Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 108

Tópico: Novo Papa

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    25-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Novo Papa

Novo papa eleito com 77 votos 2/3 dos cardeais. Será q foi o brasileiro q ganho acho q foi o alemão lah bom naum tenho ctz.
    Bom espero q esse papa faça 1 bom pontificado.
    Ps: embora eu seja contra o cargo de papa estou sendo solidário com os catolicos q perderam seu lider e 1 novo acabo de se eleito e isso ai.
    Flws.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    30-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Confirmado.

Novo papa realmente é o alemão Ratzinger, que adotou o nome de Bento XVI.

Voizinha fina, carinha com dentinhos de fora.
    uii.
    Última edição por Tixa; 19-04-2005 às 13:59.
    Resposta Gerada Automaticamente

http://img198.imageshack.us/img198/346/tixa6.jpg
    Nesse verão resolvi fazer algo diferente...

07/2005 à 11/2009

Registro
    25-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por tixa
    quem disse a você que é o alemão ?
    Você axa que é ele ne, pq ainda não anunciou. -.-
    e quem disse que foi 77 dos votos ?
    Acabei de edita achei q tinha ouvido q ele foi ele + ainda naum tah confirmado. Quanto aos 77 votos a globo flo xD.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uol:

19/04/2005 - 13h01

No 2º dia, fumaça branca indica a Roma e ao mundo habemus papam

RODRIGO WERNECK
    Colaboração para a Folha Online, de Roma

No segundo dia do conclave, a fumaça branca da basílica de São Pedro anunciou a Roma e ao mundo a escolha do novo papa. Houve confusão sobre a cor da fumaça. A escolha do novo papa foi confirmada com os sinos da basílica de São Pedro cerca de cinco minutos depois, às 18h05 (13h05 em Brasília). O nome do papa será conhecido dentro de 45 minutos.

A eleição do sucessor de João Paulo 2º durou dois dias, tempo inferior ao que os cardeais levaram para escolher o polonês Karol Josef Wojtyla em 1978. À época, os clérigos precisaram de três dias e oito votações para designar Wojtyla para o trono de Pedro.

Embora ainda desconhecido, é certo que o novo sumo pontífice obteve pelo menos dois terços dos votos e já aceitou a incumbência de comandar a Santa Sé. O anúncio dos nomes de batismo e pelo qual será conhecido o próximo papa acontecerá na sacada da basílica de São Pedro.

Depois da revelação, antecedida pela comunicação em latin Habemus papam!", o eleito deve fazer um breve discurso aos fiéis na praça São Pedro. Em sua primeira aparição pública, o novo líder da Igreja Católica dará também a sua primeira bênção, a Urbi et Orbi (à cidade e ao mundo).

Em sua primeira saudação, Karol Wojtyla revelou ter tido medo da designação para conduzir a Igreja Católica.

Ritual

No intervalo de tempo entre a votação e o anúncio do novo papa, o sumo pontífice deve dirigir-se à sacristia da capela Sistina, na Sala das Lágrimas, onde um barbeiro deve aparar seu cabelo e barbeá-lo. O escolhido do Colégio de Cardeais ganhará também as vestimentas papais, uma cruz peitoral e uma porção de açúcar na testa.

Já trajado como papa, o eleito receberá na capela Sistina os cumprimentos e os votos de obediência dos demais cardeais, para então seguir em procissão até a basílica de São Pedro.
    "As lendas nunca morrem. Apenas adormecem para ressucitar mais fortes do que nunca."

Banido Avatar de Padaraco
    Registro
    17-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lol..não seria bom um papa brasileiro..a politica Brasileira teria que seguir muito a Igreja Catolica, sendo assim não poderia ter um grande desenvolvimento já que a igreja catolica coloca grandes limites no campo economico e em outros assuntos como AIDS, doenças, etc.. !
    Mais tamos ai torcendo pro brasileiro!

Publicidade:

Última edição por Padaraco; 19-04-2005 às 13:45.

Registro
    25-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com o Padaraco o aborto naum seria + legal de acordo com a lei.
    E o novo papa é o alemão msm Joseph Ritzinger.(acho q eh esse o nome)

Conta não ativada Avatar de shaka_pj
    Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Padaraco
    Lol..não seria bom um papa brasileiro..a politica Brasileira teria que seguir muito a Igreja Catolica, sendo assim não poderia ter um grande desenvolvimento já que a igreja catolica coloca grandes limites no campo economico e em outros assuntos como AIDS, doenças, etc.. !
    Mais tamos ai torcendo pro brasileiro!

Naum penso assim naum... Desde a reforma protestante a igraja deixou de ser o topo da pirâmide social... Nakela época os kras mandavam e desmandavam, mas hj a Igreja tá submetida ao Estado.. Eu torço pelo papa brasileiro (apesar de eu naum seguir nenhuma religião) pq ele me parece ser uma pessoa mais pra frente, menos conservador que o antigo papa (que era um excelente pacificador, mas um tanto quanto bloqueado com as questões humanas).
    Eu acho que chegou a hora de a Igreja se postar de uma maneira mais racional qto as questões da biotecnologia, métodos contraceptivos e talz...

eh isso aew!
    "A lanterna que ele carrega não é para iluminar-lhe o caminho, mas sim para avisar seus inimigos de sua chegada..."

Registro
    02-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Unhappy

NINGUEM NUNCA VAI SUBSTITUIR O JOÃO PAULO SEGUNDO! :triste:
    Antigo:
    RebeldE (usuario 49º), Sheep Na cidade grande (desde o madeirinha) e o Haper

Registro
    17-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem a maior cara de bravo, esse alemão
    Vamos ver no que vai dar, não sou catolico mesmo mas...
    http://img374.imageshack.us/img374/543/darkside3aw.png

Pra quem quiser relembrar... (dos tempos que Adriel ainda era um pouco homem xp):

_____Quest 1
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=34645

Mas passem pra conferir o ____Quest 2!
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=65048

Momentum Clássico do ____Quest 1:
    -Você duvida de minha palavra, seu insignificante? - diz Adriel, puxando a espada.
    -Sim, duvido- Diz Fenrir, puxando a espada também.
    Adriel guarda a espada dele, e diz:
    -Por que duvidas de mim, somos todos amigos, não temos razões para mentir...

Registro
    21-09-2003
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho sinistro colocar um cara de 78 anos.
    Nem vai dar pro cara fazer nada eu acho

Publicidade:

===================
    Jogue Taleon Online!

===================

Permissões de Postagem