A CBF - maior entidade do futebol brasileiro - não reconhece o título de 1987.
Cara, preciso de um bot igual ao do Tixa, respostas automáticas são o máximo. :rolleyes:
Versão Imprimível
A CBF - maior entidade do futebol brasileiro - não reconhece o título de 1987.
Cara, preciso de um bot igual ao do Tixa, respostas automáticas são o máximo. :rolleyes:
Mais uma. Por mim a CBF pode considerar o que quiser cara, se a FIFA considera o Fla campeão não precisamos mais discutir. Só não reconhece o hexa do Fla aqueles que tem inveja (são paulinos, palmeirenses, corintianso, vascainos...)Citação:
Em seu site, Fifa noticia hexacampeonato brasileiro do Flamengo
A Fifa noticiou em seu site o hexacampeonato brasileiro do Flamengo, conquistado neste domingo no Maracanã, diante de 85 mil torcedores, após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio. A entidade máxima do futebol mundial usou material de agências internacionais para falar sobre o clássico e o Campeonato Brasileiro.
Segundo o site da Fifa, "a equipe comandada por Jorge Luis Andrade da Silva conquistou seu sexto título brasileiro, depois dos obtidos em 1980, 1982, 1983, 1987 e 1992". Curioso é que a CBF, filiada à Fifa, não reconhece o título de 1987 do Flamengo, da Copa União, como um Brasileiro conquistado. Para a entidade máxima do futebol brasileiro, o Sport Recife, que ganhou o módulo amarelo (segunda divisão), é o campeão - o Rubro-Negro carioca, vencedor do módulo verde (primeira divisão), recusou-se a disputar a final com o clube pernambucano.
http://globoesporte.globo.com/Esport...3-9842,00.html
Os flamenguistas tem razão.O Sport pegou um módulo muito mais fraco.Flamengo é campeão.Dizer que o Flamengo precisaria enfrentar o Sport é ridículo.Um é da série A e outro da série B.
Dizer que o Flamengo precisaria enfrentar o Sport pra ser campeão é como dizer que o Vasco precisaria enfrentar o São Caetano pra ser campeão brasileiro.
Ops
Só que ai foram uns 16 clubes classificados pra oitavas, foi mais uma copa do Brasil do que um brasileiro em si pela fórmula.
Mas o São Caetano mereceu, venceu Fluminense, Grêmio, Palmeiras e disputou a final com o Vasco.
Já o Sport pegou como time mais forte Guarani, e não disputou uma final com o Flamengo.
Não tem nem comparação.
Faz um favor e leia meus últimos posts, sem fingir que eles não são nada, apenas pra não querer ter que ler a verdade. E a fifa reconhece que o Flamengo foi campeão do módulo dele (amarelo? Não me lembro) na Copa União, tá bem explicitado isso.
Deixa de ser clubista Darkon.
http://kibeloco.com.br/files/104/200...mengo-Hexa.jpg
E agora bambis? =D
MENGOOOOOOOOOOOOOOO
MERDA DE APOSTA >.>
A VERDADE FOI DITA NESSE TÓPICO
PREVEJO UM EPIC TOPIC NASCENDO!
E VAMOS DAR AS BOAS VINDAS AO MAIS NOVO FLAMENGUISTA MAIS ALVINEGRO DA SEÇÃO ARQUEIRO DE INFERNA BEM VINDO ARQUEIRO.
Tudo bem que essa foto do Pet está bem "avoada", mas que é o primeiro Hexa de um time masculino do Brasil eu concordo plenamente!
ahuAHuAhAUHAuAhUAHAuAHUA
Agora q venha 2010!
;)
VERDADE FOI DITA
FATO
sao paulinos modinhas sumidos do FeA por muito tempoooo
E o Flamengo consegue perder pra esse time de meninas... que rídiculo.
PENTA
Pessoal... Deixem esse filhos da pu** chorarem ai! Vamos curtir nosso hexa campeonato!:yelrotflm
O unico jeito do sport ser grande é agente querendo discutir com eles!
LOOOOOOOOOOOL
framengo rula
fiquei muito puto quando começo o jogo perdendo
pelo menos deu emoção ao jogo que eu pensei que ia se sem graça :/
times de grande projeção nacional do sul-sudeste né?
Me diz como que o guarani foi VICE-CAMPEÃO de 1986, e foi para o modulo amarelo?!
uai, quem cago no pau foi o flamengo, não o sport. Reconheço que o time do flamengo estava melhor, mas enfim, por que não jogou?
Faço a mesma pergunta:
Como que o guarani, sendo vice-campeão em 1986, foi para a "série B"?
Seria a mesma coisa do avaí, ou barueri (por exemplo, não tem tanta tradição), se destacassem e fossem para libertadores, só que ai no outro ano fosse pra série b?
Isso não tem lógica porra
Olha, considerando que o Flamengo entrou no campeonato, ele assinou e aceitou os regulamentos, ou seja, ele tinha aceitado jogar a final contra o campeão do módulo amarelo, chegou na hora de jogar, ele não quis jogar, então perdeu de W.O, ou seja, titulo do Sport, o Inter tb se recusou a jogar contra o o vice do módulo amarelo, não me lembro agora se os times chegaram a ir pra libertadores de 88...
Discutir com flamenguista já tá quase tão chato do que com corinthiano. :o
Parabéns pelo título, novo Hexa *.
*bruxoCitação:
sao paulinos modinhas sumidos do FeA por muito tempoooo
Se preocupa não...
Os modinhas Flamenguistas chegaram pra compensar a ausência dos Bambis.
Bem vindo Hans Hart.
"Parabéns pelo Hexa *[2]
É só
Semper Fidelis
O campeão foi o Sport, a taça esta la em recife.
flws
o meu time não tem nenhuma taça, é porque ele nunca ganhou.
Então quem não tem a taça é pq não é campeao
Deu vontade de cagar lendo esse topico
-.-
@Tristeza
hauahuhaua, é um fato, mas isso é normal, assi como os bambis fugirem quando perdem alguma coisa...
@GDK
vá no banheiro!
@topic
Que coisa boa, acabou a era São Paulo :D
Err, não tem como dizer que isso é clubismo ou não. Semelhante seria, se o São paulo fosse revelado um esquema de arbitragem fora de campo em 2007 e aquele título fosse anulado e entregue pro segundo colocado. Eu duvido mesmo que algum são paulino não deixaria de dizer - Nossa isso é intriga da oposição ; - Nossa isso é mentira , São paulo é hexa. Isso é a mesma coisa, ou praticamente igual. O Flamengo foi garfado pela Cbf e é o campeão LEGÍTIMO o Sport é campeão de ORIGEM. Isso são coisas diferentes.
Pra vocês 1987 foi apenas um processo que tá arquivado sem direito a recorrer. Pra nós , foi o ano que marcou a história do nosso time, a última geração do zico, futebol arte, onde todos jogavam pensando apenas na vitória, e conseguimos.
Eu posso dizer que o Flamengo é Hexa, porque sinceramente, as únicas pessoas que falam que ele é penta são vocês. Vocês nem eram nascidos na época, meu pai que é Atleticano e ontem me azucrinou tanto quando o Grêmio tava ganhando (super anti flamenguista) reconhece que o Flamengo foi prejudicado e fala que embora seja time da mídia e com favorecimentos de arbitragem 1987 é do Flamengo.
A CBF não poderia se meter no campeonato de 1987 porque nada era dela, nem regulamento , nem patrocínio , nem organização dos módulos e nem nada. Por isso que o módulo verde só tinham times de projeção nacional , só os maiores, e com certeza era muito mais disputado que o módulo amarelo ,que era SIM considerado a primeira divisão. Módulos branco e azul eram apenas de time de projeção regional.
Outra coisa , a Fifa não é qualquer entidade de esquina. Os caras contrataram tanto a AFL como outras fizeram com a Reuters, mas eles não estão errados, até porque ela considera o Flamengo campeão da copa união 87 , se isso não é brasileiro nem sei o que é.
Foda né, a gente fala fala fala e o argumento do pessoal é - Cadê a taça ? :P
Citação:
Em dezembro de 1987, após a confirmação dos quatro times finalistas em cada módulo (Flamengo, Internacional, Sport e Guarani), a CBF anunciou a tabela deste quadrangular, que seria disputado em turno e returno. Alegando que o regulamento foi alterado à revelia do Clube dos 13, Flamengo e Internacional se recusaram a disputar com o apoio do então presidente do Clube dos 13, Carlos Miguel Aidar (que presidia o São Paulo Futebol Clube na época). Com isso Sport e Guarani disputaram o quadrangular, vencendo os jogos contra Flamengo e Internacional por WO.
Citação:
A criação da Copa União surgiu após uma conciliação entre a CBF e o Clube dos 13, já que uma desobediência à entidade poderia provocar reações da FIFA. Depois de já ter iniciado a Copa União, a CBF resolveu organizar um outro módulo do Campeonado Brasileiro e alterar o regulamento da Copa União que já estava em vigor
Citação:
Como forma de conciliar os interesses do Clube dos 13 com os da CBF a CBF colocou no regulamento do campeonato, que os campeões e vice dos módulos verde e amarelo se enfrentassem em um quadrangular final, de onde sairiam os representantes brasileiros na Taça Libertadores da América. Porém, os representantes do Clube dos 13 jamais concordaram em modificar o regulamento.
O primeiro Hexa é o que vale... os outros sao consequencia... mais hora menos hora alguem ia conseguir.
Só uma perguntinha,esses caras fodões do Flamengo chegaram em quantas finais de copas do mundo mesmo?To simplesmente pondo em cheque esse argumento de Flamengo 1980-1987 era fodão.Se era tão fodão,porque não ganharam nenhuma copa?Perderam em 82 para um time que tinha como atacante um cara que ficou 2 anos sem jogar profissionalmente,perderam 86 nos penaltis pra França com todo mundo perdendo penaltis de forma bisonha.
Sai flamenguista até do bueiro agora.
Como vocês podem ser os primeiros "Hexa Masculinos" se vocês soh tem 5 títulos ?
Choro^
E mais choro\/
Nossa esse chororo do Tixa e do resto dos torcedores do Sport já ta enchendo o saco U_U
Parabéns Flamengo pela campanha no Brasileirão de 2009. Mereceram ganhar, pois foi o time que menos pipocou (Palmeiras e Galo = vergonha; Inter pipoco lá atrás; São Paulo nem comento).
PS: Parabéns pelo penta.
uhaiuhaiuhaiuahiuahiuahiuahiua
A AFP corrigiu a burrada que fez
http://es.fifa.com/worldfootball/clu...o+rompe+sequia
Pode ver que é o mesmo link, sendo que corrigido.Citação:
El equipo comandado por Jorge Luis Andrade da Silva sumó así su quinto título tras los obtenidos en 1980, 1982, 1983 y 1992. Honores a los que hay que añadir el Módulo Verde de la Copa União 1987.
Como você custuma dizer, Darkon, CHUPA!
Ou seja, todo mundo menos vocês ?
Tá bom, querem ser hexas? Que sejam. Mas que são o primeiro clube brasileiro a ser hexa.. Isso é brincadeira né!