Não tem como saber se seria melhor ou pior, são muitas variáveis para colocar na balança. Mas contrapondo o que tu disse, sem Deus muitas religiões não existiriam, consequentemente vários conflitos também não.
Versão Imprimível
Pô, cara, agora eu sei porque tem muitos tópicos de religião. Vocês debocham demais dos teístas. Ficam falando várias coisas chatas e escrotas. Pô, se vocês se acham superiores por acharem que Deus não existe, favor respeitar, isso sim é se mostrar superior.
Em alguns anos eu serei um membro da academia científica, estarei trabalho com vários fatos e relatos que conseguem debater com a fé e a criação do consciente divino, mas eu jamais vou deixar de ser teísta, na boa.
Para mim, Deus é uma força que age de forma tão poderosa, tão obsoleta, tão discreta, que até mesmo os homens duvidam. Os homens não acreditam naquilo que veem e buscam soluções. Mas jamais vão buscar a solução definitiva que prove a sua existência!
Um conceito filosófico.
@Suteba Dark Hell
Não querendo ser chato, mas não chega a ser hipocrisia se sentir ofendido por piadas? Quem nunca riu de piada de loira, português, papagaio, preto, etc? Por que com religião não pode? E eu particulamente não acho que fazer piada é se sentir superior e até acho saúdavel. Em questão de piadas eu só condeno quando difamam uma PESSOA (não instituição/etc) ou quando a piada é muito ruim.
Fruto da imaginação humana
Koss :thumb:
Um velhinho que senta acima das nuvens cuidando de nós. Também conhecido como papai do céu. Quando ele está triste chove, quando ele está feliz faz sol. Quando ele está com raiva, trovões, relâmpagos e raios assolarão o planeta.
efeito da papoula
Uma forma simples de explicar a criação de todas as coisas. A bíblia, na minha opinião, é um grande livro para criar pessoas perfeitas, que não matam, roubam, etc.
Um conceito para dar conforto às pessoas.
Cara, religião é um lance sério. Envolve fanatismo, crença, fé, essas paradas. Vocês mesmos ateus se sentem mordidos e putos quando veem um fanático religioso aí, que prega cegamente e etc.
Não dá pra você comparar piadas de loira, papagaio, português e preto com religião, sabe que o tom é mais pesado.
E racismo não é coisa séria? Na minha opinião ai o problema não é a piada em si, mas sim o sujeito que não consegue diferenciar o que é brincadeira e o que é sério.
Deus:
S : { }
Deus é negão e Zé Pequeno ta junto com ele .
http://img32.imageshack.us/img32/8909/drogasb.th.jpg
em uma palavra : EU
Kira.>8D É sério. o_o
uns chamam de massa, outros chamam de criador, outros chamam de buda...
é só uma coisa de onde tiramos força. cada um do jeito que achar melhor. e pra isso não precisa brigar e achar que é o dono da verdade, até porque as vertentes não tem uma prova concreta.
muito boa pergunta.
Sabe o que é foda? Não tem como definir deus.Que argumento qualquer um aqui teria para defender qualquer visão?
"Eu acho que deus é assim".
Baseado em que? No que te falaram?No que papéis antigos dizem?E isso tem alguma prova?
A verdade é que não temos certeza alguma sobre "deus" - mesmo as grandes religiões são contraditórias.
Definir deus? Nunca consegui. Porém, meu deus é um tanto quanto diferenciado. Diria que ele não é bondoso, nem infinitamente piedoso. Tampouco egoísta.
Abração.
Assim como qualquer outra classificação, o status de "Deus" foi criado por nós, na tentativa de classificar uma criatura com certos atributos. Se essa criatura existe, já é outros 500.
Porém é claro, por não se saber se a criatura é real ou não, há varias definições do que é Deus. É como troll, dragões, orcs, etc. Cada jogo tem sua definição para o que é um dragão, troll, orc, etc... Eles não precisam necessariamente pegar um livro de D&D pra considerar algo como um troll ou um orc.
Definição
s.f. Enunciação dos atributos e qualidades próprias a um ser, a uma coisa; palavras com que se define.
Pessoal
adj. Pertencente ou relativo à pessoa. / Exclusivo, próprio e particular de cada pessoa.
Corrija-me se estiver errado mas o tópico era pra provar a existência de Deus ou algo do tipo? Porque se for isso não ficou bem claro no post do criador do tópico, que apenas disse pra definir pessoalmente o que eh Deus independente da sua religião. Não vi ele pedindo nenhuma prova, nem embasamento físico, nada disso. Se for assim, a palavra Deus não pode constar no dicionário? Pra dar definição de alguma coisa tem que haver prova? Saci-pererê então não possui definição também? Fiquei confuso, verdade.
Girafales plantando discórdia no forum.. NOOOOOOOOOOOOOOOO
Na verdade, eu não acredito num ser Deus, mesmo q eu o crie.Pra mim, deus são todos os idolos do rock que jamais serão superados.
mas ai haveria certos detalhes unicos para sabermos sempre quem e um orc e um dragao.
Voce por acaso ja viu alguem confundindo um tarrasque com um globin?
ou um Dragao com halfing?
imagine a cena: voce esta em uma campanha quando ve um ser baixinho e orelhas pontudas, cheio da grana. Da um bico no baixinho e rouba os gps. Ai o baixinho cospe fogo pela boca e começa a voar
mestre says: joga o dado aee, levou 5d12 da baforada do dragao vermelho das montanhas sangrentas do sul asiatico
Exato.
Um exemplo é esse tópico.
Era apenas uma brincadeira, mas a maioria levou a sério. Temso.
@topic
Já respondido.
delirio
sem mais
não posso definir aquilo que pra mim não existe
pra mim é um delirio da mente de cada um que acredita
por isto temos varias "definiçoes" de deus mundo afora
cada cabeça um delirio
minha opiniao
Criador e origem de tudo que existe. A definição não é necessariamente religiosa.
Deus é o ente castigador que serve para reger a moral daqueles que não podem reger sozinhos a própria.
Em alguns casos, é também algo muito tr00
http://i36.tinypic.com/2lc9v2h.jpg
As Nornas
Defina Deus:
O Cara, O Criador, o Salvador, A vida.
No more
Sabe... sabe quando vc reza? Mas reza DO FUNDO do coração mesmo?
Então, Deus é aquele cara que te ignora, ^^
Concordo, mas também não há detalhes unicos na definição de Deus? Por mais que eu pense sobre Deus como um ser diferente, ele tem certos atributos que dão motivo para alguem chamar aquilo de Deus. Nisso que eu comparei com trolls, orcs, etc... Eles tem detalhes unicos que tornam aquilo nisso que são, mas você não necessariamente precisa seguir isso a risca.
Só sei que ele não existe na forma que muitos já imaginaram e sim numa que a humanidade jamais poderá imaginar e sequer compreender.
/Pandeísmo.
Deus é um ser imaginário criado para preencher todas as lacunas do mundo.
Tenho quase certeza que já falaram isso, mas foda-se.
1. amor
(ô) s.m.(o)
1- Afeição profunda a outrem, a ponto de estabelecer um vínculo afetivo intenso, capaz de doações próprias, até o sacrifício.
2. Dedicação extrema e carinhosa.
3. Sentimento profundo e calorosode atração que um sexo experimenta pelo outro.
4. Apego.
5. Carinho; ternura.
6. Cuidado; zêlo.
7. Fig. Pessoa amada, ser amado. s.m.pl.(os)
8. Relações amorosas; namoro
fonte
Pois é o que?
Terá mesmo sido um erro? Talvez o Titus esteja certo...
_________________Daria um bom tópico, mas teria que ser definição pessoal, sem valer definição de sítios da internet ou dicionários de língua portuguesa.
_________________O transcorrer do tópico está na paz, nenhuma confusão. Se quisesse causar confusão teria proposto uma discussão com maior grau de quotabilidade inter-usuários, e não feito uma proposta tão direta aos usuários.
uai! se for assim:
1.No ponto de vista religioso monoteista, Deus é um ser supremo que criou o universo.
2. O CRIADOR DE TODAS AS COIAS NO UNIVERSO. SEJA VIVO OU INERTE. NADA EXISTE E TEM SENTIDO SEM ELE.
mesma fonte que a sua.
@jiraya
Sim, voce tem plena razao. deus tambem tem definiçoes fixas e unicas. E dai que parte as analises e premisas
DEUS é DEUS e nada mudará.
Grande.. meio gordinho.. barba branca.. hum.. nunca foi visto. Deus me lembra papai noel as vezes.
Tudo.
Olha cara, devemos lembrar de uma coisa: 1º o amor é o nome de um sentimento comum entre os animais (mamíferos) e Deus é um ser mistico, tripleO. Comparar Deus e amor e a mesma coisa que comparar lenha com diamante, eles estão longeeee, já que se você não ser bonzinho, o amor infinito dele irá te mandar para inferno.
respondendo:
Sim, pois é um sentimento que todos tem ou teremos por alguém.
Não, por que não tem provas suficiente que provem sua existência.
Deus pra mim é a definição popular para o criador de tudo,ou simplesmente a divindade mais aclamada de uma religião.
Tem vários nomes pra ele,variando de religião para religião.
É cediço que Deus,apesar de contextado por ateus,é indispensável.