Mas não é?
Versão Imprimível
Mas não é?
Considere "jogar Tibia" não apenas apertar botões pra aumentar sua xp e matar os outros, mas sim administrar seu char, seu dinheiro e tudo que envolve o jogo.
Agora veja todas as possibilidades que as outras vocações têm e os knights não chegam nem perto de ter. Fazer certas coisas com um knight não seria dificil, mas sim impossivel. A vocação é limitada a coisas medíocres, por isso dizem que é facil usar.
Eu quero que melhorem os knights? Não, eu gosto assim. O que eu nao gosto é de ver mages jogando OTserver ao meu lado.
E facilidade pra usar bot não conta, porque usar bot não é considerado "jogar".
é verdade... os knights são mesmo bem limitados... mas com knight tudo é mais simples, dificil mesmo de gerenciar são os mages, que tem vida curta, pouca cap, etc... um noob evidentemente opera melhor um kina que qualquer outra vocação. e tb, kina sempre foi a vocação dos top leveis. com bot ou sem bot. antes de criarem os bots, quem eram os tops? EO, Seromontis, Bubble, etc... e agora que tem os bots? quem foi? o Lord'Paulistinha :).
Isso aconteceu porque antes os mages dependiam dos knights pra upar em um lugar decente. Não podiam caçar solo com o heal de mana tão limitado por muito tempo. Já os knights podiam caçar decentemente sem ajuda de ninguém, então podiam upar o seu melhor quando bem entendessem
Hoje os mages podem caçar sozinhos e muito melhor, só que os tops são knights por causa dos bots certamente, então não da pra medir o balanceamento a partir dessas aberrações por ai (Tomurka e insanos semelhantes).
Agora, com os banimentos por bot e se o balanceamento continuar assim por mais um tempo, os knights vão começar a cair do top exp. Paguem pra ver.
mais ngm é noob pra sempre né amigo, quando o cara adquirir experiencia o mais inteligente seria criar um sorcerer, que de dificil de jogar nao tem nada, só muda q vc precisa de uma net melhorzinha ...
knight está acabado hj em dia se for comparado a sorcerer e paly por exemplo ...
@topic, sei la cara é ponto de vista, algumas coisas melhoraram, outras sao ridiculas, mais com o aumento do numero de players algumas foram necessarias, pra mim o tibia precisa mesmo de um bom balanceamento de vocaçoes, criar mais locais de caça ou melhorar os atuais e ja era, o que todo mundo quer hj em dia é caçar fazer sua exp sem ter waste sempre ...
Sistema de runas em Hotkeys,
antes tinhamos que tacar SD na raça...
Mudança de um PVP habilidoso para um PVP meio automatico.
Twhors.
Gostei do tpc :D
até 2006 ainda daava pra jogar
agr, não encaro mais jogar isso.
Olha pra mim tibia sempre foi tibia... Tudo sofre alterações com o passar do tempo... O tibia não podia ficar la parado nas versões mais antigas... todos os jogos sofrem alterações e tibia é um desses... Não discordo de você, mas as mudanças feitas, tem pontos positivos e negativos, como qualquer outra coisa... xD
Exelente tópico.
lembro que,quando lanço 8.0,tinha tanta gente tentandu baixar,que tibia.com bugo e tibiabr,pelo menos na miha casa nao entrava.tive que ir na casa de um amigo...que tinha a net mais power da época,de 300...Cheguei em casa,instalei,entrei e tava td diferente,o Icone tinha mudado \0
.
sobre os items lendarios começando aparecer...
um dia alguem vai ter 1, que graça tem se ninguem ter um item unico no server.. se você tivesse um não ia reclamar...
eles podia ser mais ' extra supreme' dificiu de dropar, mais não estinto
pra mim a melhor faze do tibia foi 7.8 ~8.0 depois começo a ficar zuado com esses update ... runa por level acabo com o pvp, destruiram o knight tirando a uh, akeles potion são uma porcaria, druid antes uma vocaçao esquecida virou um das mais comuns, antigamente só via sorcerer e knight!
~boms tempos que não voltam~
Acho que as piores mudanças foram a implementaçao de hks para runas e items e colocarem level pra fazer/usar runas.
Mas, acima de tudo, concordo que antes era bem melhor o jogo.
Muito bom o topico .
Parabens , diz tudo direitinho .
Isso tem a crescer , viram muitos updates ainda .
Poo kr , excelente topico !! Pra tu ver , recordei pelo seu topico q comecei a jogar tibia no 7.3 , pq eu USAVA TIBIA PROXY pra logar !! Era mt bom akela epoca mano , ver nego se matando pra ir guards , 5 players dividindo respaw de dwarf soldier , depot d thais e venore SUPER LOTADOS , Anihilator era EVENTO , Bubble era lenda , eu ia de kaz pra venore e tinha q parar na dwarven bridge pq tinha uma GS ou DL lurado , fikava pelando saco d lv50 pra dar protect , tinha q fazer UH no druid pra poder upar meu kina...Enfim kr , época de ouro , dá até tristeza de lembrar esses tempos kr , qts amigos já pararam.Mas é isso ae , a gente tenta seguir né , afinal num me vejo jogando outro rpg.
Otimo tópico.
Realmente tibia tem desmoronado, tibia arruina mais a cada dia. É dolorozo ver isso acontecer, não sei onde isso vai parar, porem eu ja o abandonei.
Agora assisto de longe a sua ruina.
Lmentavel.
ai ai...o tibiaproxy ^^ nunca irei me esquecer =')
muito bom o tópico =D
parabens...
cara esse tópico deveria sair num jornal aushauhsuahs
adorei e lembrei mesmo de quando eu jogava tibia e era bom.
sempre escolhi os jogos pela jogabilidade e não pelo grafico como algumas pessoas preferem.
E na época em que comecei com tibia, era uma coisa magica kra, uns diziam que viciava e coisa de nerd e tal, mas ateh mesmo quem falava isso acabava se viciando ao começar a jogar.
Quando li esse tópico me deu uma puta saudade de quando era bom, época de quando abria um mundo novo, todo mundo ia pra tal mundo pra tentar ser Top e domina. De quando varios level 15, 20 conseguia trapar um level 90, 100 e matar o kra, das war que oq contava era o pvp mesmo e o numero de amigos que vc tinha pra ajudar, quando setzer gambler era o cara e Bubble a Lenda, quando demom era o mais foda de matar, quando as quests eram dificeis e secretas e só 10% delas tinham sido descobertas e sendo assim existia itens raros que para muitos era motivação de jogar e tentar achar tal item primeiro que todos, e ser level 100 poderia levar meses ou ateh 1 ano, runas era só na mão de sorcer e uh só na mão de druid vc tinha q comprar tinha que interagir com outros players .
Hoje a pagina do top 500 do tibiabr só tem level 400, 300, etc.
Quem tiver o melhor bot tem mais level, mais grana e compra mais runa em npc nem prescisa ter o trabalho de procurar alguem que venda.
PVP não prescisa ter, qualquer sem braço joga e taca runa adoidado sem errar.
Mundo novo eh raro, se vc tem tempo pra caçar não pode, porque tem stamina e uma hora tem q parar, as traps mais tradicionais e mais legais de fazer ja era, level 300 é "imortal". Pra ser level 100 basta fazer um char e pra ser top de um mundo só se vc jogar pra sempre e os top dos mundo no-pvp pararem de jogar. por que ai que entra o MAIS ABSURDO DE TUDO ISSO:
-QUEM PAGA PODE MUDAR DE MUNDO, QUEM TINHA CHAR TOP LEVEL BELEZA QUEM NÃO TINHA, ESQUECE PORQUE NÃO TEM MAIS CHANCE DE PELO MENOS TENTAR SER O TOP DE UM NOVO SERVIDOR. JA QUE QUANDO ABRIR UM NOVO SERVIDOR E VOCE ENTRAR NELE PRA TENTAR SER TOP, UM QUERIDO LEVEL 300 CANSADO DO SEU SERVIDOR, PAGA UMA ESMOLA PRA CIPSOFT E ENTRA NO NOVO MUNDO-
A Idéia de mudar de mundo é boa eu era a favor muito antes de inventarem isso, só que de forma moderada, tipo se o top do novo mundo eh level 30, logo só os level abaixo de 30 podem passar pro novo server.
E é por esses e tantos outros motivos quem eu e muuuuuuita gente parou de jogar tibia, os que jogam hj a maioria é porque não conheceu o antigo tibia.
Agora Tibia denovo, só resetando tudo e criando denovo.
OBS: não jogo Tibia ja deve fazer quase 3 anos, e me registrei no site, só pra responder esse tópico mesmo.
Alguns não vão concordar com tudo que falei, mas o dobro dos mesmos vai concordar com certeza.
Abraços .o/
muito bom o topico
gratz
concordo plenamente com HB Kraus
É, realmente, até o 7.4 foi a época áurea... que saudades.
Quando lançaram o negócio das worms eu fiquei todo perdido, achando muito tosco aquilo tudo. Runar tinha virado algo xarope.
Mas não sei porque tanta gente ainda reclama de knight, atualmente! Caramba, todos os tops são knights, os ranks são cheios de knights. Se fosse tão ruim, porque quase todo mundo joga?
Bom tópico.
Lembro quando as pots ocupavam 1 slot cada kkkkk
Era horrivel, tinha q saber o numero de determinado item pra vender no npc =p
Tópico foi ressuscitado e muita gente nem percebe. x_x'
Citação:
Criado em: 29-04-2010, 17:14
itens lendarios nao sao mais tao lendarios
tira uma foto ai da sua casa pra gente ver todos seus itens lendarios
a maioria dos cara que reclama dos itens lendarios
sao aqueles invejosos que nao tem os mesmos
itens foram feitos para serem adquiridos
qual graça de so ter golden helmet por exemplo
quem jogava nos primordios do jogo
e quem começa agora nao vai poder ter acesso a esses itens nunca
para vai
tava mais do que na hora da golden boots great shield dropar de boss
os boss aparecem 1 a 5 vezes no mes e em servers diferentes
e nen e sempre que dropa loot raro
tem 5 a 10 pessoas nos mundos que tem itens raros
entao nao e tao facil assim de ter eles
@updates
o mundo muda e evolui
tibia tinha que mudar
se o jogo atual ja e enjuativo
imagina se fosse igual a 7.6
se a cip fizese um server igual a aquela epoca
jogariam mais menos so uns 2 meses
e largariam
pq e enjuativo
bom essa e minha opiniao
flws
e viva a rotworm bolinha cheia de dente
hhehehhe
ótemo topico, apesar que só vi ele agora depois de sair da cova
comesei joga tibia 7.9 wand de lv 8 era uma bolinha de choque:yelrotflm
porem tibia mudo de verdade quando cip lanço essas troca de lugar :mad:
boms tempos:wub:
começei a jogar tibia no final de 2003, não existia skulls, morri muito pra pk, mas foi só no primeiro mês eu acho, pois logo depois implementaram o sistema de skulls.
algo importante de se dizer, antigamente dragon dropava fire sword e palaldin/mage lvl 20 costumavam sair juntos pra caçar GS, pois a mesma não era nem um pouco rápida.
7.8
ai mesmo que ficou digamos triste.
OQUE ERA O DIFERENCIAL DE UM PLAYER BOM OU RUIM ERA SE ELE SABIA TACAR UMA RUNA!
manda a gurizada de hoje correr atras de um lvl 100 que seja, e manda ele clica la na bp e depois clica no char correndo, MANDA VAI! oehouiehouiehouie obvio que ele vai fica PUFF PUFF PUFF, peidando igual a vó Pepa UEHOUHOUIWEHouiWE
logico que o pvp assim era bem mais legal, mas se nao tivecem feito isso, muita coisa nao teria evoluido, pegar lvls seria BEM mais dificil..
mas runa EM PLAYER pelo BATTLE foi, é e está sendo ridiculo até hj no meu ponto de vista ;)
tentem um dia fazer o teste com amigos seus pra vcs verem como eh doido fica tentando acerta o cara
uehuoehuioe era a nossa diversão e treinamento ;x
pq agente nao errava MUAHAHA!
serio fui obrigado a editar
pq eu me lembrei pq eu comecei a jogar essa p*** UEWHUOWHOWEUIWE
FALTOU COLOCAR ALI NA SUA CRONOLOGIA A EPOCA EM QUE > lvl 1, 2 e tals sempre se matando pra robar os rats!
serio
era SENSASSIONAL! ali sim eram os verdadeiros fasthands UEHEOUIHEOUI
pq tu matava o rat com +1 e quem puxace primeiro pra tras robava o loot
serio, robar loot era animal! euihouieheouhouei so nao sei em qual versao começou com quem tirava + dano, ficaria com o corpo. muitos amigos meus comeceram a jogar por causa disso, robando rat em rook (6)