunca joguei de kina, tanto é que meu lvl79 tem muito mais skill que o seu 12x.
Não, não vou acreditar, porque eu vou ter certeza que não é ele.
Que conta, é obvio.
Eu não. Não odeio gente estúpida. Tenho pena.
"Note that your character's total defense is only taken from your shield, or if you don't have a shield equipped, your weapon. If a shield is equipped while using a weapon, then the weapon's defense will be negated regardless of whether its defensive value is higher or lower than the shield's defensive value."
Fonte: http://tibia.wikia.com/wiki/Shielding
Bom tópico Andewzito :3
Jogando a verdade na cara da sociedade :P
Tibia PErdeu o gosto Me encontrei jogando um servidor ot 7.4 dedicado 5x tudo eu parei era muito dificil pra colocar lv 50 foi uma demora tinha que ficar caçando em lugares como tumba etc parecia ate global para não tomar waaste era muito mais gostoso jogar no 7.6 por exempllo Um kina por mais ruim que era naquela epoca era sinceramente em minha opinião era muito melhor do que hoje imajine um kina lv 475 dando um exori iria torrar a mana mais ele iria bater quanto uns 1500 1800 ou mais por que se tivesse no mesmo hitimo do 7.6 por exelmplo numca que haveria um lv 400 nesse tibia de hoje em dia pra min o unico player que eu acho que e digno de ser chamado de lenda e bubble,eternal oblivion cachero matheus dragon wieki..
Hoje kina muito repetitivo você vai sempre caçar mesma coisa sempre fazer mesma merda pega lv 90 pra usa sca lv 100 pra anihi poi inq e depois faz umas quest com 500 pessoas vc num consegue matar um mob e ainda termina falano so foda solei a quest mais foda do tibia Grandes merda esse tibia nem precizo discuti que um kina faz exp absurdas -.- e Kina Sempre tem que ter um druid do lado para fazer grandes exp mais paladin sorc e druid sao por si propios..
Eu jogo em um kina lv 183 Skill 94/88 Ml 8 Meu best de utito tempo Exori gran foi 711 ou mais não lembro Na sea Serpent..
Paladin hoje são Poderia lhe falar que mito seria dizer que um paladin não e a vocação mais forte Piada? Cara eu bati duel com meu rl lv 167 Pally Ele com assasin Star So fico no exura E eu gastano mp para da exana mort ainda perdi..
Cara um amigo meu me paro de jogar tibia na versao 7.6 Volto semana passada o cara n consegui fica 1 hora jogano o tibia disse que estava horrivel falo que não joga mais esse lixo..
Eu particulamente prefico as old versões Mais Você hoje consegueria ficar 1 hora jogano um servidor antigo com toda a absurda facilidade do tibia hoje em dia?
Eu acho que não por que você ja acustumo com isso e o mesmo que vc Trocar uma ferrari por uma fusca o que tem que faze nesse tibia de hoje em dia e pegar os melhores pontos das versões antigas e encaixar nesse novo tibiaLixo.. Faz um teste nçao preciza mudar todo o tibia so adaptar e tirar 70% desse tibia de hoje em dia com poucos destaques..
Resumindo Sorcers Era otirmos KiNa Era Ruim level baixo PAladin Era Bons E emocionantes jogar Druid fazia uh e todu mundo era feliz ae chega o bixo papao:Cipsoft E tira a felicade do povo Vtnmdcsfde...
Esse maluco só vai acreditar que o shield anula a def da arma quando o Guido postar aqui.
chama a gente de burro ainda
na real, ignorem ele, acho q ele nunca jogo com kina, ou muito menos tibia
@Refugiado
Então você está dizendo o quê? Que a defesa da arma conta ou não conta?Citação:
Aham, e tá certíssimo o que está escrito aí né?? Segundo o que está falando aí, quando você tem uma arma e um escudo equipados, não importa se a defesa da arma é maior, o que conta é a defesa do escudo, já cagaram só nessa parte, então pode fazer o teste: coloque um wooden shield e uma sov (se você for level 80+ e tiver skill de sword), depois tire a sov e veja se não faz diferença (e não estou falando do +3 de diferença, porque não mudaria quase nada), ou seja, FAIL para você e para o tibia wiki.
- Chaz
Não adianta apesar de eu achar q vc esta certo todos vao proteger a vocação isso foi postado só pra trazer discução com todo respeito
Eu discordo da maioria das opiniões do criador do tópico ae...Pra quem ta dizendo que tem muito mais EK no top, pela milésima vez, todos sabemos que a maioria dos tops deixava o bot 24h por dia, sem contar que caçar com EK era bem diferente antigamente, não?
A diferença de exp entre um mage e um EK (sozinhos) é bem grande sim, e também tem aquela coisa:Nas hunts em grupo, quem precisa ser o level maior?O EK, claro, pq ele que bloka e etc.Enquanto isso tem um ED com 1/3 do level do bloker siando lá, fazendo a mesma exp, ou entao um MS com bem menos level que o bloker, matando tudo lá e fazendo a mesma exp.
Eu mesmo nesse EK que estou jogando (level 67) vejo um amigo ED com +- o mesmo level fazendo exp bem superior à minha em bog raiders sozinhos, e ele só precisa de alguns rares (alguns, não precisa cair 3 pally armor numa hunt pra pagar), e mesmo se der waste, ele faz um lucro imenso caçando nos energy elementals...Sem contar que no level dele ele já vai hellspawns e outros bixos mais fortes, fazendo exps absurdas.Enfim...
Vc parece bem convicto em sua tese, mas sinto lhe infrmar que esta errado!
Funciona mais ou menos assim:
- Arma de duas mãos ou arma de uma mão usada sem escudo=> a defesa da arma conta e o skill utilizado para defender é o do melee.
- Arma de uma mão utilizada com escudo=> Vale o item com maior defesa. Como geralmente é o escudo, valerá a defesa deste acrescida daqueles +1,
+2 ou +3 e o skill utilizado será o de shielding. Caso a defesa da arma seja maior será utilizada a defesa dela e o skill de melee.
Lembrando que antigamente não existia esse bonus de defesa (+1, +2 e +3) das armas que foram introduzidas após a CIP colocar a Avenger no jogo. Esta arma defendia mais que o MMS e atacava mais que a SoV (espada mais forte da época) portanto não valia mais a pena usar arma de 1 mão. Eles corrigiram isto criando esse bonus que tornou a defesa dos escudos mais interessante.
Essas sao as coisas que eu acho absurdas.
Primeiro,dificil achar pally com shield alto?só se for no seu mundo fantastico de bob,os grandes top distance,como Diigoo,Billy Paul tem um numero elevado de shield.Alem de que,quando vc usa shield,anula a deff ta arma de attack.
Segundo,Pally nao tem um heal bom? cara o heal de pally é muito bom, e kina ser melhor na war? só se ele trapar alguem,cujo é bastante dificil.
Terceiro,eu vi um kina,lvl 248, caçandu rehemos,de utito tempo+Exori gran,ele nao hita mais que 1.3k...agora mage,mage é o capeta nas ue,fora a area tambem.
Achei seu topico insignificante.
Nerdmirin+put*altadeexperiencianotibia+tédio = isso