As aparencias PODEM enganar u.uCitação:
Postado originalmente por Húrin
Versão Imprimível
As aparencias PODEM enganar u.uCitação:
Postado originalmente por Húrin
Capitão Sparrow os evangélicos PODEM SIM usar saias curtas e qualquer coisa que quiserem. Mas DEPENDENDO da igreja, como a igreja crente, eles não podem nem cortar o cabelo!
Eu sou da igreja evangélica (não crente), só pra vc não disconfiar das informações
Acho que o papa tinha que ser mais novo, porém inteligênte igualmente. Será que não existe?
~Kibez
desculpa,mais é q eu naum sei a diferença de crente pra evangelico,pra sempre foi a mesma coisaCitação:
Postado originalmente por Kibez
obs:me chamo de captain sparrow :D
RATZINGER NAUM!!!! ELE EH MTO CONSERVADOR!!! A IGREJA VAI AFUNDAR!!!!
ele vai proibir a camisinha com certeza... ele eh do tipo do século XVIII...
se preparem pelo q vai vir
Se preparem os fieis pq eu num vo PORRA NENHUMA obedece as ordens u.u!
Naum vai dar pra nd msm esse é o objetivo ele vaiser 1 papa de transição soh.Citação:
Postado originalmente por Admin TibiaBR
Espero q ele viva + q o João Paulo I pelo menos.
Com ctz as aparencias mtas vezes enganam só pq o papa tem kra de ser meio obscuro naum quer dizer q ele seja só disse q kra ele tem.Citação:
Postado originalmente por Toscollino
Ok, Ok Captain Sparrow...
Coitado do Papa gente!! Não julguem ele antes do tempo!
~Kibez
Perfil de Bento XVI
Aos 78 anos, usou sua mão-de-ferro para defender a doutrina da Igreja e, durante todo o longo pontificado de João Paulo II, puniu alguns importantes teólogos que criticavam a Igreja, em particular os latino-americanos ligados à teologia da libertação.Ratzinger, que presidiu por quase 25 anos, desde 1981, a célebre Congregação para a Doutrina da Fé, conhecido como Santo Ofício da Inquisição(inquisição era aquela negocio que pega o pessoal e jogava na fogueira), se tornou uma figura conhecida no Vaticano e no mundo.Chamado de Guardião do Dogma, ele combateu o sacerdócio feminino (preconceito ?) e condenou a homossexualidade(preconceito?), além de ser contra a comunhão aos divorciados que voltarem a se casar e a impedir o crescimento do laicismo(não sei oq é isso) dentro da Igreja.
Fonte: Terra
O texto ente () é meu
Eu acho que ele, além de proibir a camisinha e o mundo pegar AIDS, eu tenho certeza de que ele vai ser extremamente preconceituoso contra os homossexuais e vai dizer que isso é uma anomalia.Citação:
Postado originalmente por Suteba Dark Hell
Realmente ele eh conservador d+ tenho até medo do q ele pode fazer penso volta aos tempos sa inquisição espanhola? Zuera so acho ele mto preconceituoso cm o próprio texto diz mão de ferro e realmente perseguiu de maneira errada na minha opinião os membros da teologia da libertação na minha opinião um dos poucos grupos da igreja catolica q apresenta boas ideias e naum fico estagnado no tempo.Citação:
Postado originalmente por tixa
por essa reportagem parece q ele eh msmo du mal... serah q vai começa a queima as pessoas d novo!? Eu duvido que ele consiga faze qualque coisa contra a humanidade c/ a ONU perseguindo essa história dos Direitos Humanos (ele eh alemão e não americano)... d qlque jeito n vamu julga ele... ele inda nem começo... as vzs ele vai se um dos melhores papas q nois ja tivemos e a gnt ta renegando ele sem ele nem t feito nada...
Ele é mais conservador que o normal, isso pode ser bom.
Se a igreja liberar a camisinha, a putaria vai ficar pior ainda, acho que deveria diminuir os adolescentes de 13-14 anos fudendo(pra dizer o português claro), a grande maioria não tem maturidade para isso. Acho que alguns valores morais deveriam ser resgatados.
Para quem é católico, homossexualismo é uma doença e o casamento é para sempre. Eu não acho esse valores errados, não gostaria de ver homens se agarrando pelas ruas e um divorcio sempre acaba prejudicando os filhos, que não tem culpa das cagadas dos pais.
concordo plenamente com vc, a igreja condena o homosexualismo naum é preconceito,pq se vcs naum sabem o q é preconceito naum falem,preconceitoCitação:
Postado originalmente por Medx
seria se a igreja falasse q todos os gays sao marginais e por issu naum é permitido,mais eles apenas sao contra pq vai acabar com a proliferaçao da especie
Mas não tem como acabar com a existencia dos gays no mundo.Citação:
Postado originalmente por Jack Sparrow
Não são as pessoas que escolhem se elas são gays ou não.. os gays já nascem gays. Eles não atrapalham na proliferação da espécie humana (aliás, eles são uma minoria na sociedade).
Eu axo que esse papa não vai ser bom ao mundo.
Concerteza ele vai fechar o dialogo entre outros lideres religiosos.
Olha o que Silvan Shalom, ministro das Relações Exteriores de Israel falou ao saber que o novo papa seria o alemão:
"A Inquisição subiu ao poder. Deus me acuda!"
desse jeito q vc falou é preconceito,mais fala q é cotra o homosexualismo num é.Citação:
e os gays taum cada vez aumentandu mais ,alguns gays nascem gays,mais tem outros q naum(algumas lesbicas sao lesbicas,pq odeiam os homens,naum pq amam as mulheres)
Ele condena a camisinha pros católicos. Simplesmente, é só um católico transar somente com a pessoa que ela é casado. Se não acontece, não é culpa dele. E outra, na minha opinião, camisinha não deve ser totalmente condenada, somente o sexo fora do casamento. Camisinha pode ajuda rno controle de natalidade da família, ou prevenir uma doença que um pode ter conseguido de outra forma.Citação:
Postado originalmente por Safin Tsrihc Itna
Espero que esse novo papa seja tão benevolente e carismático como o nosso querido João Paulo foi. Não podemos julgar ainda a metodologia que ele irá aplicar mas pelo que li ele está com a saúde fraca e tem vários inimigos (não me pergunte porque). Li boatos de que o próximo papa será na verdade o anti Cristo mas isso é apenas especulação, dizem que esse papa terá um pontificado abreviado (e é o que parece, ele tem uma má saúde pelo que sei) e em breve entrará o suposto anti Cristo. Mas tudo não passa de especulações, disseram que o mundo iria acabar em 2000 e ele ainda está de pé até hoje, a conduta, essa sim determinará que tipo de papa irá liderar os bilhões de cristão que existem pelo mundo. Sou totalmente contra o abordo, afinal de contas, como mesmo disse nosso finado papa, o mandamento diz "Não matarás" e não apresenta exceções, logo, isso é contra a doutrina cristã. Uma vida inocente está acima de meros fatores sociais irrelevantes. E que venha o nosso novo líder e que mostre-nos ser um líder digno de congratulações.
Se num me engano o celibato também acaba com a proliferação da espécie hein amikow :rolleyes:Citação:
Postado originalmente por Jack Sparrow
Eu gostei da escolha do papa... sendo um papa conservador³, a tendência é que o número de fiéis diminua ainda mais, tornando a crise católica ainda maior... e como ele num tem mais grandes poderes como antigamente, não vai poder fazer nada contra a debandada dos fiéis... e vai se iniciar um processo de extinção de igreja católica (até que enfim \o\) - nada contra católicos, só num curto a religião e tudo que ela fez ao longo da história... pra mim, o fim do catolicismo seria uma das maiores coisas que poderiam acontecer junto com a queda dos EUA. Mas sei lá né... cada 1 tem sua opinião.
Pelo menos o celibato não é nojento, eu não gosto de ver homens se atracando pelas ruas.Citação:
Postado originalmente por Esmux
A igreja católica existe a 2000 anos, não vai ser uma visão mais rigida que irá acabar com ela. Aposto que tem muito mais catolicos querendo uma postura rigida do que liberais.
A camisinha só é proibida porque se fosse liberada, eles estariam indiretamente apoiando a putaria generalizada. Tem que existir limites, você pode usar camisinha, eu como catolico uso, só não pode sair comendo tudo o que faz sombra :yelrotflm
Falou só porque ele era alemão? Isso é racismo dos graves....Citação:
Celibato só os padres precisam...e outra, acha que o catolicismo vai sumir? Só porque não faz propaganda não é sinal de desaparecimento. É claro, acho que vai dminuir, a libertinagem dos dias de hoje atrai mais gente.Citação:
Ele parecia ter cara de mal so que ao olhar quando ele saiu, na televisao parecia mais claro, quando eu notava a mesma aura de joao paulo II, bem ele era o principal concelheiro do antigo papa intao ele pode ate ser um otimo papa, mais se Deus num quer ele tera um curto pontificado, assim como joao paulo I
A maioria de vocÊs tem uma ideia totalmente deturpada dos poderes e influência do papa, assim como não tem nem ideia do objetivo e da importância de sua existência, queria só pedir pra todos que antes de postarem suas opniões erroneas pesquisacem sobre o assunto primeiro!
Hum... naum kero criar diicussão + vc naum deve conhece mto da história dos papas pa posta isso. Se vc soubesse 1 puco da história dele saberia q metade dos papas foi corrupto (época da Idade Média) e teve pelo menos 3 papas q foram mortos (1 envenenado) por seu sucessor coincidencia? O papado foi 1 cargo criado para todo poder estar nas mãos da igreja cm dps da Idade Média a igreja perdeu poder com a revolução protestante os papas na maioria das vezes passaram a ser escolhidos pelos cardeais e esses papas sim foram melhores cm por exemplo João XXIII akilo sim era 1 papa naum usava seus poderes saia pela rua conversava com o povo sem precisar da midia por perto para ser pop me desculpe + o papado melhoro 1 mto no começo do século XX + de 1970 em diante parece estar decaindo novamente.Citação:
Postado originalmente por Golden_Fox*****
Huahuahua, sobre essa historia do novo papa, eu e meu amigo(somos ambos ateus) ficamos discutindo sobre o assunto e acabamos por inventar uma piada:
Apos longos dias, finalmente o mestre de cerimonias iria anunciar o novo papa:
-Com vocês, o papa bento 16(rimou xD)
A multidao aplaude, grita, esperneia, enquanto o novo papa se aproxima da multidao, quando de repente, não mais que de repente, ele é atingido na cabeça por uma bala atirada por um franco-atirador à alguns metros dali. O mestre de cerimonias vira para os cardeais, e diz:
-Gente, vamo voltando, todo mundo pegando o papelzinho e a caneta, vamo votar tudo d novo.. prepara a fumaçinha ae...
Podem nao axar engraçado, mas eu raxei o bico d rir xD
Eu sei que é só pra padre :P mas eles não podem condenar algo que eles mesmo fazem ta ligado... se eles prezam tanto a procriação, os padres deveriam procriar também, mas é o que eu acho, sei lá, cada um na sua.Citação:
Postado originalmente por Guimba
E eu num acho que vai acabar, não num futuro próximo... mas vai diminuir, em poder e em número, e isso já é o suficiente... afinal a Igreja já dominou a humanidade por mais de 1 milênio... tá na hora desse império acabar... seria o 1º passo pra uma grande mudança no modo de ser das pessoas.
João Paulo II acabou com o comunismo.Citação:
Postado originalmente por Golden_Fox*****
Os Papas da idade média iam pra a guerra.
Eu vejo no jornal fazerem discursos religiosos sobre o Papa.
Então, também acho que padres deveriam ter filhos, como podem falar do amor do Pai sem ao menos saberem como é ser pai? É nessas coisa que discordo, e também não sou católico.Citação:
Acabou com o comunismo? ahUAHuahuHAUhau oq ele realmente fez foi lah e pediu po Gorbachev acaba o Gorbachev acabo com o comunismo pouco dps disso + naum teve nd a ve com o pedido do papa e sim devido a corrupçãoes dentro da União Sovietica isso eh provado tanto ateh q Gorbachev flo isso no seu último discurso. Aliás eu nunca axei o comunismo ruim a não ser pelo fato de não tolerar a religião inclusive (apesar de naum ser catolico) acho a teoria da libertação mto interessante.Citação:
Postado originalmente por Guardian of Muritanya
Ps: pa quem naum sabe teologia da libertação e 1 grupo de padres, freis etc.. Q prega o fim da pobreza pelo comunismo + com 1 comunismo com a igreja catolica junto ou sej a1 comunismo religioso o comunismo fala q todos são iguais q ngm deve ser pobre e na verdade se formos analizar os primeros judeus de certa forma praticavam esse tpw de comunismo entaum axo a teologia dalibertação mto interessante.
não.Citação:
Falou isso pq esse novo papa presidiu por quase 25 anos, desde 1981, a célebre Congregação para a Doutrina da Fé, conhecido como Santo Ofício da Inquisição(inquisição era aquela negocio que pega o pessoal e jogava na fogueira), se tornou uma figura conhecida no Vaticano e no mundo.
Fonte: Terra
Disseram q não comemoraram na alemanha, pq lá a maioria das pessoas nao são cristãs
ok, mas vc acha que a Inquisição atualmente funciona e pensa da mesma forma da época medieval? Claro que não.Citação:
É, foi lá que o protestantismo apareceu?Citação:
Disseram q não comemoraram na alemanha, pq lá a maioria das pessoas nao são cristãs
Nope, o protestantismo apareceu na Inglaterra, o Rei Henrique VIII queria se divorciar e a igreja o proibiu, então com a ajuda de Martin Lutero ele fundou essa nova religião(pois ele foi excomungado)Citação:
E a Alemanha é metade cristã e metade protestante
uhauehuaehuaheuehauehauehauehuaehuaehuaeuahueaueha uehu imagina o papa brasileiro aeuaehuaehuaheuaheuahu poko comedia...
se ta errado,lutero era na alemanha e feiz os luteranos,na inglaterra foram os anglicanos com o rei henrique VIII sao diferentes esses dois tipo de protestante.Citação:
Postado originalmente por Medx
Pow eu tava torcendo pro Papa ser negro
Porque?? sei lah a unika coisa q sei a u País q u Cristianismo + cresce eh a Afrika
soh isso hguiahaiuahiuahaiua
+ q u Bento (novo papa) seja 1 otimo papa i tenha ideias revolcuinarias
ao contrariu du q a Globo disse q ele serah apenas uma copia de Joao Paulo II
1-sou contra o homossexualismo (sem preconceito e com clichê), por mais que vc negue vc naum esta preparado para ver dois homens se agarrando
2-sou contra a liberaçao da camisinha, pois como ja foi citado, isso causaria uma promiscuidade ainda maior
3-sou contra o casamento dos padres, ja basta eles pra nos (catolicos) sustentarmos (dizimo)
4-por fim sou contra as mulheres para o saerdócio (sem preconceito e com clichê2), pois assim como presidente da republica, eh um caso para razao e naum para a emoçao
John, você é um genio cara! Quer ser meu amikow?
Oh my god..
1) Você acha que se a igreja "liberar" o homosexualismo, e o governo deixar acontecer a união civil entre gays, eles irão fazer orgias na frente da sua casa? Pelo amor de Deus né, isso não irá mudar absolutamente nada o fato que existe muito preconceito, portanto você não irá ver nenhum "homem se atracando com outro homem", apenas é que eles poderão se unir juridicamente e (se a igreja deixar) casar normalmente. Não vá no casamento e seja felixx!
P.S. Homosexualismo não é so homem com homem não! Vai me dizer que você não gostaria de ver 2 mulheres bonitas se beijando na rua? Hauauhuahuahuha..
2) Eu vo responder com uma pergunta: Você acredita que a camisinha não funciona para se proteger da AIDS?
Pois é isso que o novo papa acha.
3) Para de ser burro, se os padres podessem se casar (e ter uma vida sexual normal), não iriam ficar abusando sexualmente de crianças, ou fazendo suas orgias secretamente (não seja ingenuo de achar que eles são santos). Ah! Muitos dos casos de abuso sexual foram com crianças homens, portanto até os padres são gays!
4) Na moral, depois dessa ai você perdeu todo credito que tinha comigo..
[IRONIA] Porque você não vai para a terra santa tentar expulsar os arabes (e judeus) de lá com uma lança e um cavalo? Aproveite e massacre algumas aldeias... [/IRONIA]
Você tá no seculo XXI ou XI?? Acho que você se esqueceu de um X!
E, PODEM TER PRESIDENTES MULHERES SEU INERGUMINO! Não tem por causa de pessoas como você.
5) Eu to poco me lixando com sua resposta, porque eu ja sei que vai vir mer**, pois é isso que sai da boca de pessoas extremistas.
Good Bye.
Pode sim ter mulheres para governar o país, no Brasil infelismente nunca teve, mais em outro paises ja teve.Citação:
Postado originalmente por Jonh