Bom, mas como eu disse antes:O peso da arma de fogo que propusestes esta muito leve!!!
E sugiro que edites o primeiro post com TODAS as atualizações da proposta(ignore se já o tiver feito)
Versão Imprimível
Para o mosquete sugiro utilizar pólvora no processo de recarga e poder dar apoenas 1 tiro por minuto.
A ideia de armas de fogo até que poderia ser legal, mas precisa ser elaborada com mais cuidado para nao afetar todo o jogo...
Como tibia NAO e medieval, td e valido!
Essa sua ideia de mosquete ta horrivel!
Oh sim, quanto ao mosquete acabei de desenvolver um peso quem aprovar o peso pode falar o que achou desse peso:
120 oz sem polvora
124 oz com polvora
Recarregamento:
Seria nescessario usar um frasco de polvora que custa 5Gps, e pesa 5 oz ( no frasco ).
A munição seria uma small stone revestida com ferro para isso o jogador precisa ir numa guilda de paladin e entregar 8 small stones e 1 iron ore um custo de 2k por 8 balas, alguem e contra?
Melhorou...
E quanto a besta de uma mão, eu me lembrei de uma coisa beeeeeeeeeem interessante:
No século terceiro d.C. foi inventada uma besta automática que podeia ser disparada com uma unica mão, e que tinha um lugar para por os virotes onde cabiam de 5 a 15 deles.Claro que sempre havia o risco de engasgar.Sugiro que desenvolvas sua proposta levando essa besta automática em conta.
Edit:
Ha, e agora me lembrei que como Zao é "chines" pode-se usar o Cho-ko-nu
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Besta_d...i%C3%A7%C3%A3o) a besta de repetição usada na china
O chokonu, é uma boa mas atirar 3 virotes de uma vez seria algo que daria muita vantagens aos paladins, seria como um ataque duplo pois enquanto 1 quebra a defesa os outros causam dano.
Mas quanto ao mosquete acho que a ideia está caminhando e está caminhando direito :).
Olha só fiz uma nova regra para besta de uma mão:
Besta de uma mão:
No modo full Defense: Não trava, embora o dano seja menor e ela receba - 1% de acerto totalizando - 3%.
No modo balanced: Após consumir 50% da munição do cinto ( se fossem 100 seria 50 ) ela trava, então o jogador deveria de tirar os virotes restantes e colocar denovo.
No modo full atack: Após consumir 20% da munição no cinto ( se fossem 100 seria 20 ) ela trava, então o jogador deveria tirar os virotes restantes e colocar de novo.
Após travar 20 vezes ela fica com metade da sua eficacia:
assim ficaria desse modo a tabela:
No modo full defense: Não trava, embora o dano seja menor e ela receba - 2% de acerto totalizando - 4%.
No modo balanced: Após consumir 25% da munição do cinto ( se fossem 100 seria 25 ) ela trava, o jogador deveria tirar os virotes restantes e colocar de novo.
No modo full atack: Após consumir 10% da munição do cinto ( se fossem 100 seria 10 ) ela trava, o jogador deveria tirar os virotes e colocar de novo.
Após travar mais de 50 vezes a besta de uma mão ficaria assim:
Modo full defense: Após consumir 50% ( se fossem 100 seria 50 ) ela trava e nescessita de que seus virotes sejam tirados e colocados novamente, além disso ela tem uma penalidade de -4% somando a sua redução de acerto natural ficariam - 6% de chance de acerto.
Modo balanced: a cada tiro ela travaria, e também receberia - 1% de chance de acerto ao alvo, totalizando - 3% de chance de acerto.
Modo full atack: não funciona mais.
Mosquete:
Eu acho que deveria ser usado polvora em vés de balas.
O mosquete deveria pesar mais ou menos 150.
E seu dano não deveria ser tão alto.
Besta de uma mão:
Como disseram ja: Cho-ko-nu!
e escudos que pezem 40 - apenas!
a besta deveria ter um maximo de 15 bolts
e soltar uma a cada 8 segundos.
Imagino bots para atirar super rapido...