relaxa, eu quis dizer que isso fez seu post irônico, agravou mais ainda, mas o vermelho eu falei syntax pq nao entendi nada.
hahahahaha nem tinha notadoCitação:
e concertar as vogais "G" e "C" (tadinhas!). Aí sim.
Versão Imprimível
Antigamente aqui no Brasil vc escolhia se ia fazer ensino médio de exatas ou humanas, à exemplo da minha mãe, que seguiu para humanas.
Acho que as 7 matérias principais (matemática, física, química, biologia, português [literatura,gramática e redação], histótia e geografia) do ensino médio deveriam continuar, só aquelas outras matérias como: música, artes, sociologia, filosofia, educação física e etc. deveriam ser extintas.
Koss :thumb:
Concordo, tem certas coisas totalmente desnecessárias ;x
Por exemplo, livros do Machado de Assis que vc é obrigado a ler, acho que todo mundo diz que ele é foda e não sei o que pq nínguem entende porra nenhuma e quer pagar de intelectual.
Só porque vc não gosta de uma matéria não significa que você não deva aprende-la
Tem gente que ainda faz perguntas como : Eu não vou usar isso quando eu acabar os estudos; então pra que aprender?
Muita falta de maturidade falar isso ja que conhecimento nunca é demais, e nem que seja apesar pra ajudar a desenvolver o raciocínio lógico; TEM QUE APRENDER.
Se fosse opcional não ia ter neguinho nenhum que faria.
isso nunca ia dar certo aqui, não com esse governo...
e tbm pra mim tanto faz, ja passei dessa época...
Ensino médio não é obrigatório, somente o fundamental. Logo se o ensino médio não é obrigatório e so cursa quem quer(tipo a lei não obriga as pessoas a cursarem o segundo grau, apenas o primeiro), pq as matérias que o compoem devem ser obrigatórias para todos? Poderia-se adotar esse sistema das opcionais e com isso o aluno montaria os cursos que quer fazer dependendo do que deseja pro futuro e, como desse jeito o tempo livre aumentaria, as matérias que ele escolheu dobrariam de dificuldade se comparassem com hoje.
Enfim se hj o aluno tem que dividir o tempo de estudo e dedicação em trocentas matérias que, vendo que o aluno não é um robô, tendem a pegar leve ensinando coisas nem tão complicadas assim, se fizessem o sistema de opcionais o aluno teria mais tempo e dedicação as matérias de relevancia ao ramo profissional que ele aumeja e, tendo esse aumento, essas disciplinas podem intensificar a sua dificuldade pra esgotar ao maximo o extra de tempo livre que os alunos ganharam com esse sistema.
Enfim, eu apoio mas não pra escolas públicas. Escolas públicas tem os mais diferentes tipos de alunos, dos com grana e interessados, dos com grana e não interessados, dos sem grana que por estarem sem grana não tem muita cabeça pra ficar decidindo o que vai ser em seu futuro profissional(tirando umas poucas exceções de pessoas dedicadas mesmo com quadro familiar-economico pessimo).
Agora as particulares so tendem a ganhar com esse sistema, ja que se elimina o grupo dos miseraveis e seus problemas de decisão e deixa apenas os com grana que, caso não se beneficiem com esse sistema(aka os com grana desinteressados), so bastam ir num "intensivão", cursinhos e afins e recuperar o prejuizo.
Pode ser fácil, não foi isso que quis dizer, disse que é uma coisa muito idiota.
Eu me sinto como se tivessem me ensinando a pescar, antes de ser mandado prum deserto.
Sim, é certo (estou me excluíndo da discussão do tópico).
Ok, nem gosto de Química e Biologia, mas sei que vai ter alguma utilidade, principalmente Biologia, e acho incrível como pessoas conseguem não ver utilidade em física/matemática.
Dependendo do ponto de vista, pode ser certo ou errado, vou mandar minha ideia:
De manhã: aulas como hoje, com todas as matérias consideradas essenciais.
De tarde: matérias escolhidas pelo sujeito, tais matérias seriam mais aprofundadas do que normalmente (óbviamente). Tais matérias poderiam ser coisas 'normais' (matemática, física e etc) ou coisas mais específicas (moda, computação, música).
Obs: se forem me trollar por algum erro de português, peço perdão, estou escrevendo em um notebook, e tenho uma certa dificuldade nisso o.õ
@Bob Joe
Já leu O Alienista? É MARA ._.